A place where you need to follow for what happening in world cup

Melhores Livros que Viraram Filmes

Compre a atividade completa em alta qualidade agora!

2 58

Às vezes, os livros que se tornaram filmes não são tão famosos quanto suas adaptações para o cinema. Você sabia que os sucessos “The Godfather”, “Jurassic Park” e “Call Me By Your Name” são baseados em livros?

Atualmente, muitos livros também viram séries de sucesso em canais a cabo e streaming.

Como Escolher o Melhor Livro que Virou Filme ?

Uma boa maneira de mergulhar na história é ler livros que inspirem escritores. Por exemplo, os amantes de filmes de terror ou ficção científica terão muitas opções.

O poderoso chefão

the-godfather-4381403
Melhores livros que viraram filmes

“O Poderoso Chefão” é um romance escrito por Mario Puzo, publicado pela primeira vez em 1969, sobre uma família mafiosa de ascendência siciliana que emigrou para os Estados Unidos.

O sucesso do título se deve a adaptação cinematográfica. Em 30 de março de 1969, o romance entrou na lista dos mais vendidos do New York Times onde ficou por 67 semanas.

Compre a atividade completa em alta qualidade agora!

A mulher na janela

amulhernajanela-x-3382861
Melhores livros que viraram filmes

Anna fox mora em uma casa onde um dia foi feliz com sua família, agora ela está separada e s ofre com uma fobia, passa seus dias bebendo, vendo filmes, conversando na internet e espionando os vizinhos.

Quando uma familia se muda para a casa do outro lado, ela fica obcecada pela família perfeita, até que um dia algo acontece que a deixa chocada.

Mas será que tudo que ela viu é de fato, é real? ou é sua mente lhe pregando peças?

Blade Runner

blade-runner-curiosidades-dest-2018423
Melhores livros que viraram filmes

O planeta foi devastado por uma guerra atômica, e parta da população que sobreviveu agora se reúne em colonias. Fugindo das poeiras radiativas que destruiu varias especies de animais e plantas.

Ter uma criatura viva real é um privilégio para poucos, por causa disso, as empresas começaram a desenvolver versões eletrônicas dos seres vivos o que vai de animais a humanos.

Rick, um caçador de recompensas tem a chance de trocar sua ovelha mecânica por uma real. Ele é chamado para visitar marte e caçar androides que vivem ilegalmente, mas ele percebe que a diferença entre androides e humanos não é nada tão nítido quanto ele acreditava ser.

Carrie, a estranha

carrie-original-7477524
Melhores livros que viraram filmes

Carrie é uma adolescente prolematica que sofre com perseguições de seus colegas, professores e impedida pela mae de ter uma vida normal. A garota esconde um profundo segredo, que pode colocar todos em perigo.

Este livro deu o pontapé inicial na carreira de Stephen King que se tornou o rei do ‘suspense’ e terror psicológico.

Ensaio sobre a cegueira

unnamed-file-1-5401615
Melhores livros que viraram filmes

O livro que garantiu um Nobel de literatura para josé Saramago, foi aclamado pelo mundo. O livro fala sobre um fenomeno de cegueira branca que aginte todos os cidadãos de uma cidade, gerando imagens ficcionais bem fortes.

Gradualmente a infecção se espalha atingindo varias pessoas, forçando a criação de uma quarentena hospitalar onde aqueles que tem mais recursos se tornam os líderes e governam de forma violenta sobre os demais. É uma reflexão sobre como seria o mundo se todos fossem cegos.

O Silêncio dos Inocentes 

the-silence-of-lambs-anthony-hopkins-as-smiling-hannibal-lecter-1024x512-4296115
Melhores livros que viraram filmes

O livro de Thomas Harris levou para os cinemas um dos maiores vilões da cultura pop. O assassino Hannibal Lecter. A história acompanha uma novata do FBI que pede ajuda de Lecter para capturar um serial Killer.

Os tensos diálogos entre os personagens são a chave para o sucesso do livro e filme.

Porque os livros são melhores do que os filmes?

A regra é que uma obra sempre supera a adaptação cinematográfica, porque o livro tem uma conexão mais íntima com o leitor. … Acontece que o leitor não é só o leitor, porque interage com o livro de forma mais profunda, seja na reconstrução memorial dos nomes, dos lugares, dos fatos, onde a estória se desencadeia

Quantos livros se pode ler na vida?

Dá 3640 livros numa vida.

É pouquíssimo! Quase todas as bibliotecas têm muito mais livros do que isto. Por ano, são publicados quase 300 000 livros (estou a falar de edições, não de exemplares).

O que acontece com uma pessoa que lê muito?

Ler também faz com que a receptividade à linguagem aumente no cérebro – o que facilita na hora de aprender um idioma novo, por exemplo. Você fica mais inteligente quando lê muito, e também melhora a escrita e seu vocabulário.

Veja mais sobre livros no site.

2 Comentários
  1. […] fala sobre são silvestre um lugar tranquilo onde o escritor Dagoberto se torna o protagonista de uma história cheia de mistérios, onde os segredos da origem da terra podem ser […]

  2. […] Tim Burton assumiu o trabalho do diretor e trouxe a versão adolescente de Alice (Mia Wasikowska), dedicada à tecnologia da computação gráfica para criar sua própria […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.