Siga nossas redes sociais:
Search
Search
Close this search box.
Saiba agora como funciona a Dinâmica sobre Jesus para ensino infantil e objetivos

Dinâmica sobre Jesus para ensino infantil

A dinâmica sobre Jesus é uma atividade voltada para a palavra de Deus e seus ensinamentos que precisam se manter vivos através de conteúdos exclusivos, que ajudem as crianças entenderem os dizeres dele em suas passagens bíblicas. Esse é um processo que pode ser trabalhado em igrejas com grupos de células ou catequizandos que devem aprender mais sobre quem é Deus.

Não existe maneira mais divertida do que falar sobre Jesus através de dinâmicas em grupo lúdicas, que vão ajudar na compreensão das informações. Afinal, os pequenos enxergam algumas informações de forma abstrata, podem ter dificuldades em aprender na catequese, por exemplo, mas através dessas atividades, será possível ajudá-las.

Como trabalhar com a dinâmica sobre Jesus?

Para trabalhar com a dinâmica sobre Jesus, é importante atuar sempre com grandes grupos para garantir que todos aprendam mais sobre os ensinamentos de Cristo e se divirtam em conjunto. O coordenador responsável precisa orientar os grupos para garantir que façam a atividade proposta para atingir o objetivo de interesse.

Quem é Jesus Cristo?

Uma dinâmica sobre Jesus eficiente e que exercita a coordenação motora fina, criatividade, imaginação e foco é a pintura. Nesse caso, os grupos precisam ser orientados pelo coordenador a fazer um desenho de como acreditam ser Cristo, ignorando os filmes, séries e desenhos que estão disponíveis em TV e serviço de streaming, por exemplo.

Aprenda a ensinar com dinâmica sobre Jesus ao falar sobre Quem é Jesus Cristo?
Com a dinâmica sobre Jesus, você pode ensinar às crianças sobre Ele. Reprodução: Minhas Atividades.

Essa é uma das principais atividades para salinha da igreja evangélica que podem ser feitas para distrair as crianças ao mesmo tempo que se ensina sobre Cristo. Para ela ser feita vai ser necessário de folha sulfite, lápis de escrever, borracha, lápis de cor, giz de cera, canetinha e também tinta guache.

O objetivo da dinâmica sobre Jesus é compartilhar pensamentos e ideias entre os colegas e aprender mais uns com os outros. Afinal, todos os seres humanos tem seus pontos de vista e cada um pode imaginar Cristo à sua maneira, sendo ideal mostrá-lo as colegas e desenvolver uma conversa agradável sobre o motivo pelo qual acreditam que Ele tem tal aparência.

Perguntas sobre as palavras de Jesus

Quando trabalhamos perguntas a respeito das palavras de Jesus, exercitamos diretamente a memorização de longo prazo das crianças. Por isso, vai ser necessário montar um quiz de perguntas e respostas que envolvam essas questões e algumas pegadinhas:

  1. Permaneça no amor de Cristo: quem disse tal frase “A) Jesus, B) Gabriel, C) Maomé”;
  2. Quem me ama, obedece a minha palavra: “frase de A) Judas, B) Salomão, C) Jesus”;
  3. Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali estou eu no meio deles: “frase de A) Barrabás, B) Pôncio Pilatos, C) Noé, D) Jesus”.

A intenção da dinâmica sobre Jesus é proporcionar um desafio lúdico, que auxilie na assimilação das palavras de Cristo para ajudar as crianças entenderem os ensinamentos dele. Dessa forma, elas vão memorizar as informações com mais praticidade através dos exemplos práticos proporcionados no decorrer da atividade.

Leitura de passagens bíblicas e apresentação de opiniões

Ler passagens bíblicas é muito importante, pois ajuda a compreender mais a história da Bíblia e como foi a vida de Cristo enquanto presente na Terra. Vamos apresentar sugestões para serem trabalhadas no decorrer de suas aulas de dinâmicas para célula infantil:

  1. Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim: João 14:6;
  2. Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá: João 11:25;
  3. Pois há um só Deus
    e um só mediador
    entre Deus e os homens:
    o homem Cristo Jesus: 1 Timóteo 2:5;
  4. No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus: João 1:1;
  5. Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade: Colossenses 2:9;
  6. Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis: Marcos 10:27;
  7. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus: Filipensis 2:5;
  8. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões
    e moído pelas nossas iniquidades;
    o castigo que nos traz a paz estava sobre ele,
    e, pelas suas pisaduras, fomos sarados: Isaías 53:5;
  9. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos: Atos 4:12;
  10. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos: 1 João 4:9.

Após apresentar na dinâmica sobre Jesus, as passagens de Cristo, é importante pedir que cada uma das crianças participantes apresentem as suas opiniões sobre as informações. Inclusive, é fundamental que todas sejam respeitadas, pois os pequenos estão em processo de aprendizado e tendem a fazer mais perguntas que os adolescentes, por exemplo.

O que Jesus faria?

Uma excelente dinâmica sobre Jesus que vai ensinar às crianças mais sobre o quão bom e misericordioso Deus era. Para a atividade ser feita, é necessário perguntar aos pequenos o que Jesus faria com determinadas atitudes, como respeitar o próximo, amar os irmãos e irmãs e se realmente esses dizeres são verdadeiros.

Dinâmica sobre Jesus para ensinar sobre Dinâmica sobre Jesus.
Entenda agora na Dinâmica sobre Jesus o que Ele faria. Reprodução: Minhas Atividades.

Após o término da dinâmica sobre Jesus, é importante entregar recompensas para todos os participantes, independente de terem acertado ou não. Pois, a intenção e garantir que a criançada aprenda tudo o que Cristo ensinou em vida e mostrar a importância de colocar em prática os ensinamentos Dele.

E quais atitudes Jesus não teria?

Com a dinâmica sobre Jesus, as crianças vão aprender sobre o tipo de atitudes que Cristo não teria em vida, como discriminar pessoas, ofendê-las, ameaçá-las ou tentar contra a integridade física e moral. Afinal, a intenção dele era de ajudar o próximo, independente de ser um conhecido, desconhecido, amigo, familiar ou inimigo.

Entenda quais atitudes Jesus teria? através da dinâmica sobre Jesus
Quais atitudes Jesus teria? Saiba mais na dinâmica sobre Jesus. Reprodução: Minhas Atividades.

É importante que as crianças entendam que atitudes negativas não estão ligadas a Cristo e é justamente esses fatores que os pequenos vão aprender através da dinâmica sobre Jesus. Portanto, com as perguntas feitas e as respostas obtidas, é necessário entregar os prêmios para todos os que participaram.

O objetivo da dinâmica sobre Jesus que o Minhas Atividades apresentou, é ensinar que Cristo sempre foi amor, bondade, compreensão e respeito. Nenhum ser humano é perfeito, mas pode seguir os ensinamentos de Deus para ser melhor e proporcionar ao próximo respeito e segurança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIAS

ATIVIDADES RELACIONADAS

O plano de aula sobre festa junina envolve informações relevantes...

Entrar no mês de junho e não pensar em brincadeira...

As Atividades com 20 desenhos da festa junina para imprimir...

CATEGORIAS

POSTS RELACIONADOS

O plano de aula sobre festa junina envolve informações relevantes...

Entrar no mês de junho e não pensar em brincadeira...

As Atividades com 20 desenhos da festa junina para imprimir...

Trabalhar as atividades festa junina educação infantil é uma maneira...

As dinâmicas educação infantil são atividades lúdicas que envolvem objetivos...

As dinâmicas para células engraçadas são brincadeiras feitas em grupo...