A place where you need to follow for what happening in world cup

Livros para bebês: 6 opções para um momento com seu pequeno!

0 350

Os livros para bebês inserem as crianças ao mundo mágico das histórias para estimular seu desenvolvimento e curiosidade para esse momento tão fantástico que é a leitura. Além disso, você também cria vínculos que vão durar a vida toda. 

Segue com a gente que vamos recomendar livros muito legais para estes momentos.

Por que é importante ler livros para bebês?

Formamos vínculos com os nossos filhos quando eles ainda nem sabem de nossa existência, transmitimos sentimentos e emoções. A leitura de livros para bebês forma laços, troca de conhecimentos e descobertas, a confiança e os bons caminhos do crescer juntos.

Por que é importante ler livros para bebês?
Lendo para bebes. Fonte/Reprodução: original.

A leitura estimula a fala, a criatividade, a expressão de emoções, a curiosidade e facilita a compreensão do mundo ao redor. Uma atividade dividida promove intimidade e aproximação, tornando o processo de aprendizado mais social e prazeroso.

A leitura não só proporciona momentos, como também ajuda no desenvolvimento, conheça cada fase de seu bebê e proporcione descobertas coerentes com seus estágios de desenvolvimento. Veja algumas dicas de livros de leitura para compartilhar com seu bebê.

6 dicas de livros para ler para os bebês

Ler livros para bebês vai estimular o crescimento e desenvolvimento dos pequenos, para além disso, faz parte do nosso papel como educadores conhecermos o que está é trabalhado e necessidade pedagógica deste primeiro momento das crianças com a leitura.

Aí vão algumas dicas de livros para você ler para seus bebês. 

Brilha, brilha estrelinha

 É o livro que dá para cantar, imaginar, que vai despertar a curiosidade. Uma cantiga de ninar em forma de uma leitura rápida e gostosa;

Meus 5 sentidos

Essa gostosa história desperta a atenção para os sentidos, abrindo a imaginação e prendendo a atenção para o enredo, levando a imaginar e criar, através de imagens chamativas, textura, descrições de cheiros, etc.

Da cabeça aos pés

Mostra a amizade, um livro para descobrir nomes de partes do corpo, movimentos, direções e sentimentos. Para se soltar e movimentar, este livro ensina a se divertir com a leitura;

Eu sou assim e vou te mostrar

Ensina a identificação, estimula os sentidos e mostra as diferenças ao redor. Uma história divertida, cheia de sons, cores, e imagens.
Apresenta os animais, as emoções,mostra as regras e a importância delas. Esse queridinho desperta a curiosidade junto de uma história fofa;

O amor que bate no coração

Um livro doce que ensina sobre o amor e a importância dos sentimentos.

Com o filhote de ursinho quebrando a flor favorita da mamãe, valoriza os sentimentos e instrui a lidar com problemas do dia a dia;

Pequeno príncipe

Nessa grande obra, tão gostosa e conhecida, nos ensina valores e  faz fluir a imaginação com um toque de fantasia, este pode acompanhar várias fases da criança. 

Como tornar o momento da leitura algo interessante para os pequenos?

O encantamento pela história, o momento da leitura, a hora em que vocês vão estar ligados em uma única tarefa.

Como tornar o momento da leitura algo interessante para os pequenos?
Leitura para pequenos. Fonte/Reprodução: original.

Para tornar esse instante ainda mais marcante, seguem abaixo 5 dicas para tornar o momento de leitura em uma incrível aventura.

Esteja em um local aconchegante

A experiência de bons momentos ligadas ao ambiente, aproxima mais a família e a leitura; 

Se solte, se permita viver o momento

Imite sons, risos, faça caras e bocas, mude sua voz, entre na brincadeira;

Mostre as figuras, deixe ele entender a imagem

A criança precisa de um tempo para associar a imagem, estimule, faça perguntas, mostre detalhes.

A preferida

Ler a história favorita quantas vezes for. Crie o hábito de ler;

Pare para tirar dúvidas

Mostrar interesse, olhar nos olhos e mostrar que a dúvida é importante para você, transmite confiança;

Ler para um bebê é gostoso, é dedicar um tempo de qualidade com ele, é mostrar o mundo de uma forma calma ensinando o ritmo da sua voz, com as emoções trazidas pela história. O importante não é ele estar entendendo tudo, mas sim você estar dividindo a cultura e o conhecimento, com muito afeto, carinho e tempo.

Passar bons valores e bons costumes começa desde cedo, acumular histórias, livros lidos, momentos divididos. Pode ter certeza que vai ser lembrada pelo exemplo, por separar um tempo de qualidade, por estimular a desenvolver uma boa fala, e contribuir com o  vocabulário, aprender a se expressar e conhecer as coisas ao redor.Com esses aprendizados e experiências, seu bebê será um adulto cheio de conhecimento, com bons hábitos e terá maior facilidade na fase escolar. E o seu papel foi cumprido de forma magnífica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.