A place where you need to follow for what happening in world cup

Mentes mais brilhantes da astronomia – Arno Penzias e Robert Wlison

0 116

Em 20 de maio de 1964, Robert Wilson e Arno Penzias estavam trabalhando em seu laboratório quando sua antena captou um zumbido que parecia vir de todas as direções. O que eles descobriram por acaso foi Cosmic Microwave Background Radiation (CMBR), o ruído do Big Bang. Através da história de Wilson e Penzias exploraremos as origens do universo.

Arno Penzias e Robert Wilson trabalharam no Bell Labs nos Estados Unidos na década de 1960. Eles fizeram experiências com uma antena em forma de chifre de 20 pés construída para detectar ondas de rádio de satélites. Para medir essas ondas de rádio muito fracas, eles tiveram que remover toda a interferência de sua antena. Eles removeram todos os sinais das transmissões de rádio e televisão.

Eles até usaram hélio líquido superfrio para resfriar sua antena a -269oC para remover o calor! Depois disso, eles ainda encontraram um ruído fraco, constante e misterioso de sua antena. Para explicar isso, eles fizeram o que todos nós faríamos … A culpa é dos pombos! Uma família de pombos vivia em sua antena, então Penzias e Wilson presumiram que o barulho tinha algo a ver com eles.

Depois de chutar os pombos para fora de sua nova casa (e remover as fezes), eles descobriram que o zumbido ainda estava lá, vindo de todo o céu. Depois de consultar alguns outros cientistas, eles descobriram que o ruído combinava com as previsões da Radiação Cósmica de Fundo de Microondas (CMBR), a assinatura que sobrou do Big Bang, a origem do nosso universo.

Quando o Big Bang aconteceu, uma grande quantidade de energia emergiu de um ponto infinitamente pequeno. Esta energia criou um som que ainda é enviado através do universo enquanto falamos. Wilson e Penzias descobriram isso por acaso. Os dois receberam o Prêmio Nobel em 1978 por sua descoberta que ajudou a apoiar a teoria do Big Bang.

Então, como nosso universo começou?

Quase 14 bilhões de anos atrás, especulou-se sobre a existência de espaço, tempo, matéria e energia. Este momento é chamado de Big Bang e é atualmente o melhor modelo que os físicos têm para descrever as origens do universo.

Mentes mais brilhantes da astronomia - Arno Penzias e Robert Wlison

A teoria do Big Bang sugere que tudo no universo nasceu em um único instante de um único ponto quente condensado que chamamos de singularidade. Isso era infinitamente pequeno em temperaturas extremas de 1.000 trilhões de trilhões de graus. Havia também uma força básica que mais tarde seria dividida nas quatro forças básicas do nosso universo (gravitação, eletromagnética, força nuclear forte e força nuclear fraca).

Uma fração de segundo após o Big Bang, o universo começou a se expandir, a matéria foi criada a partir da energia da singularidade para formar partículas fundamentais como prótons e nêutrons. A partir daqui, o universo começou a se expandir e a temperatura caiu. Tudo isso parece muito difícil de entender ou imaginar, e é por isso que a descoberta de Penzias e Wilson da Radiação Cósmica de Fundo por Microondas (CMBR) foi tão brilhante. Ele mostrou evidências do Big Bang.

Se o universo começou com o Big Bang, como terminará?

As duas principais teorias do fim do universo são chamadas de Big Crunch e Big Chill. O Big Crunch seria como um Big Bang invertido, no qual toda a matéria do universo se condensaria espontaneamente em uma singularidade. No entanto, a ciência atual diz que é improvável que isso aconteça.

O grande resfriamento ocorreria devido à expansão e resfriamento de nosso universo. Toda a matéria ficaria presa em estrelas e planetas mortos, criando buracos negros que não deixariam nada além de um universo escuro e frio. Este é o resultado mais provável, mas devido à grande escala de tempo desses processos, realmente não precisamos nos preocupar!

Tudo para a sala de aula!

Se você gostou de nossa revisão sobre uma das maiores mentes da astronomia e quer continuar encontrando mais material de ensino de todas as disciplinas, aproveite para ler mais do Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.