A place where you need to follow for what happening in world cup

Os livros mais estranhos do mundo

0 218

A história da literatura já comprovou que as pessoas da idade media eram completamente imaturas.

Os livros que entraram para essa lista são muito bizarros; alguns se tornaram a obsessão dos autores, já outros têm textos que ninguém consegue entender o que significa.

O Codex Seraphinianus

Escrito em uma língua completamente desconhecida e repleto de ilustrações de coisas surrealistas e impossíveis, este livro talvez seja uma enciclopédia bizarra. Quando foi lançado, o arquiteto Luigi serafini apresentou como um trabalho cientifico e factual. Mas quando observado vai chegar a conclusão que este livro pode ser tudo, menos cientifico.

d-nq-np-mlb-o-4510778
Os livros mais estranhos do mundo

Todo livro foi feito a mão, incluindo os desenhos que demorou anos para serem terminados. Vários estudiosos e eruditos tentaram decifrar o livro e tudo que descobriram é que seraphinianus é uma variação do nome serafini.

Quando ao idioma, possui centenas de caracteres que não estão relacionados a nenhum idioma que a humanidade já criou.

O livro de Soyga

O matemático John Dee, teve uma conversa com um anjo, em 1552, como um devoto da ciência e do esoterismo, Dee se limitava a viajar entre a realidade e o mundo espiritual. Ele já tinha verificado os maiores livros de londrês, até se deparar com o livro de Soyga.

soyga-7087665
Os livros mais estranhos do mundo

Este livro chamava atenção por ser uma lista de enigmas com mais de 40 mil cartas em ordem aleatórias que perdia o sentido.

Dee começou a traduzir e percebeu que se tratava de uma lista de feitiços. Nas paginas finais se encontrava o maior de todos os mistérios, dee viajou para a Europa e encontrou um médium que conseguiu convocar o arcanjo Uriel.

Questionado sobre o livro, ele deixou claro que o livro foi entregue para adão no jardim do Éden, mas o único que sabia o conteúdo era o arcanjo Micael.

Dee nunca conseguiu se encontrar com ele e o livro ficou perdido por 500 anos, atualmente existem duas copias do livro e seu enigma continua sem resposta.

Manuscrito Voynich

Um livro botânico do seculo XV no qual as plantas desenhadas são completamente desconhecidas.

de-f-c-d-ffcbe-b-ed-e-d-a-x-8160913
Os livros mais estranhos do mundo

Além disso, o texto que acompanha as plantas é indecifrável, com muitas cartas astronômicas e astrológicas, além de várias imagens de nudez feminina, que fazem alusão a algum processo reprodutivo.

Também possui cerca de 100 desenhos medicinais com ervas e raízes em vários frascos. O manuscrito foi feito em um idioma desconhecido e estudado por vários profissionais que nao tiveram sucesso.

Atualmente o original está em uma biblioteca, mas é possível comprar copias na ‘internet’.

As decretais de Smithfield

Essas coleções canonisas de leis foi encomendada pelo papa Gregório, poderia ter sido bastante comum em sua época e provavelmente entediante.

medieval-yoda-7717571
Os livros mais estranhos do mundo

No entanto as ilustrações do decreto elevaram este manuscrito para um estado mistico.

O livro tem cenas de unicórnios lutando, coelhos gigantes assassinos, e humanos fazendo coisas estranhas com animais.

O Codex Rohonc

Com 448 paginas, esse manuscrito ilustrado apareceu no seculo XIX, e impressiona a todos por onde passa. Ninguém sabe quem escreveu, onde foi feito ou o que ele diz, já que o livro é feito em um misterioso alfabeto com quase 200 símbolos.

livro-mais-misterioso-do-mundo-post-7264316
Os livros mais estranhos do mundo

As ilustrações do livro abrande desde guerras militares até um simbolismo religioso que se assemelha ao cristianismo, o islã ou o hinduísmo.

As origens do texto são vinculadas a índia, Suméria e Hungria. Mas, até que resolva, não podemos ter certeza. Ele está integralmente disponível na ‘internet’ para quem quiser verificar.

Prodigiorum ac ostentorum chronicon

l0030205-c-lycosthenes-prodigiorum-ac-ostentorum-chronicon
Os livros mais estranhos do mundo

Escrito em 1557 pelo humanitarista Conrad Lycosthenes, o livro apresenta um tipo de enciclopédia, o livro fala sobre acontecimentos de outro mundo desde Adão e Eva, desastres naturais, inundações, chuvas de meteoro, monstros marinhos, óvnis além de vários temas bíblicos.

Pergaminho de Ripley

Isaac Newton começou a se aprofundar no mundo da alquimia, se dedicou em grande medida as obras do sir Ripley.

rusmea-com-5083599
Os livros mais estranhos do mundo

Um escritor que fez as obras mais duradouras sobre o tema, o mais antigo é o enigma conhecido como pergaminho de ripley.

O pergaminho contem imagens e receitas para criar a pedra filosofal, um material que supostamente é capaz de transformar chumbo em ouro. Apesar de a versão original ter se perdido, alguns artistas recriaram a obra e 23 copias sobreviveram.

Como foram feitas manualmente, elas divergem em alguns aspectos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.