A place where you need to follow for what happening in world cup

Mentes mais brilhantes da astronomia – Johannes Kepler

0 184

Johannes Kepler foi um astrônomo, astrólogo e matemático alemão conhecido por suas leis chamadas de “leis de Kepler”.

Eles descrevem os movimentos dos planetas no sistema solar com a ajuda de modelos heliocêntricos.

Junto com Copérnico, Galileu, Newton, Descartes, Francis Bacon, Leonardo da Vinci e outros, Kepler foi uma das principais figuras do renascimento científico.

Biografia de Johannes Kepler

Johannes Kepler nasceu em 27 de dezembro de 1571 em Weil der Stadt, no sul da Alemanha. Kepler se interessou por astronomia desde cedo. Isso porque seu pai o encorajou.

Quando ele tinha 5 anos ele viu um cometa e quando ele tinha 10 anos ele viu um eclipse lunar. Esses fatos foram fundamentais para torná-lo um dos maiores estudiosos do Renascimento.

Ele completou seus estudos na Universidade de Tübingen. Ele foi professor de matemática na Universidade de Graz, na Áustria.

Kepler foi para a cidade de Linz para a perseguição protestante e também ensinou matemática lá.

Em 1597, Kepler casou-se com Barbara Müller. No entanto, ele se casou novamente com Susanna Reuttinger em 1613. Ele teve seis filhos com ela, três dos quais morreram ainda bebês.

Como um visionário de seu tempo, Kepler foi perseguido pela Igreja Católica durante a Contra-Reforma. Esse fato o levou a morar na Alemanha.

Ele morreu em 15 de novembro de 1630 aos 58 anos em Regensburg.

descobertas de Johannes Kepler

Os estudos de Kepler foram essenciais para o desenvolvimento da astronomia e da matemática.

Em termos de astronomia, Kepler demonstrou o movimento elíptico dos planetas ao redor do sol. Tudo isso se baseia no heliocentrismo de Copérnico, em que o sol é o centro do universo.

Mentes mais brilhantes da astronomia - Johannes Kepler

Além da astronomia, Kepler era um astrólogo conhecido e até escreveu vários almanaques astronômicos.

Nas palavras do cientista:

“Deus dá a cada animal seus meios. Para o astrônomo, forneceu astrologia. ”

Ele também escreveu sobre óptica e geometria euclidiana. De acordo com:

“A geometria existia antes da criação … forneceu a Deus um modelo de criação … a geometria é Deus.”

Lei das Leis de Kepler

As chamadas “Leis de Kepler” são três leis que regulam o movimento dos céus. Foram propostas no século XVII nas obras “Astronomia Nova” (1609) e “Sobre a harmonia do mundo” (1619).

  • Primeira Lei de Kepler: chamada de “Lei das Órbitas”, onde os planetas descrevem órbitas elípticas ao redor do Sol em vez de circulares.
  • Segunda lei de Kepler: a chamada “lei da área”, os segmentos (raios vetoriais) que conectam o Sol aos planetas correspondem às mesmas áreas e intervalos de tempo.
  • Terceira lei de Kepler: denominada “Lei dos períodos” onde indica a existência da relação entre a distância de cada planeta e seu período de translação.

As leis de Kepler tem importância até hoje para estudiosos do mundo inteiro.

Tudo para a sala de aula!

Se você gostou de nossa revisão sobre uma das maiores mentes da astronomia e quer continuar encontrando mais material de ensino de todas as disciplinas, aproveite para ler mais do Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.