Seu site de atividades educativas para o ensino infantil

Aula de Boxe

0 1

O boxe foi primeiramente considerado um desporto olímpico em 688 a.C., na 23ª olimpíada da antiguidade; seu vencedor foi Onomasto de Esmirna, que foi quem definiu as regras do esporte. Posteriormente, quando houve o ressurgimento dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, nas Olimpíadas de 1896, em Atenas, o boxe não foi incluído como uma das modalidades da competição.

Aula de Boxe

A prática do pugilato na Grécia Antiga, remete ao século VIII a.C.. As únicas regras estabelecidas eram que, apenas se poderia atacar com os punhos e os concorrentes deveriam envolver os dedos com tiras de couro. Não existiam assaltos nem categorias baseadas no peso dos atletas. O jogo terminava quando um dos atletas ficava inconsciente ou colocava um dedo no ar em sinal de desistência.

Nos séculos XVIII e XIX, quando houve o renascimento na Inglaterra, o boxe era praticado com as mãos nuas. Essas lutas com as mãos descobertas eram frequentemente brutais, de modo que o boxe acabou sofrendo intensas mudanças em 1867, com a formulação das Regras de Queensberry, que previam rounds de três minutos, separados por um intervalo de um minuto, além do uso obrigatório das luvas. Essas regras entraram em vigor em 1872.

Introdução ao Boxe

O boxe ou pugilismo é um esporte de combate, no qual os lutadores usam apenas os punhos, tanto para a defesa, quanto para o ataque, para que o desporto não seja tão violento ou bárbaro. A palavra deriva do inglês box, ou pugilismo (bater com os punhos), expressão utilizada na Inglaterra entre 1000 e 1850.

Como Aprender Boxe:

  1. Dedique-se a um regime de treinamentos rigoroso e compreensível.
  2. Aprenda o fundamental do boxe.
  3. Pratique os socos.
  4. Aprenda a levar e bloquear socos.

Variedades de Tipo do Boxe:

O boxe moderno foi divididos por categorias de peso, próximo ao final do século XIX, sendo que inicialmente os boxeadores encontravam-se distribuídos em apenas cinco categorias: peso-pesado, peso-médio, peso-leve, peso-pena e peso-galo. Mais tarde, ao longo do tempo, novas categorias de peso foram sendo acrescentadas. Atualmente existem dezessete categorias reconhecidas no boxe profissional e onze no boxe amador.

Variedades de Uso do Boxe:

O boxe pode ser usado tanto no desporto Olímpico como no boxe profissional, sendo que o boxe profissional, utiliza as regras de Boxe Amador. No entanto o Boxe Olímpico têm de usar um protetor na cabeça enquanto no profissional é proibido usar. No boxe amador, também só vai até aos quatro rounds enquanto o profissional vai até aos 12 rounds.

Como o Boxe Pode Ser Usado na Escola:

O boxe pode ser introduzido na aula de Educação física ou como aula extra para alunos que tenha interesse no boxe, o boxe é um esporte que trabalha a coordenação motora, defesa pessoal, saúde cardiovascular, força, melhor composição corporal, postura correta, auto estima do aluno. No entanto é um esporte que só vai trazer benefícios ao aluno.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Boxe:

O boxe é usado mais por homens, um esporte que já teve muita fama por grandes atletas. Contudo ainda é um esporte de referência. Portanto, vídeos ensinaram um pouco da prática do boxe.

Veja Como é Uma Aula de Boxe:

Nesse vídeo do canal Veja na Hora Veja na Hora, traz O dia a dia das aulas de boxe, veja o duro treinamento de quem pratica boxe! o instrutor Jack Welson da algumas dicas a respeito da prática dessa grande luta.

Boxe Para Iniciantes:

Nesse vídeo do canal Coach  Juliano Matos, vai ser ensinado o posicionamento dos pés, a configuração da guarda, os golpes retos (Jab e Direto), as esquivas de golpes retos e os pêndulos.

Sequência para Aumentar Distância:

Nessa aula do canal Bruno Jordão • Boxing Coach, traz esse  vídeo ensinando uma sequência simples que ajudara a aumentar a distância entre você e o seu adversário permitindo assim uma luta mas aberta a golpes.

Treino de Trocação:

Nesse vídeo do canal Ready to Fight, traz esse vídeo com treino combinações de boxe é excelente para aumentar o reflexo a agilidade e o condicionamento físico durante a luta. Veja aqui uma combinação para você treinar em dupla.

Circuito de Treino Para Boxe:

Nesse vídeo do canal Bruno Jordão • Boxing Coach, vai apresentar para vocês um circuito de treino, que faz parte de um desafio que o Henrique do Canal do Merloto fez, pedindo ao metre Bruno um circuito de treino para ver se ele aguentaria fazer o treino das galáxias.

Boxe VS Muay Thai:

Nesse vídeo do canal Bruno Jordão • Boxing Coach, vai ser trazida uma conversa  sobre as diferenças e peculiaridades que o boxe tem no Muay Thai!

Iniciantes do Boxe:

Nesse vídeo do canal Coach Juliano Matos, traz esse treino de boxe para quem quer treinar em casa, aprender o básico sobre como treinar, como aumentar o condicionamento físico, prevenir lesões, aquecer bem a musculatura e melhorar seu desempenho no ring e nas lutas.

Aquecimento Para Boxe:

Nesse vídeo do canal Maurício Ribeiro da Silva Santos, traz essa aula de aquecimento para o treino de boxe.

Combinação Avançada de Boxe:

Nesse vídeo do canal Ready to Fight, traz uma combinação de boxe avançada para iniciantes.

Boxe Funcional:

Nesse vídeo do canal Comunicativas, vai explicar o Boxe Funcional que trabalha o corpo todo fortalecendo os braços, costas, abdômen, coxas e panturrilha. Ainda alivia o estresse e os sintomas da TPM. Por aula você pode perder até 900 calorias.

Movimentos Básicos do Boxe:

Nesse vídeo do CANAL MMATV, traz esse vídeo com o boxeador Peter Venâncio, ele mostra para os movimentos básicos do boxe.

FIM

Abordamos hoje, aula de boxe, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Leave A Reply

Your email address will not be published.