A place where you need to follow for what happening in world cup

Como a literatura funciona?

0 21

Olá, como sabemos a biologia está presente em nosso dia a dia de várias formas, sendo assim o demonstre hoje vem com uma lista de fatores que influenciam na literatura e também na parte de artes.

E hoje vamos falar de Como a literatura funciona?, onde baseado em estudos, vamos mostra como é o desenvolver desse processo artístico que envolve diversos fatores.

Como a literatura funciona?

A literatura funciona com a técnica de compor e expor textos escritos, em prosa ou em verso, de acordo com princípios teóricos e práticos; o exercício dessa técnica ou da eloquência e poesia.

Como a literatura funciona?

Sendo que a base da literatura é a cultura, a estrutura dos trabalhos, o estilo, o gênero, o encerramento baseado nas conclusões.

Cultura da literatura

A literatura tem sua cultura baseada nas artes antigas e modernas, artes essas como livros, quadros, romances entre outros. A cultura na literatura mostra a parte do que somos, na comunicação em sociedade artística.

História da cultura da literatura

A literatura no século XIX  transformou-se em veículo cultural moderno, tornando-se um fator vital do movimento de renascimento nacional que culminou no sionismo político.​​​​​

Videos sobre Cultura da literatura:

Base da literatura

cordel-oton-veiga-7960680-2157600-8964388-8946150

Base é um processo e não de um estado. E não podemos atribuir a esse processo certas propriedades fixas para transposição subseqüente aos processos variáveis da superestrutura. Muitos dos que procuraram transformar a proposição usual em algo mais razoável se dedicaram a refinar a noção de superestrutura.

Superestrutura

A superestrutura compreende os modos de pensar, as visões de mundo e demais componentes ideológicos de uma classe. A ideologia é chamada de superestrutura ideológica e o Estado é chamado de superestrutura legal ou política, incluindo aí a polícia, o exército, as leis, os tribunais e a burocracia.

Videos sobre Base e superestrutura:

O canone

blogger-image-1735862326-1634259-1105674-3361541-7819627

O termo cânone deriva do grego kánon e diz respeito a uma regra, modelo ou norma representada por uma obra ou um poeta. Pode significar relação ou catálogo importante, definido por autoridade reconhecida. Assim o cânone literário nada mais é do que uma seleção valorizada de livros, consequentemente impõe a exclusão de muitos outros, originando dessa escolha muitas controvérsias.

Videos sobre O canone:

Gênero

genero-literario-9422562-4467705-4643228-4007958

Uma categoria de composição literária. A classificação das obras literárias podem ser feitas de acordo com critérios semânticos, sintáticos, fonológicos, formais, contextuais e outros. As distinções entre os gêneros e categorias são flexíveis, muitas vezes com subgrupos.

Gêneros líricos

Na Gênero lírico o poeta exprime seus sentimentos mais íntimos, as emoções que povoam seu universo interior. E o faz através do ritmo, da melodia que embala os versos. As palavras ganham uma intensa sonoridade.

Videos sobre Gênero:

Encerramento

O encerramento é o processo onde o autor vai fazer as terminações baseado no que foi feito ao longo do trabalho, assim o autor vai dar a sua conclusão com  base no seu trabalho.

Videos sobre Encerramento:

Paradigma da mudança

É a forma de se fazer ciência, ou seja, traz leis e conceitos implícitos do que se deve fazer e do que não se deve fazer. Este precisa sempre estar associado a embasamentos experimentais, e não apenas teóricos.

Fundamentos de paradigmas

Deve existir insatisfações com o paradigma vigente, os quais podem ser visíveis pela falta de resultados. O novo paradigma deve ser inteligível. O novo paradigma deve também ser plausível, ou seja, capaz de resolver problemas e gerar novos resultados. Deve trazer a possibilidade de um programa de investigação frutífero.

Videos sobre Paradigma da mudança:

https://youtube.com/watch?v=auuWJvIbmx0

Autoria

fb-thumb-9901142-8884961-5947358-7862717

A autoria é os componentes que realizaram os trabalhos da literatura, sendo que Autor é aquele que cria, causa ou dá origem a alguma coisa, especialmente obra literária, artística ou científica.

Videos sobre Autoria:

Autoridades crítica

desk3-8660599-1013485-8206563-7437134

A Autoridades crítica é o ato de criticar algum trabalho ou estudo, com o intuito de construir um trabalho que seja o melhor possível, dando opiniões, acertando os ajustes, fazendo correções.

Critica

É atividade de examinar e avaliar minuciosamente uma produção artística, literária ou científica, bem como costumes e comportamentos.

Videos sobre Autoridades crítica:

Estilo

reflexiones-sobre-el-estilo-literario-y-alfabeto-interior-9013711-5787956-5499218-8416805

Estilo literário é a forma particular, extra-formal do escritor usar da linguagem escrita para compor suas obras.

Tipos de Estilo

Estilo individual é a maneira peculiar com que cada escritor manipula a linguagem literária. Refere-se à capacidade de usar técnicas para obter um melhor resultado estético.

Estilo de época diz respeito a uma série de procedimentos estéticos que caracterizam determinado período histórico – porque foram usados repetitiva e constantemente, por uma ou mais geração de escritores.

Videos sobre Estilo:

FIM

Chegamos ao fim de mais uma lista de fatores que envolvem a biologia, e hoje falamos de Como a literatura funciona?. Se você gosta de nossos trabalhos, ajude para que mais pessoas possam também conhecer do nosso conteúdo, compartilhe nas redes sociais, indique amigos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.