A place where you need to follow for what happening in world cup

Livros da saga senhor dos anéis

0 48

O Senhor dos Anéis original é um livro escrito pelo escritor britânico JR Tolkien (J.R.R. entre 1937 e 1949, que escreveu muitas obras durante a Segunda Guerra Mundial.

A lenda é uma continuação de “O Hobbit” (1937). Embora Tolkien planejasse produzi-lo em um único volume, o trabalho foi publicado originalmente em três volumes.

Entre 1954 e 1955, cada livro continha dois livros, portanto, o livro foi dividido em três volumes e tornou-se popular. Desde então, a obra foi reimpressa várias vezes, traduzida para mais de 40 idiomas e vendeu 160 milhões de cópias.

Tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX.

“Um Anel” é o elemento central da lenda. No anel, há versos na linguagem Modo que são proibidos de serem usados ​​nas letras dos tenge.

As pessoas podem ler: “Um anel governa todas as pessoas, um anel os encontra e o outro traz todos aqui. Eles pararam no escuro “.

Palavras consecutivas dentro e fora do ringue. Isso aparece no início do livro, na introdução da trilogia, no original em inglês da primeira edição. Na lenda, o vilão se destrói por meio da própria posição do anel.

Estrutura da obra e plano de fundo da história

Diz-se que a obra deveria ser publicada em um único volume, mas para reduzir custos, ela se divide em três partes (racionamento de papel na Inglaterra após a guerra). Cada volume é dividido em dois volumes ou “livros”.

  • O primeiro volume, O Senhor dos Anéis, foi publicado em 1954 e contém um prefácio, que apresenta as características do Hobbit.
  • O segundo volume “As Duas Torres” também foi editado alguns meses após a publicação de A Sociedade do Anel em 1954, dando continuidade à história original e acrescentando personagens.
  • A lendária história foi publicada no terceiro volume em 1955, intitulado “O Retorno do Rei”, que contém algumas informações explicativas sobre a história, linguagem, cronologia narrativa e outros mitos dos mitos que Tolkien criou para sua Terra-média. apêndice.

O pano de fundo da história é revelado conforme o livro avança, e também elaborado nos apêndices, no Silmarillion e nos Contos Inacabados, o último publicado após a morte de Tolkien.

Começa milhares de anos antes da ação do livro, com a ascensão do senhor dos anéis de mesmo nome, Dark Lord Sauron, que possuía grandes poderes sobrenaturais, que governava o temido reino de Mordor.

No final da Primeira Era da Terra Média, Sauron sobreviveu à derrota catastrófica e ao exílio de seu mestre, a figura fundamental do mal, Morgoth e, durante a Segunda Era, Sauron planejou ganhar o domínio sobre a Terra Média.

a-jornada-do-heroi-o-senhor-dos-aneis-7555578
Livros da saga senhor dos anéis

Sob o disfarce de “Annatar” ou senhor dos presentes, ele ajudou os ferreiros élficos de Eregion e promoveu a forja dos anéis mágicos que conferiam vários poderes e habilidades a seus portadores, mas Celebrimbor, líder dos elfos ferreiros (muito talentoso e neto de Fëanor que criou as Silmarils na Primeira Era), as forjou independentemente de Sauron.

O mais importante deles foram os dezenove anéis de poder ou os Grandes Anéis.

A saga do Anel conta, no final da Terceira Era, a luta entre os povos livres da Terra-média contra Sauron, que busca o Um Anel e visa dominar toda a Terra-média, assim como seu mestre, Morgoth, tinha tentado anteriormente.

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

Em uma pequena cidade preguiçosa no Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma tarefa imensa.

Você deve empreender uma viagem perigosa através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder – a única coisa que impede o domínio maligno do Lord das Trevas. A Sociedade do Anel é a primeira parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis.

sociedadeanel-2915483
Livros da saga senhor dos anéis

É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e abrangência do livro. Alternadamente cômica, simples, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa se desenvolve em meio a inúmeras mudanças de cenários e personagens, em um mundo imaginário absolutamente convincente em seus detalhes.

Nas palavras do romancista Richard Hughes, “quanto à amplitude imaginativa, a obra é praticamente incomparável e quase igualmente notável por sua vivacidade e capacidade narrativa, que prendem o leitor página após página”.

As Duas Torres

O segundo volume de O Senhor dos Anéis, o épico de fantasia moderna mais importante, narra os caminhos separados seguidos por membros da Sociedade do Anel em sua luta para parar Sauron, o Lorde das Trevas da terra de Mordor, e para destruir os Um Anel, no qual a maior parte do poder tirano demoníaco imaginado por JRR Tolkien está contido.

Um ataque surpresa encerrou a jornada conjunta da Sociedade do Anel. Por um lado, o trio formado pelo elfo Legolas, o anão Gimli e Aragorn, herdeiro da realeza dos Homens, tenta resgatar os jovens hobbits Merry e Pippin, capturados por guerreiros orcs.

duastorres-4045179
Livros da saga senhor dos anéis

A busca pelos companheiros perdidos levará os três a enfrentar os cavaleiros do reino de Rohan e o mago renegado Saruman, que também quer o Um Anel para si.

Enquanto isso, do outro lado das montanhas, Frodo e Sam estão procurando uma maneira de entrar em Mordor e chegar à montanha onde o Anel foi forjado, o único lugar onde ele pode ser destruído. Para isso, acabam recebendo a ajuda de seu aliado mais improvável: Gollum, a criatura que passou centenas de anos a ter o Anel sob seu poder e que ainda é devorado, de corpo e alma, pelo desejo de tê-lo novamente.

Com cenas que mesclam o heróico e o íntimo, o sublime e o cômico, The Two Towers abriga algumas das criações mais inesquecíveis da imaginação de J.R.R.Tolkien, como os gigantes Ents e a cultura nobre e belicosa do povo de Rohan.

O Senhor dos Anéis: O retorno do rei

A guerra entre os Povos Livres da Terra-média e Sauron, o Senhor das Trevas da terra de Mordor, atinge seu clímax neste terceiro volume do romance O Senhor dos Anéis.

As grandes batalhas que estão prestes a acontecer, no entanto, são apenas o pano de fundo para o verdadeiro drama: a missão quase suicida dos hobbits Frodo e Sam, que tentam destruir o Um Anel, a fonte do poder de Sauron, infiltrando-se no coração de território do Inimigo.

lbkn-eawl-674x1024-8165896
Livros da saga senhor dos anéis

Em O Retorno do Rei, acompanhamos o mago Gandalf e o hobbit Pippin em sua visita à majestosa cidade de Minas Tirith, que já foi a principal fortaleza dos Homens contra a ameaça de Sauron, mas que está prestes a sucumbir de cara da força esmagadora do Lorde das Trevas.

Outros membros da Sociedade do Anel juntam-se a Aragorn, herdeiro da longa linhagem dos reis de Minas Tirith, na tentativa de evitar que a antiga capital do reino de Gondor seja destruída.

Nas fronteiras de Mordor, Sam resgata Frodo, e os dois hobbits partem para o último estágio de sua jornada em direção ao Monte da Perdição, uma jornada que irá testar os limites do corpo e da mente dos pequenos heróis.

O livro também inclui numerosos apêndices, nos quais Tolkien explora detalhes da história, idiomas, alfabetos e até mesmo os calendários de seu mundo ficcional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.