A place where you need to follow for what happening in world cup

Mentes mais brilhantes da astronomia – Christiaan Huygens

0 93

Christiaan Huygens nasceu em 14 de abril de 1629 em Haia, Holanda. Como filho de Constantin Huygens, uma das personalidades mais importantes do Renascimento holandês, ele também foi um grande amigo do filósofo René Descartes.

Vida e obra de Christiaan Huygens

Christiaan Huygens (1629-1695) Naquela época, pouco depois de Galileu usar um telescópio para observar as estrelas, ele percebeu que melhorar a qualidade dos instrumentos ópticos faria uma grande diferença na astronomia e começou a fabricar os seus para construir seus próprios telescópios.

Mentes mais brilhantes da astronomia - Christiaan Huygens

Por volta de 1655, Christiaan Huygens demonstrou com um dos telescópios mais poderosos de sua época que as estranhas estruturas que Galileu observou em torno de Saturno quase cinquenta anos antes eram na verdade anéis. A observação sistemática dos anéis de Saturno levou a uma das maiores descobertas do astrônomo: a lua Titã, um dos maiores satélites naturais de todo o sistema solar.

E como Huygens afirmou quando os viu pela primeira vez, os anéis de Saturno não são realmente sólidos, mas são feitos de uma infinidade de fragmentos brilhantes que orbitam o planeta. O seu nome e o da Cassini representam uma das missões espaciais de maior sucesso de todos os tempos. Titã tem mais de 5.000 km de diâmetro (maior que nossa lua) e tem uma atmosfera densa (50% mais densa que a Terra), provavelmente com lagos de metano na superfície. O que Huygens não tinha ideia na época, é claro.

Aperfeiçoando a medição de tempo

Huygens também estava interessado no momento certo. Foi ele quem inventou o pêndulo como regulador de relógio em 1657. Seu interesse pela ótica também o levou a se especializar no polimento e montagem de lentes de associação. E em mecânica ele formulou o princípio da força centrífuga e a lei do pêndulo.

Em sua pesquisa sobre o comportamento do pêndulo, Huygens fez uma descoberta matemática notável que foi publicada em seu famoso tratado Horologium oscillatorium de 1673, um clássico na literatura científica sobre movimento circular e pendular e conservação de energia, entre vários outros. estudos fundamentais. em mecânica de energia.

Tudo para a sala de aula!

Se você gostou de nossa revisão sobre uma das maiores mentes da astronomia e quer continuar encontrando mais material de ensino de todas as disciplinas, aproveite para ler mais do Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.