Aproveite a chance: 226 mil vagas nas universidades públicas e institutos federais aguardam você no Sisu 2023

0
Avalie este artigo!

Não há nada mais importante do que educação para o crescimento de nossa nação. E nada melhor do que a renomada educação pública brasileira para colocar os nossos jovens nos melhores caminhos. É por isso que os professores são tão importantes para nosso país. Eles são os verdadeiros heróis da educação, que transformam o presente e o futuro de milhares de brasileiros.

Baixe nossas atividades em alta qualidade!

Portanto, não perca a oportunidade de conquistar o seu lugar em uma das 226 mil vagas nas universidades públicas e institutos federais oferecidas pelo Sisu 2023. Inscreva-se agora!

Vagas e Sistema de Seleção no SisuMais 2023

CaracterísticaDescriçãoDetalhe
Vagas226 milem universidades públicas e institutos federais
Sistema de SeleçãoSisuMais 2023do Ministério da Educação (MEC)
InscriçãoGratuitaaté 24 de fevereiro

SisuMais 2023

226 mil oportunidades para ingressar em universidades públicas e institutos federais de todo o país aguarda você no SisuMais 2023.

sisumais 2023
Fazendo a prova do SISU 2023. Fonte/Reprodução: original.

O sistema de seleção unificada do Ministério da Educação (MEC) tem inscrições abertas até 24 de fevereiro sendo destinado a estudantes que já concluíram o ensino médio e prestaram o Enem 2022, não tendo tirado zero na redação.

O que é o SisuMais?

O SisuMais é o sistema de seleção unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) para o primeiro semestre de 2023. O Sisu oferece mais de 226 mil vagas em universidades públicas e institutos federais de todo o país. A inscrição no Sisu é gratuita, sem taxas, e deve ser realizada exclusivamente pela internet até 24 de fevereiro.

Como se inscrever no SisuMais?

O processo de inscrição no SisuMais é relativamente simples. O candidato deve acessar o portal acessounico.mec.gov.br ou sisu.mec.gov.br, clicar em “fazer inscrição” e entrar com gov.br ou fazer cadastro. Quando realiza o login no SisuMais, as notas obtidas na edição do Enem são recuperadas automaticamente para o processo seletivo.

Após a confirmação dos dados, é possível escolher até duas opções de curso dentre as ofertadas para o processo seletivo do SisuMais.

  1. Para começar, basta clicar em “fazer inscrição na 1ª opção” e pesquisar as vagas pelo nome do município, da instituição ou do curso desejado.
  2. Ao encontrar os cursos desejados, basta clicar para obter mais detalhes e as modalidades de concorrência disponíveis (ampla concorrência, cotas e ações afirmativas das próprias instituições).
  3. Após ler atentamente as modalidades disponíveis de curso, é preciso escolher uma das opções para a qual pretende concorrer e clicar em “escolher esta modalidade” para continuar.

É necessário conferir os dados do curso e da modalidade escolhidos, a documentação que será exigida pela instituição no ato da matrícula e clicar em “confirmar minha inscrição” para finalizar a inscrição no SisuMais.

Lista de Espera

Aqueles que não forem selecionados em nenhuma das duas opções de curso indicadas no ato de inscrição poderão disputar, por meio da lista de espera, as vagas eventualmente não preenchidas anteriormente.

Os candidatos devem estar atentos também aos prazos para manifestar interesse em participar da lista de espera, que podem ser encontrados no portal acessounico.mec.gov.br/sisu.

Perguntas Frequentes

Qual é o prazo para se inscrever no SisuMais?

As inscrições no SisuMais vão até 24 de fevereiro.

Quem pode se inscrever no SisuMais?

Podem se inscrever estudantes que já concluíram o ensino médio e prestaram o Enem 2022, não tendo tirado zero na redação.

Qual é a taxa para se inscrever no SisuMais?

A inscrição no Sisu é gratuita, sem taxas.

Deixe um comentário