A place where you need to follow for what happening in world cup

Os 10 melhores livros sobre dinheiro que você precisa ler

0 110

Neste artigo, apresentarei os 10 melhores livros sobre dinheiro e negócios que li ao longo da minha vida. Os livros não estão listados em ordem de importância, pois seria impossível analisar qual deles é o mais relevante (todos são excelentes).

Pai Rico Pai Pobre

O livro Pai Rico Pai Pobre, do milionário americano Robert Kyosaki, tornou-se uma lenda no que diz respeito à educação financeira.

pai-rico-pai-pobre-7061394
Rascunho automático

Kyosaki nasceu em uma família de classe média no Havaí. Seu pai biológico (que ele chama de “pai pobre”) era funcionário público e, embora fosse um homem muito inteligente e honesto, nunca alcançou a liberdade financeira.

Seu “pai rico” era um comerciante local, pai do melhor amigo de Robert, que acumulou grande fortuna ao longo da vida, tornando-se até o homem mais rico do Havaí.

Por meio de ensinamentos simples, esse homem foi responsável por instruir Kyosaki em assuntos relacionados a dinheiro.

Focado no desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora nas pessoas, Robert usa sua história pessoal para dar lições valiosas sobre como os ricos educam seus filhos para alcançar o sucesso financeiro.

Alocação de Ativos

O livro Asset Allocation, do economista Henrique Carvalho, é a melhor publicação escrita em português sobre um assunto de grande importância para quem pretende investir bem o seu dinheiro: a alocação de ativos.

Para se ter uma ideia da importância desse assunto, segundo pesquisas americanas, o sucesso de uma carteira de investimentos no longo prazo se deve 90% do tempo à alocação feita pelo investidor e apenas 10% ao momento escolhido para investir.

Com uma linguagem simples e descomplicada, Henrique nos mostra dados interessantes como o fato de 66% dos fundos de investimento não conseguirem lucrar com o índice Bovespa, apesar de toda uma equipe de especialistas se dedicar a essa tarefa, e como devemos fazer para planejar nossos investimentos e deixá-los no piloto automático.

O foco do livro é ensinar o leitor a investir seu dinheiro de forma a garantir lucratividade, segurança e, o mais importante, tempo livre!

Os Segredos da Mente Milionária

segredos-da-mente-milionaria-9236747

Escrita por Harv T. Eker, um milionário americano, a publicação fala sobre as diferenças na maneira de pensar dos ricos em relação às pessoas comuns.

No início do livro, o autor conta um pouco de sua história pessoal, repleta de fracassos, e do fato de que tudo mudou após a substituição de suas crenças negativas sobre o dinheiro por ideais positivos.

De caráter doutrinário (várias vezes o autor pede para você repetir em voz alta frases como “Eu tenho uma mente milionária”), Os segredos da mente milionária traz uma série de ensinamentos sobre dinheiro e mentalidade rica.

Gostei tanto do livro que já escrevi dois artigos para You MORE Rich baseados inteiramente nele:

4 focos de riqueza,

7 crenças negativas que o impedem de ficar rico (e como mudá-las).

Trabalhe 4 Horas por Semana

Alguns dos maiores nomes do empreendedorismo digital hoje (incluindo eu, rs) listam este livro como uma leitura obrigatória.

trabalhe-horas-por-semana-x-3317542

Este não é apenas um livro sobre dinheiro e negócios, mas um livro sobre estilo de vida.

Se o seu sonho é fugir da rotina, viajar pelo mundo, ter uma renda mensal de 5 dígitos ou simplesmente trabalhar menos e viver mais, este é o livro de que você precisa.

De forma interativa e irreverente, o autor Timothy Ferriss mostra como conseguiu ganhar uma fortuna e automatizar seu negócio para que trabalhasse apenas 4 horas por semana (por isso o título do livro Trabalhar 4 horas por semana).

Como Investir em Imóveis

Como todo rico possui um imóvel, decidi desde o início pesquisar investimentos imobiliários e quais as melhores formas de lucrar nesse setor.

Posso dizer que o livro Como Investir em Imóveis foi, ao mesmo tempo, a publicação que mais me ensinou sobre o assunto e o melhor investimento que fiz nos últimos anos (graças às informações contidas no livro que guardei mais de R $ 15.000 em taxas de venda) meu imóvel).

O autor Leandro Ávila, especialista em imóveis, mostra as diferentes formas de investir neste mercado, mostrando todos os custos envolvidos, os truques para fazer uma boa compra e os cuidados que devemos ter para não transformar o sonho de comprar um imóvel em um pesadelo real.

Como o investimento imobiliário se caracteriza pelos elevados valores envolvidos, aconselho com entusiasmo a leitura deste livro, que representa um pequeno “custo” (aliás, considero-o um investimento) capaz de gerar grandes benefícios em qualquer negociação imobiliária .

Os Axiomas de Zurique

Você já parou para pensar na Suíça? Como pode um pequeno país sem litoral, sem solo produtivo e sem reservas de minério, petróleo ou carvão se tornar um dos locais de maior renda per capita do mundo?

No livro Os Axiomas de Zurique, você descobrirá como o pensamento suíço foi capaz de gerar esse resultado notável.

Escrito por Max Gunther, jornalista e filho de um banqueiro suíço, o livro revela as regras usadas por um grupo de investidores suíços para fazer fortuna no período pós-Segunda Guerra Mundial, minimizando riscos enquanto os lucros disparavam.

Com 12 axiomas (leis que não podem ser provadas) maiores e 16 secundários, o leitor tem acesso a uma forma totalmente nova de pensar sobre o dinheiro, e às vezes contrária ao bom senso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.