Siga nossas redes sociais:
Search
Search
Close this search box.
Saiba como trabalhar com a dinâmica para celular

Dinâmica para celular

A dinâmica para celular é uma atividade em conjunto que tem a função de auxiliar os participantes sobre os ensinamentos de Deus de maneira lúdica. O coordenador é o principal responsável por fazer a aplicação do conteúdo proposto e garantir que todos além de se divertirem, aprendam em conjunto sobre a Bíblia.

Com as dinâmicas da fé, você tem a oportunidade de implementar a atividade de diferentes maneiras a fim de proporcionar um momento lúdico aos participantes. É importante reunir entre 5 a 7 participantes ou mais para todos se divertirem e compreenderem mais sobre a Bíblia.

Por que a dinâmica para celular deve ser trabalhada e como fazer?

Para proporcionar um momento lúdico aos participantes através da dinâmicas para célula infantil é importante ser trabalhada com um grupo de pessoas em um ambiente espaçoso. Dessa forma, é necessário desenvolver um roteiro para ser seguido à risca para ensinar as pessoas sobre Deus e mostrar os respectivos objetivos das atividades.

Bingo bíblico

O bingo bíblico é uma das maneiras de trabalhar com a dinâmica para celular de maneira lúdica e que deve ser feito através da anotação de características das pessoas presentes na história na Bíblia. Toda a atividade vai funcionar exatamente da mesma maneira que conhecemos no jogo original e vence o que completar a cartela.

Mensagem secreta

É necessário que o coordenador peça aos participantes que formem uma fila e com ajuda de um papel colado nas costas dos colegas, escrevam uma mensagem. Entenda o processo e como deve ser feito para a dinâmica para celular apresentar os resultados esperados:

  • É necessário que as pessoas escrevam palavras bíblicas nas costas uns dos outros;
  • Vai ser preciso ter canetas, folhas de papel sulfite e fita adesiva;
  • Após as escritas estarem finalizadas, cada pessoa deve pegar a folha e ler em voz alta.

Durante uma semana, cada uma das pessoas deve seguir a mensagem que o colega escreveu na folha que pode ser desde fazer atos de caridade, como ajudar o próximo com o que ele precisar, por exemplo. A intenção é mostrar que todos são cartas lidas e conhecidas por todos, como vemos no versículo 2° Coríntios 3:2.

Retrato falado de personagens bíblicos

Reúna as pessoas em dois ou mais times, e eleja o desenhista dos dois grupos para, assim, entregar folhas e lápis de escrever para essa pessoa. Os demais participantes vão receber figuras e devem explicar aos desenhistas o que consta nas imagens, lembrando que eles dois não podem ver nada. Ganha a equipe que fizer a melhor descrição e o desenhista reproduzir o mais próximo possível do explicado.

Retrato falado de personagens bíblicos em dinâmica para celular com passo a passo
Vamos te ensinar agora como fazer os Retrato falado de personagens bíblicos em dinâmica para celular. Reprodução: Minhas Atividades.

A moral bíblica refere-se a Tiago 1:22 que diz: “sejam praticantes da palavra, não apenas ouvintes”, afinal, é importante saber ouvir, entender e respeitar o momento de falar. Saber praticar e reproduzir as mensagens de Deus também é um dos objetivos a serem alcançados.

Duas verdades e uma mentira

O coordenador deve fazer a dinâmica para celular com todos os participantes virados de frente um para o outro. Dessa forma, vai ser necessário pedir que todos digam momentos importantes de suas vidas, o que gostam ou desgostam incluindo nessas falas duas verdades e uma mentira.

Confira como reproduzir Duas verdades e uma mentira na dinâmica para celular
Duas verdades e uma mentira na dinâmica para celular para serem feitas na igreja. Reprodução: Minhas Atividades.

Todos vão tentar descobrir as verdades e mentiras e no final, cada pessoa vai revelar o que estava correto. Essa é uma referência à passagem bíblica Atos 2:44 que diz o seguinte: “os que criam mantinham-se unidos e tinham muito em comum”.

Qual o animal da Bíblia?

Separe as pessoas em dois grupos e comece a fazer algumas perguntas sobre os animais que aparecem na bíblia através de charadas. Vamos te apresentar ideias do que pode ser trabalhado na dinâmica para celular a fim de proporcionar maior interação entre todos:

  1. Pedro nega a Jesus;
  2. A segunda viagem de Jonas;
  3. A festa na parábola do filho pródigo;
  4. O batismo de Jesus;
  5. A gentileza de Rebeca na fonte;
  6. Sansão encontra mel;
  7. Endemoniado gadareno;
  8. Os falsos profetas;
  9. O tesouro no céu;
  10. Delivery de comida para Elias.

A intenção é desafiar os participantes através da dinâmica para celular para testar o conhecimento bíblico e mostrar que juntos são mais fortes, que podem se ajudar a chegar em um consenso para descobrir a resposta correta.

No Minhas Atividades, você encontra dinâmica para celular a fim de trabalhar na igreja com as suas células e proporcionar momentos lúdicos de aprendizado. Ensine sobre as passagens da Bíblia através de nossas atividades exclusivas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIAS

ATIVIDADES RELACIONADAS

O plano de aula sobre festa junina envolve informações relevantes...

Entrar no mês de junho e não pensar em brincadeira...

As Atividades com 20 desenhos da festa junina para imprimir...

CATEGORIAS

POSTS RELACIONADOS

O plano de aula sobre festa junina envolve informações relevantes...

Entrar no mês de junho e não pensar em brincadeira...

As Atividades com 20 desenhos da festa junina para imprimir...

Trabalhar as atividades festa junina educação infantil é uma maneira...

As dinâmicas educação infantil são atividades lúdicas que envolvem objetivos...

A dinâmica sobre Jesus é uma atividade voltada para a...