Seu site de atividades educativas para o ensino infantil

Atividades dia 21 de Fevereiro

0 1

Dia Nacional do Imigrante Italiano – 21 de fevereiro

O Brasil é a maior nação com descendentes de italianos em todo o mundo, graças aos milhares de imigrantes vindos da Itália para cá. Essas pessoas foram e são trabalhadores que ajudaram a construir o país. Portanto, esta data visa especificamente homenagear os imigrantes italianos e suas comunidades de descendentes.

Origem do Dia Nacional do Imigrante Italiano – 21 de fevereiro

A data foi instituída pela Lei n. 11.687 de 02 de junho de 2008.

Sugestão de Atividade para o Dia Nacional do Imigrante Italiano

Se sua família tem descendência italiana não deixe de comemorar, faça um almoço em família com uma bela massa e divirta-se. Na escola pode-se aproveitar o dia para aprender sobre a imigração dos italianos ao Brasil, leve um texto sobre o tema para os alunos e converse com a turma, quem sabe você tenha alguns estudantes dessa descendência em sua classe para homenagear.

Dia Internacional da Língua Materna – 21 de fevereiro

Esta data visa promover a diversidade linguística e cultural das nações. O dia é uma forma de celebrar e promover a perpetuação das línguas e particularidades de cada povo, bem como de suas culturas. Assim, ao celebrar-se a língua materna celebra-se a própria identidade nacional, haja vista que esse é um dos principais elementos que caracterizaram uma cultura.

people-speaking-different-languages-with-flat-design_23-2147864792-7648538-7396332-4408619

Origem do Dia Internacional da Língua Materna – 21 de fevereiro

A ideia para criar esta data surge a partir do dia do Movimento da Língua, criado em 21 de fevereiro de 1952, o mesmo foi realizado por um grupos de estudantes para incluir o bangalés como uma língua oficial do Paquistão.

Sugestão de Atividade para o Dia Internacional da Língua Materna

Neste dia faça uma leitura especial, compre um livre ou vá a uma biblioteca. Na escola leve seus alunos para um momento de leitura e prestigie autores dos clássicos nacionais portugueses.

Leave A Reply

Your email address will not be published.