Oi leitores queridos, o post vai trazer a brincadeira de Whatssapp Todo mundo tem um colega de sala. Espero que gostem!
Atividades
Todo mundo tem um colega de sala – Brincadeiras para Whatsapp
Esta brincadeira leva a marcar no Whatsapp as características dos colegas de sala . Não deve ser usada para ofender ou desmoralizar o colega, por isso, ao elaborá-la, tente não colocar adjetivos ofensivos.
Todo mundo tem um colega de sala – Recursos para a brincadeira de Whatsapp
- Público alvo: Adolescentes à partir da segunda série do ensino fundamental ao segundo grau.
- Idade: Crianças a partir de 7 anos, Adolescentes, jovens e adultos.
- Recursos: Você irá precisar apenas de celulares e internet
- Objetivo: Trabalhar a socialização dos alunos, e a capacidade de identificar as diferenças de personalidade nos colegas de sala, sem discrimina-los.
Todo mundo tem um colega de sala – Passo a passo
- Antes da brincadeira, avise que se trata apenas de descontração. Se perceber que um colega não gosta de brincar assim, não insista com ele.
- Marque, ou escreva ao nome de seus colegas de classe com os emoticons correspondentes, utilizando as frases: Todo mundo tem um colega que: Gosta de zoar quando a turma está em silêncio; não gosta de barulho; é irritadinho; gente boa e colaborador; que reclama de tudo; só vive rindo;
- Todo mundo tem um colega de classe que:
- Esta brincadeira serve para identificar como os colegas de sala vêem os companheiros.
- Após a brincadeira fluir, reúna a turma e discuta amigavelmente, por qual motivo marcaram os colegas com tais características. Advertindo que ofensas são proibidas.
Esta brincadeira pode revelar como as pessoas são vistas no meio onde vivem. Desvendar os mais populares e aqueles que são considerados inadaptadas ao meio.
Se for vista com olhar criterioso, pode levar um professor a ajudar alunos tímidos ou que possuem dificuldades de socialização, em seu desenvolvimento social.
FIM
Obrigada por ter nos acompanhado nesse super post sobre a brincadeira Todo mundo tem um colega de sala! Espero que tenha gostado! Esse post 10 brincadeiras com bola para crianças, você pode gostar. 😀
Deixe aqui seu comentário contando como foi aplicar essa brincadeira com seus alunos e novas ideias de trabalhar essa brincadeira tão legal!
Deixe também sugestões e ideias que você gostaria de ver ganhando vida aqui no Demontre! Estamos totalmente abertos a sugestões!
Se quiser escrever para o Demontre como convidado é só entrar em contato! Participe! 😀
Siga a página do Demontre no facebook: www.facebook.com/demonstrec
Você também pode gostar de: