A place where you need to follow for what happening in world cup

Hábitats animais

habitat natural dos animais

0 53

O habitat é o espaço no qual os seres vivos vivem e se desenvolvem. É um ambiente natural em que todo ser organizado nasce e cresce.

Habitat é um termo ecológico que abrange o espaço e o ecossistema em que os animais se desenvolvem em uma comunidade. Para espécies vegetais e animais, ao descrever o habitat, é importante mencionar outros animais ou plantas que pertençam a essa comunidade.

O habitat não se limita a uma única espécie animal, várias espécies podem viver no mesmo habitat, e isso inclui fatores em que animais como pássaros, peixes, mamíferos, etc., vivem, se reproduzem e morrem, como: B. terra , água, mar, etc.

Existem também habitats artificiais que são construídos pelo homem, usados ​​em zoológicos ou em locais, por exemplo, para encorajar o desenvolvimento de uma espécie ameaçada de extinção, e então é necessário que a espécie se sente em seu próprio habitat.

O habitat é o local que proporciona as condições climáticas, físicas e nutricionais ideais para o desenvolvimento de uma determinada espécie. As atividades e a forma como cada espécie vive, se desenvolve e se reproduz é chamada de nicho ecológico.

Apresentação de Habitats dos animais

Preparamos uma pequena apresentação para ajudar a conhecer os diferentes Habitats dos animais e entender um pouco mais sobre como cada espécie vive.

Hábitats animais

A Equipe do Minhas Atividades agradece a todos os professores e educadores que ajudam a a criar novos defensores da natureza a trazer um pouco mais de amor a natureza para o dia a dia.

Cisne

Os cisnes são pássaros aquáticos e são altamente dependentes de corpos d’água próximos.

Hábitats animais

Eles vivem em uma variedade de ambientes, incluindo lagos de fluxo lento, lagoas, rios e riachos, pântanos, pântanos e muito mais.

Joaninha

As joaninhas são consideradas símbolos da biodiversidade porque vivem em diferentes habitats e podem ser encontradas em diferentes locais, incluindo áreas urbanas e jardins, o campo, em florestas densas, em áreas costeiras e montanhosas.

Hábitats animais

Algumas espécies podem ter requisitos de habitat muito específicos.

Crocodilo

Os crocodilos são encontrados em partes da Ásia, África, Austrália e no continente americano. A maioria vive em pântanos, lagos e rios em regiões quentes.

Hábitats animais

Algumas espécies vivem no mar e podem chegar a ter vários metros.

Caranguejo

Os caranguejos são crustáceos que possuem uma armadura protetora nas costas. Habitam regiões costeiras de todo o mundo, e algumas espécies preferem áreas de mangue.

Hábitats animais

Algumas espécies vivem em água salgada, outras em água doce. Alimente os peixes e outros tipos de animais mortos.

Sapo

As rãs podem ser encontradas em todo o mundo, exceto em locais muito frios. Em geral, as rãs vivem em locais úmidos, como próximos a riachos, lagos, riachos e pântanos.

Hábitats animais

Isso ocorre porque seu modo de vida está fortemente ligado à água.

Gafanhoto

Os gafanhotos são um dos insetos encontrados em todo o mundo. Eles são encontrados em florestas, pastagens, pântanos, desertos e montanhas ou onde há muita comida porque comem muito.

Hábitats animais

Eles podem comer 16 vezes o seu próprio peso em um dia!

Lagarto

Lagartos são animais de sangue frio. Portanto, a maioria procura lugares aconchegantes para morar. Muitas espécies habitam regiões tropicais úmidas ou desertos secos.

Hábitats animais

Lagartos vivem no subsolo, no solo ou em árvores e plantas. Algumas espécies passam parte do tempo na água.

Urso

Os ursos vivem na América, Europa e Ásia. Eles são frequentemente encontrados em áreas montanhosas e florestais.

Hábitats animais

O urso preto vive apenas na América do Norte, enquanto o urso marrom é encontrado na América do Norte, Europa e Ásia. O urso-negro asiático e o urso-preguiça vivem em algumas partes da Ásia.

Cobra

O habitat natural da cobra depende de sua espécie. Algumas cobras vivem no solo, algumas na água e algumas entre o solo e a água.

Hábitats animais

No solo, eles podem viver em árvores, superfícies, no subsolo ou sob pedras e troncos caídos.

Aranha

O habitat das aranhas é criado de acordo com a presença de aranhas em uma determinada região, portanto, esse habitat é diretamente dependente das condições climáticas e de vegetação ideais.

Hábitats animais

As aranhas são definitivamente responsáveis ​​pelo abastecimento de presas, competidores, predadores e parasitas.

Vespa

seu lugar favorito, onde podem ser encontrados em abundância, é nos trópicos. Além disso, seus hábitos diurnos são.

Hábitats animais

Isso significa que é improvável que você veja uma vespa perambulando à noite. Esses pequenos insetos vêm em diferentes tamanhos e cores.

Pato

O pato é um animal curioso e cheio de características especiais. É encontrado na família Anatidae, junto com outras aves aquáticas, como cisnes e gansos.

