A place where you need to follow for what happening in world cup

As linguagens artísticas

0 6.613

A linguagem artística é uma forma diferente de se expressar por meio da arte. Pode ser: música, poesia, dança, teatro, cinema, pintura, pintura, música, dança, cinema, literatura, história em quadrinhos, escultura, videogame, grafite, fotografia.

Ninguém sabe exatamente qual é a primeira linguagem criada pelo homem, mas a verdade é pintar, pintar, dramatizar, cantar, dançar, tocar bateria. Essas são as ações que realizamos muito antes do advento da escrita.

As linguagens artísticas

A linguagens artísticas podem ser representadas de diversas maneiras sendo que o seu fator principal é agregar valor na vida e no trabalho tanto dos artistas como das pessoas que admiram o trabalho.

people-in-a-group-doing-art-therapy-600x290-1-8752106-3946715
As linguagens artísticas

As linguagens artísticas dividem-se em: Artes Visuais, Teatro, Música e Dança.

Produção de textos artísticos – As linguagens artísticas

O texto artístico é marcado pela função emocional. Ele é responsável por transferir os leitores de seu mundo real para o mundo mágico das palavras e emoções. A arte do texto parece mover, inspirar sentimentos e liberar sentimentos.

enem-uma-escalada-para-o-sucesso-19-638-9530567-9322680-6158943-5088046

É o processo de desenvolver textos artísticos é simplesmente colocar a arte em prática de uma forma contextualizada e considerando em que esse trabalho vai acrescentar na vida do leitor.

Recepção de textos artísticos

A recepção é o ator do texto encontrar com suas características ao longo do trabalho feito, com base no que está sendo expresso pelo autor.

 

Estratégias de interpretação para o fortalecimento dos processos de identidade e cidadania a partir das artes

Vamos aprender mais sobre isso.

shutterstock_305466221-5438891-1824636-7615842-8005934

Tem a função de Identificar as diferentes linguagens e seus recursos expressivos como elementos de caracterização dos sistemas de comunicação, para recorrer aos conhecimentos sobre as linguagens dos sistemas de comunicação e informação para resolver problemas sociais.

Representação do mundo para o fortalecimento dos processos de identidade e cidadania

A representação busca reconhecer posições críticas aos usos sociais que são feitos das linguagens e dos sistemas de comunicação e informação, com base no que foi feito.

Artes Visuais – As linguagens artísticas

Arte visual é o nome de um grupo de arte que representa o mundo real ou imaginário e tem a visão como principal forma de avaliação e compreensão. A arte visual está relacionada à estética e à criatividade humanas, e pode criar expressões ou obras agradáveis.

lp-300x220-4464234-3760550-9717127-2721061

As Artes Visuais são as formas de arte como a cerâmica, desenho, pintura, escultura, gravura, design, artesanatos, fotografia, vídeo, produção cinematográfica e arquitetura. Muitas disciplinas artísticas envolvem aspectos das artes visuais, bem como artes de outros tipos.

Estrutura morfológica, sintática, o contexto da obra artística, o contexto da comunidade

Requisitos que são baseados em sequências discursivas e os gêneros textuais no sistema de comunicação e informação – modos de organização da composição textual; atividades de produção escrita e de leitura de textos gerados nas diferentes esferas sociais – públicas e privadas.

Teatro – As linguagens artísticas

Esta é uma forma de arte em que um ou mais atores apresentam uma história que faz o público se sentir diferente.

pec3a7a-de-ballet-2309143-3993569-2140510-3721460

Teatro, do grego θέατρον, é uma forma de arte em que um ator ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades para o público em um determinado lugar

Estrutura morfológica, sintática, o contexto da obra artística, o contexto da comunidade, as fontes de criação

O teatro é uma obra que conta uma história, de forma que representa a histórria narrada, que pode ser narrador personagem.

Música – As linguagens artísticas

A música (derivada do grego μουσική τέχνη – musiké téchne) é uma forma de arte que basicamente combina som e silêncio ao longo do tempo. Alguns autores consideram ser uma prática cultural e humana.

gr_1cc10614a68870b99600e3efbdf8cdd3-4894441-3393964-6088674-5629337

A música é uma forma de arte que se constitui na combinação de vários sons e ritmos, seguindo uma pré-organização ao longo do tempo. É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana.

Estrutura morfológica, sintática, o contexto da obra artística, o contexto da comunidade, as fontes de criação

A criação, a performance, o significado e até mesmo a definição de música variam de acordo com a cultura e o contexto social. A música vai desde composições fortemente organizadas (e a sua recriação na performance), música improvisada até formas aleatórias. Pode ser dividida em gêneros e subgêneros, contudo as linhas divisórias e as relações entre géneros musicais são muitas vezes sutis, algumas vezes abertas à interpretação individual e ocasionalmente controversas. Dentro das “artes”, a música pode ser classificada como uma arte de representação, uma arte sublime, uma arte de espetáculo.

Dança – As linguagens artísticas

A dança é uma das três principais artes cênicas da antiguidade, ao lado do teatro e da música. No antigo Egito já se realizava as chamadas danças astro-teológicas em homenagem a Osíris. Na Grécia, a dança era frequentemente vinculada aos jogos, em especial aos olímpicos.

Inclusão nas artes

A arte está presente em nosso cotidiano. Seja no formato de um quadro pendurado na sala de recepção do médico, uma música que ouvimos na rádio enquanto vamos para o trabalho ou mesmo na apresentação teatral que assistimos para nos entreter no final de semana.

Inclusão pela arte

Estar em contato com a arte desde cedo pode ajudar os pequenos a desenvolverem vários aspectos importantes, como o senso de criatividade, sensibilidade, além de potencializar as capacidades intelectuais e aprender a expressar as emoções.

 

Diversidade nas artes

Autonomia que continua a não ser respeitada por um sistema de arte que se caracteriza cada vez mais pela elitização, pela ausência de pensamento crítico ou estético num contexto de globalização hegemónica, impondo-se através de uma acentuada especulação e diluição do conceito e ideia de arte propondo um certo nivelamento espectacular e de consensos, tentando sobrepor-se às afirmações das identidades locais e à defesa da diversidade tanto das linguagens artísticas individuais como da diversidade de culturas.

Multiculturalidade nas artes

Cada cultura tem suas próprias formas de artes e elas se combinam.

imagem-destacada-8572315-6858844-7615371-5335526

Multiculturalismo, ou pluralismo cultural, é um termo que descreve a existência de muitas culturas numa região, cidade ou país, com no mínimo uma predominante. O Canadá e a Austrália são exemplos de multiculturalismo; porém, alguns países europeus advogam discretamente a adoção de uma política multiculturalista.

Diversos

Conheçam outras culturas, outros lugares e a diversidade que o mundo nos reserva! Com os conhecidos sites de trocas de casas o mundo ficou muito menor, e viajar se tornou absurdamente mais barato.

As oportunidades nas artes

Toda forma de arte pode ser uma oportunidade.

image-9173086-2772618-6943422-8299148

A oportunidade nas artes é perceber o que ninguém mais percebe, observar pessoas altamente talentosas e dá chance a essas pessoas mostrar o seu trabalho artístico de forma que a sociedade possa conhecer.

 

Espero que tenha gostado, compartilhe em suas redes!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.