A place where you need to follow for what happening in world cup

Já foi divulgado o edital de isenção da taxa do Enem 2021

Saiba mais!

0 137

O Inep fez a divulgação nesta segunda-feira (03/05) do edital de isenção relacionado à taxa de inscrição do Enem de 2021. 

Antes de tudo, estão previstas três condições para que ocorra a concessão da isenção. A primeira delas seria direcionado a estudantes de instituições de ensino públicas e que estejam a cursar o ensino médio.

Enem 2021
Fonte/Reprodução: Enem

A segunda é para pessoas que tenham feito o ensino médio em escola pública ou que foram bolsistas nas redes particulares, além de precisarem ter a renda familiar de até um salário e meio por cada pessoa.

Por fim, a outra condição é para os estudantes que estejam em condições de vulnerabilidade socioeconômica, nos quais fazem parte de famílias de baixa renda e estão inscritos no Cadastro Único.

Calendário de isenção da taxa do ENEM 2021

Do dia 17 até 28 de maio ocorrerá o período para que seja justificada a ausência no Enem do ano de 2020, além de poder ser feita a solicitação da isenção. Em 09 de junho será liberado o resultado da justificativa e da solicitação de isenção dada no período anterior.

De 14 a 18 de junho terão os recursos em relação à justificativa de ausência e sobre a solicitação da isenção no Enem 2021 e, por fim, no dia 25 de junho o resultado deve ser liberado, tanto do recurso quanto do pedido de isenção da taxa.

É preciso que os estudantes lembrem que estas datas possuem relação apenas com o pedido da isenção na taxa de inscrição da prova. Além disso, é preciso que os mesmos estejam cientes dos motivos que podem levar a justificativa da ausência ser recusada ou aceita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More