Siga nossas redes sociais:

Search
Search
Close this search box.
choca-300x278-2575917-1982077-1263549

Propaganda política – Brincadeira sobre Debate Político

Oi, Pessoal! O texto da vez é sobre debate político! Qque tal abordar esse tema dentro de sala de aula? ótimo! Vamos sugerir um plano de aula bem legal!

Propagandas políticas são um dos aspectos mais comuns em épocas de eleições. E assim como qualquer tipo de propaganda, o objetivo é mostrar as qualidades dos candidatos, fortalecendo suas propostas e mostrando possíveis falhas nas ideias dos concorrentes. Ter esta consciência desde a infância permite escolher seus candidatos com muito mais percepção, e na brincadeira de hoje vamos mostrar como prepará-las.

Preparando a propaganda política (debate político)

A brincadeira a seguir pode ser feita em tom de humor, incentivando a criatividade dos alunos. Mas os professores podem e devem mostrar a importância em conhecer as propagandas políticas, para que eles avaliem com muito mais facilidade as possibilidades que os candidatos apresentam. Veja como fazer.

debate político

Passo-a-passo da propaganda política (debate político)

Público alvo: crianças ou adolescentes que estejam cursando o ensino fundamental e que já saibam ler e interpretar textos, além de ter acesso a escolas com filmadoras para gravá-los.

Idade: crianças à partir de 14 anos de idade, e pessoas de idade mais avançada, como os adolescentes a partir de 16 anos. Até mesmo os jovens adultos que estejam cursando ensino médio.

Recursos: será necessário produzir o cenário do debate político para que alguns dos alunos possa criar propagandas políticas. Também será preciso uma filmadora para criar as propagandas, bem como o acesso a programas de edição para veicular na sala de aula dias depois das gravações.

Objetivo: fazer as crianças e jovens aprenderem o conceito de ideologia política na prática através da execução de um debate político, criando os roteiros a serem passados nas propagandas políticas, e dando uma ideia de quais serão suas promessas na próxima campanha.

debate político

Passo a passo da propaganda política (debate político)

  1. Para brincar, comece produzindo todo o cenário. Depois o aluno deverá desenvolver o seu próprio roteiro a ser transmitido por sua propaganda eleitoral na sala.
  2. O aluno deve se vestir como um político, e a professora irá gravá-los enquanto ele está dizendo suas promessas e a sua ideologia política.
  3. Depois será preciso editar cada filmagem para a transmissão de qualidade entre os alunos em um dia que for combinado.

Através destas propagandas políticas, os alunos vão entender com melhor exatidão o que cada candidato oferece em suas propostas e objetivos, e assim fazer melhores escolhas. Dessa forma, eles estarão prontos para o futuro.

Obrigado por nos acompanhar até aqui. Espero que tenha gostado do texto e curta outros posts aqui no Demonstre!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CATEGORIAS

POSTS RELACIONADOS

A brincadeira stop a mais nova versão do clássico jogo de adedonha Aprenda mais sobre este game seu funcionamento e...

Entrar no mês de junho e não pensar em brincadeiras de festa junina festa e comidas típicas da época é...

O dia do trabalhador é comemorado internacionalmente todos os anos no dia 1 de maio e esta data existe desde...