A place where you need to follow for what happening in world cup

Prouni tem novas inscrições para vagas remanescentes do 1° semestre de 2021

0 18

O Programa Universidade para Todos, também conhecido como Prouni, deve abrir as inscrições das vagas remanescentes nesta segunda-feira (03/05), nas quais seriam as posições não preenchidas da chamada regular que teve sua abertura no mês de janeiro.

Primeiramente, as pessoas que tiverem interesse precisam realizar sua candidatura até 23h59 de terça-feira (04/05) e fazer a inscrição por meio do site. O resultado deve ser divulgado no dia 07 de maio.

Prouni

O Prouni se trata de um programa que faz o incentivo do acesso ao ensino superior, com o oferecimento de bolsas de estudos, tanto parciais quanto integrais, para que estudantes possam fazer sua graduação em uma universidade privada. Esta seria a maior diferença do programa em comparação ao Fies, no qual oferece financiamento para os interessados. 

Quem pode concorrer às bolsas do Prouni?

Antes de tudo, estão aptos a concorrer à bolsa aqueles que fizeram o ensino médio em uma escola pública ou foram bolsistas em uma escola participar. Estudantes com deficiência também podem concorrer, sem importar se estudaram em uma instituição privada ou pública.

Pessoas que não possuem diploma de graduação e realizaram o Enem também podem concorrer, contudo, devem ter tirado 450 pontos na média de todas as notas, além de não poderem ter zerado a redação.

Para poder concorrer a uma bolsa integral, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta por cada pessoa de até 1,5 salário mínimo e, para bolsas parciais (50%), é preciso que a renda seja de até 3 salários.

Por fim,professores da rede pública que estejam a trabalhar na educação básica também podem concorrer, independente de qual seja a sua renda.

Cronograma do Prouni 2021

Em 2021, os candidatos vão poder usar pela primeira vez as notas que obtiveram em qualquer edição que participaram nos últimos dez anos, o que também inclui o Enem do ano de 2020, realizado no mês de março e logo após a chamada regular ter sido aberta.

Os aprovados irão fazer a comprovação de suas informações ao entregarem seus documentos para as instituições que decidiram estudar. A inscrição deve ser feita nos dias 03 e 04 de maio, com o resultado entregue no dia 07 do mesmo mês. Por fim, a entrega de documentos ocorrerá entre os dias 10 a 13 de maio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More