Hábitats animais

São animais que vivem principalmente em lagos, rios, riachos, enfim, em cursos d’água.

Coala

Coalas são mamíferos do grupo dos marsupiais que vivem na Austrália. Passam a maior parte do tempo nas árvores e são encontrados em locais ricos em espécies de eucalipto, seu principal alimento.

Hábitats animais

Dê uma olhada em suas características, estilo de vida e alguns fatos interessantes a seguir. Nome científico do coala.

Peixe

Onde os peixes vivem Os peixes vivem em lagos, rios, mares e oceanos em todo o mundo. Eles gostam de todos os tipos de água, desde fontes termais até mares árticos congelados e lagos escuros em cavernas subterrâneas.

Hábitats animais

No entanto, eles não podem viver em águas extremamente salgadas.

Penguim

Os pinguins vivem apenas no hemisfério sul, mas este lugar suporta quase todos os continentes. Hábitats animais

Algumas espécies vivem perto do equador e, em geral, qualquer espécie pode mudar sua distribuição e migrar para o norte fora da estação de reprodução.

Leão

Na África, os leões vivem na região subsaariana, exceto na floresta equatorial e nas regiões densamente povoadas ao longo da costa sul da parte ocidental do continente.

Hábitats animais

Os leões costumam se desenvolver em gramas de savana com acácias espalhadas, onde se misturam bem com o meio ambiente.

Cabra montanhesa

As cabras da montanha são até conhecidas por fotografias de mamíferos artiodáctilos pertencentes à família dos bovinos.

Hábitats animais

Como o nome sugere, eles vivem principalmente nas montanhas da Eurásia e da África. Esses são os mais antigos representantes da fauna do hemisfério norte.

Raposa

Os habitats das raposas são regiões de clima temperado. Podemos encontrar este animal na América do Norte, Eurásia, Austrália, norte da Europa e norte da África.

Hábitats animais

Escolhem locais para viver em que podem encontrar alimentação em grande quantidade.

Búfalo

Os búfalos habitam a África subsaariana, ou seja, todas as regiões da África, exceto a região norte.

Hábitats animais

Esses animais vivem em savanas, em planícies arborizadas ou abertas e em florestas. Bebem água duas vezes ao dia, de manhã e à noite, e preferem descansar perto da água.

Pássaro

Inúmeras aves da subordem Tyranni, como Bem-Te-Vis e Noivinhas, vivem atualmente no Brasil; e os passeri, que são pardais, tartarugas marinhas e tanagers cinzentos.

Hábitats animais

Outras espécies também são comuns em território brasileiro e no Ceará e podem ser facilmente vistas voando todos os dias.

Coelho

Diferentes tipos de coelhos e lebres vivem em diferentes ambientes ao redor do mundo. Algumas espécies protegem perto de arbustos.

Hábitats animais

Outros podem ser encontrados em áreas montanhosas, planícies, pântanos e até mesmo no Ártico congelado. Um coelho em sua toca.

Tartaruga

Existem tartarugas praticamente em todo o mundo. Muitos vivem em água doce, em rios, lagos e lagoas. Outros vivem nos oceanos ou em terra.

Hábitats animais

Algumas tartarugas vivem em florestas ou mesmo no deserto.

Golfinho

A maioria das espécies de golfinhos vive em águas temperadas e tropicais. No entanto, existem alguns tipos típicos de mares frios ou interiores, bem como o Mediterrâneo, o Mar Vermelho e o Mar Negro.

Hábitats animais

No Brasil eles podem ser encontrados em todo o litoral do Rio Grande do Sul ao Nordeste do país.

Vaca

Bois e vacas domesticados vivem em fazendas e fazendas. Na Ásia e na África há gado doméstico e selvagem.

Hábitats animais

Na Índia, as pessoas deixam suas vacas vagarem livremente nas cidades e no campo. Isso ocorre porque os seguidores da religião chamada Hinduísmo acreditam que são sagrados.

Abelha

Existem mais de 25.000 espécies conhecidas de abelhas em sete famílias biológicas reconhecidas. Eles podem ser encontrados em todos os continentes, exceto na Antártica, em todos os habitats do planeta onde existem plantas com flores polinizadas por insetos.

Hábitats animais

As abelhas, os zangões e as abelhas sem ferrão vivem socialmente em colônias.

Foca

As focas são encontradas principalmente em águas polares. As focas, por exemplo, habitam as águas costeiras temperadas e polares do hemisfério norte.

Hábitats animais

A foca-caranguejo é muito comum na Antártica.

Panda Vermelho

Os pandas vermelhos são animais altamente habilidosos e acrobáticos que vivem principalmente em árvores.

Hábitats animais

Eles habitam áreas territoriais demarcadas e muitas vezes se sentem solitários, raramente vivendo em pares ou grupos familiares.

Humano

As pessoas vivem em quase todas as partes do mundo.

Hábitats animais

A maioria dos outros primatas é encontrada em regiões quentes da América do Sul e Central, África e Ásia.

Tudo para a sala de aula!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre onde vivem as diversas espécies animais e quer contar com o maior acervo de material de ensino do Brasil, fique atento ao Minhas Atividades e tenha tudo para a sala de aula em um só lugar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More