A place where you need to follow for what happening in world cup

5 Grandes benefícios da soja – Infográfico

0 20

Hoje, a soja é processada principalmente por causa de seu óleo e é usada como fonte de proteína nas indústrias de ração animal.

A soja também é usada em produtos como leite de soja, farinha de soja e outros produtos para consumo humano.

5 Grandes benefícios da soja

Vamos conhecer quais são as grandes vantagens que a soja oferece ao ser consumida e que podem ser benefícios verdadeiros para quem deseja manter a saúde e conquistar a boa forma.

proteína de sobra

Se você é vegetariano ou vegano, pode ser difícil obter o suficiente deste importante combustível para o seu corpo, especialmente se você for um atleta ou for muito ativo. A soja, também chamada de soja, pode ajudar.

Ao contrário da maioria das proteínas vegetais, a soja contém os nove aminoácidos essenciais de que você precisa para ter músculos e ossos saudáveis. Seu corpo não consegue produzir esses compostos sozinho, então os não-vegetarianos os obtêm principalmente de proteínas animais, como carne, frango e ovos.

Dieta saudável para o coração

Apenas 10-15% da gordura total da soja é saturada. Outras fontes de proteína, como carne moída ou costeletas de porco, contêm muito mais desse tipo de gordura, que geralmente se solidifica à temperatura ambiente e pode aumentar o risco de doenças cardíacas.

Substituir seus pratos de carne por produtos de soja como o tofu pode beneficiar seu ticker.

Gorduras boas

A maioria das gorduras da soja é poliinsaturada, incluindo as importantes gorduras ômega-6 e ômega-3.

Como parte de uma dieta equilibrada, eles podem ser bons para o coração e ajudar a reduzir o risco de certas doenças. Outras fontes de gorduras boas são nozes, sementes, peixes e óleos vegetais.

Colesterol zero

Como todos os vegetais e grãos, os alimentos à base de soja são naturalmente livres de colesterol.

Vários estudos parecem sugerir que simplesmente adicionar proteína de soja à dieta pode ajudar a reduzir o LDL, ou colesterol “ruim”, em 4-6%. Portanto, tente no lugar de alternativas menos saudáveis.

Fibra superior

A soja tem cerca de 10 gramas de fibra por xícara. Compare isso com 0 grama de proteína animal, como bife, frango e peixe.

Além disso, o alto teor de fibras na soja pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol obtidos de outros alimentos. E sim, a fibra o ajudará a evacuar com regularidade.

Muito potássio

Uma xícara de soja contém impressionantes 886 miligramas de potássio. Isso é cerca de duas vezes o que você pode obter em uma banana de tamanho médio e até um terço do que seu corpo precisa para um dia inteiro.

Isso pode ser importante porque muitos americanos não obtêm o suficiente desse mineral de que seu corpo precisa para quase tudo, incluindo manter o coração batendo, os rins filtrando os resíduos e a função dos nervos.

Ferro na medida certa

Os vegetarianos precisam dobrar o ferro porque seus corpos também não conseguem absorvê-lo de fontes vegetais.

Uma xícara de soja contém cerca de 9 miligramas de ferro, que, entre outras coisas, ajuda o sangue a transportar oxigênio por todo o corpo. Os homens precisam de cerca de 8 miligramas de ferro por dia e as mulheres de 18 miligramas.

Pressão sanguínea baixa

Fazer da soja uma parte regular de sua dieta pode ajudar a prevenir a pressão alta, também chamada de pressão alta. Para começar, a soja é rica em proteínas, mas pobre em carboidratos, uma mistura que parece ajudar a baixar a pressão arterial.

Além disso, a própria soja pode ajudar a reduzir a pressão arterial sistólica, o número mais alto, em 2 a 5 pontos. Pode não parecer muito, mas pode reduzir suas chances de ter um derrame em até 14%.

Tudo para a dala de aula!

Se você gostou de encontrar um material de primeira qualidade para tratar este assunto em sala de aula e quer continuar contando com nosso acervo de atividades e material de ensino, aproveite para ler um pouco mais no Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More