Seu site de atividades educativas para o ensino infantil

Atividades dia 25 de janeiro

0 2

Dia do Carteiro – 25 de janeiro

Você já mandou uma carta ou recebeu uma encomenda? Mesmo que sejam os boletos e contas do mês, todo mundo sabe a dor de cabeça que temos quando a nossa correspondência não chega. Neste dia homenageia-se aos carteiros, esses mensageiros que trazem até nós nossas correspondências. A profissão de mensageiro existe desde a Antiguidade, e sempre de grande importância para a troca de mensagens por pessoas de diferentes civilizações.

carteiro-correios-1405626009245_615x300-9083132-6005522-8629767

Origem do Dia do Carteiro – 25 de janeiro

Celebra-se o dia do carteiro em alusão ao surgimento do cargo de Correio-mor da Monarquia Portuguesa, o qual foi criado em 25 de janeiro de 1663.

Sugestão de Atividades para o Dia do Carteiro

Quando for ao correio local ou receber uma correspondência em sua casa não deixe de parabenizar o carteiro pelo seu dia. Seja gentil e agradeça o bom trabalho deste profissional.

Na escola, que tal ensinar seus alunos a escreverem uma carta? Em tempos de internet e mensagens eletrônicas essa atividade com certeza será novidade para eles.

Aniversário de São Paulo – 25 de janeiro

Esta data é feriado municipal na capital paulistana e celebra uma mais antigas cidades brasileira, São Paulo, a qual foi batizada pelos portugueses como homenagem ao Apóstolo Paulo.

perspective-view-cathedral-sao-paulo_74436-222-7340111-9577050-9002762

Origem do Aniversário de São Paulo – 25 de janeiro

Esse dia foi escolhido em homenagem a fundação do Colégio dos Jesuítas, considerado o marco zero da fundação da cidade de São Paulo. Os padres  Manuel da Nóbrega e José de Anchieta fundaram a instituição em 25 de janeiro de 1554 e deram o nome e São Paulo em homenagem ao Paulo, o apóstolo, que teria se convertido ao cristianismo em um 25 de janeiro conforme a tradição cristã.

Sugestão de Atividade para o Aniversário de São Paulo

Se você mora na capital paulistana ou cidades próximas aproveite os eventos promovidos pela prefeita de São Paulo, que incluem shows e circuitos culturais com diversas atrações.

Na escola essa é uma boa data para falar sobre a maior cidade do Brasil e da América Latina. Leve um pequeno texto com informações sobre a capital paulista para seus alunos fazerem a leitura e colorem no caderno.

Leave A Reply

Your email address will not be published.