Olá pessoal hoje o demostre nos trás uma lista com 5 “Atividades com Fofoca”, para serem trabalhadas em sala de aula, com alunos de todas as series.
Atividades
Atividades com Fofoca

As Atividades com Fofoca repassam um grande conteúdo sobre escrita e diversão aos alunos, podendo trabalhar com diferentes recursos, e podendo aprender diferenciados conhecimentos. Trazendo diversas ideias para trabalhar em sala de aula, de maneira que os alunos, podem aprender muito com o referido tema.
Sobre Fofoca
Situações de Fofoca – Atividades com Fofoca

Uma atividade onde os alunos vão identificar as situações de fofocas de acordo com o texto contado.
Materiais: textos com fofocas.
Passo a Passo da Atividade Situações de fofoca
- Passo 1: Em casa procure textos de fofocas na internet de diversas maneiras.
- Passo 2: Leve os textos impressos a sala de aula e os alunos terão que ler e observar.
- Passo 3: Depois os alunos vão identificar as situações da fofoca.
Vídeos com fofoca – Atividades com Fofoca

Os videos com fofoca mostra aos alunos como são feitos os diversos tipos de textos em diferentes situações.
Materiais: data show e notebook.
Passo a Passo da Atividade vídeos com fofoca
- Passo 1: Em casa procure vídeos na internet e leve a sala de aula.
- Passo 2: Com um data show e notebook o professor mostra aos alunos os vídeos
- Passo 3: Depois os alunos vão comentar com o professor.
Completar texto – Atividades com Fofocas

A atividade de completar texto é ideal para alunos do ensino fundamental I, para entenderem melhor os contos literários.
Materiais: Folhas com textos, notebook.
Passo a Passo da Atividade Completar Texto
- Passo 1: O professor em casa com seu notebook vai pegar textos na internet e deixar espaços para os alunos completar.
- Passo 2: Entregue os texto em folhas para os alunos, para que os alunos possam completar.
- passo 3: Depois dos alunos terem completados o professor vai corrigir em cada cadeira dos alunos.
Fazer uma Fofoca – Atividades com Fofocas

A produção de um conto vai fazer que os alunos, estimulem o pensamento, pratiquem a escrita e formular ideias.
Materiais: Folhas a4 em branco, caneta caderno.
Passo a Passo da Atividade Fazer uma Fofoca
- Passo 1: No inicio da aula o professor fala de como produzir uma fofoca.
- Passo 2: Depois vai reunir os alunos em grupos de 3 alunos, e vai falar para os alunos produzirem uma história de fofoca.
- passo 3: Cada grupo vai escolher seu próprio tema, com uma folha o professor mostra o modelo que é para dobrar a folha ao meio e fazer em forma de livreto.
Encenação de Fofoca – Atividades com Fofocas

Uma encenação em sala de aula dar um grande aprendizado aos alunos, de maneira que eles se divertem com a situação e aprendem ao mesmo tempo.
Materiais: fofocas, internet.
Passo a Passo da Atividade Encenação de Fofoca
- Passo 1: Em casa o professor vai procurar na internet algumas fofocas para levar a sala de aula.
- Passo 2: Em sala de aula leve as fofocas e divida a turma em grupos de 4 alunos.
- passo 3: Entregue a cada grupo uma fofoca para os integrantes ler, e na próxima aula fazer a encenação de cada grupo.
FIM
Bom pessoal, aqui acaba as 5 Atividades com Fofoca, espero que tenham gostado. Se gostou compartilhe nas redes sociais para que possamos continuar com esses trabalhos.