Seu site de atividades educativas para o ensino infantil

Atividades do dia 20 de Fevereiro

0 3

Dia Mundial da Justiça Social – 20 de fevereiro

Esta visa fortalecer a luta contra a pobreza, contra o preconceito, contra a discriminação, a exclusão social de minorias e outras injustiças sociais que atingem as pessoas na sociedade moderna.

download-2-1-4580830-1805644-5681182

Origem do Dia Mundial da Justiça Social – 20 de fevereiro

O dia foi instituído pela ONU em 26 de novembro de 2007 e comemorado pela primeira vez em 2009.

Sugestão de Atividade para o Dia Mundial da Justiça Social

Reflita e converse com sua família sobre quais ações vocês podem fazer para promover a justiça social e combater a pobreza e as desigualdades sociais. Se possível faça uma ação de caridade. Na escola converse com a comunidade escolar e promova a arrecadação de alimentos para uma instituição necessitada da sua região, não deixe de incentivar seus alunos a promoverem a igualdade e a combaterem o preconceito e a discriminação. Isso é um dever diário de todo educador.

Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo – 20 de fevereiro

A data visa sensibilizar as pessoas em prol do combate as todas as drogas ilícitas e ao álcool. A Organização Mundial da Saúde – OMS, considera que a dependência de drogas ou de álcool é uma doença, de fato, o vício em ambos acarreta muitos males a saúde, deteriora o corpo e a mente do indivíduo, além de se causa para comportamentos violentos, e no caso das drogas, para prática de crimes e envolvimento com o tráfico.

images-2-2-4567918-3891344-7007310

Origem Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo – 20 de fevereiro

A data foi instituída no Brasil como forma de incentivar a conscientização social sobre o assunto e promover campanhas de saúde pública para prevenção em consonância com a OMS.

Sugestão de Atividade para o Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo

Converse com seus filhos sobre drogas e álcool, tenha uma conversa franca, faça sua parte. Se tiver alguém com problemas de álcool ou drogas na sua família procure ajuda para essa pessoa.

Na escola é um bom momento para abordar o tema sobre prevenção as drogas, monte uma aula sobre os riscos e males dos vícios em entorpecentes e discuta o tema com seus alunos. Aborde também o alcoolismo.

Leave A Reply

Your email address will not be published.