Siga nossas redes sociais:
Search
Search
Close this search box.
como funcionam as brincadeiras em inglês

Como funcionam as brincadeiras em inglês?

As brincadeiras em inglês consistem na mesma premissa das brincadeiras infantis em português, porém, com nomes diferentes e, na maioria dos casos, algumas regras a mais também. Mesmo assim, vale a pena entender como são as brincadeiras

Quais são os benefícios das brincadeiras em inglês?

De acordo com estudos da Massachusetts Institute of Technology (MIT), a melhor época de introduzir a língua inglesa para um indivíduo é desde antes dos dez anos. As brincadeiras em inglês são uma ótima forma de aprendizado lúdico, além de também ajudarem no seu desenvolvimento cognitivo.

quais sao os beneficios das brincadeiras em ingles
Brincadeira da forca com palavras em inglês – Fonte/Reprodução: original.

As brincadeiras em inglês também ajudam a despertar o interesse infantil para outras culturas, pois os apresentam em primeira mão as diferenças que as brincadeiras apresentam por serem de outro país, e desenvolvem uma curiosidade para aprender mais sobre elas.

Como aplicar brincadeiras em inglês para os alunos?

A organização de um ambiente calmo e agradável é bastante necessária para o entendimento das brincadeiras em inglês, visto que os participantes precisam de certo foco para entender as palavras de outra língua. Além disso, a utilização de dicionários também é vista como algo positivo, pois gera autonomia na pesquisa do significado e o dá confiança.

As regras devem ser explicadas com antecedência para que o jogo seja entendido de forma clara e possa ser exercido sem dúvidas por parte dos alunos. Explicar o jogo nas duas línguas, em português e em inglês, é uma boa forma para ensinar como funciona.

Quais são as brincadeiras?

Aqui estão algumas brincadeiras em inglês bem divertidas para o aprendizado:

Nursery Rhymes: jogo musical.

A brincadeira conhecida como “cantiga de roda”, em português, é denominada como “nursery rhymes” em inglês. As crianças dão as mãos numa roda e cantam cantigas folclóricas em inglês. Nursery Rhymes é uma ótima brincadeira para ensinar a pronúncia de novas palavras para os alunos.

Tag: jogo de corrida.

O famoso “Tag” é um jogo baseado em corrida, onde um dos jogadores é denominado como “It” e precisa caçar outro, para poder se livrar de ser o caçador. “Tag” é igual ao “pique-pega”, tendo a mesma essência, mas com nomes diferentes para o pegador e para o jogo.

Hangman: jogo de adivinhação.

O “Hangman” é ótimo, dentre as brincadeiras em inglês, para aprendizado e aumento do vocabulário. Ele consiste nas mesmas regras do “jogo da forca”, onde os jogadores devem acertar uma palavra proposta apenas com a dica de quantas letras tem.

Adivinhando letra por letra, com um número limitado de letras para adivinhar, os jogadores devem acertar a palavra, ou completam o desenho do homem enforcado e perdem.

Hide And Seek: jogo de procura.

Consistindo na mesma essência do “pique-esconde”, o “Hide And Seek” é um jogo onde um dos jogadores é denominado o “Seeker” e deve achar os outros colegas que se esconderão após um certo tempo de contagem, depois, farão uma disputa até onde o “Seeker” fez a contagem para decidir se foram pegos ou se ganharam.

“Chinese Whispers” ou” to play The Telephone Game”: jogo para exercer habilidades auditivas.

Dentre as brincadeiras em inglês, essa também possui uma versão em português, sendo o “telefone sem fio”. Os participantes devem fazer uma roda e decidir quem vai escolher a palavra que começará o jogo, depois devem cochichar a palavra no ouvido do colega ao lado até que retorne a quem começou o jogo, depois comparam a palavra inicial com qual se tornou.

Chinese Whispersm é um bom jogo para treinar a pronúncia e para treinar o listening dos alunos.

As brincadeiras em inglês são uma forma de ensinar a criança através do que ela gosta e sem estressá-la. Todas as faixa-etárias possuem sua forma de aprender, e o lúdico é a melhor forma de despertar o interesse de uma criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIAS

POSTS RELACIONADOS

O trânsito caótico das grandes cidades não o convida a...

O Minhas Atividades mostra o artesanato para crianças que reúne...

De tubarões e tartarugas marinhas a ecossistemas e corais este...

CATEGORIAS

POSTS RELACIONADOS

O trânsito caótico das grandes cidades não o convida a...

O Minhas Atividades mostra o artesanato para crianças que reúne...

De tubarões e tartarugas marinhas a ecossistemas e corais este...

Você consegue lidar com a verdade Embora o DNA desempenhe...

Neste post você encontrará diversas dinâmicas sobre amizade extremamente divertidas...

A seleção de atividades sobre o meio ambiente permite que...