Seu site de atividades educativas para o ensino infantil

Atividades dia 19 de Fevereiro

0 3

Dia do Esportista – 19 de fevereiro

A data visa incentivar e homenagear as práticas esportivas como um todo. Os benefícios do esporte são muitos, o exercício físico ajuda a ter uma vida mais saudável, e o esporte ainda tem as vantagens de ensinar a trabalhar em equipe, perseguir objetivos, perseverar, ter paciência e concentração.

silhouette-young-fitness-man-running-sunrise_1150-14615-6076564-5159534-7046491

Origem do Dia do Esportista – 19 de fevereiro

A data foi criada pela Lei n. 8.672 de 06 de julho de 1993, conhecida como Lei Zico, em homenagem ao famoso jogador de futebol brasileiro.

Sugestão de Atividade para o Dia do Esportista

Neste dia aproveite para adotar hábitos de vida mais saudáveis, que tal se exercitar mais e rever seus hábitos alimentares? Se você for um indivíduo sedentário ou tiver problemas de saúde, não se esqueça de procurar orientação de um profissional caso realmente queira entrar com tudo em algum esporte.

Na escola é um momento ideal para promover um jogo com seus alunos, leve as crianças para fora da sala de aula e deixe que eles se divirtam praticando um esporte como futebol ou vólei.

Dia de São Conrado – 19 de fevereiro

Esta data é uma festa tradicional católica para homenagear São Conrado, um santo eremita que viveu em Placência, cidade italiana, no século XIV. O santo teria confessado a autoria de um grande incêndio na região para livrar um mendigo de ser morto injustamente e ficou conhecido como “o confessor”. Como era muito rico, doou seus bens para reconstruir a região e viveu o resto da vida como eremita.

02-19-sao-conrado-de-placencia-5597610-2431660-9979921

Origem do Dia de São Conrado – 19 de fevereiro

A data marca o dia de falecimento do santo. São Conrado morreu em 19 de Fevereiro de 1351, tendo sido canonizado em 12 de Setembro de 1625.

Sugestão de Atividade para o Dia de São Conrado

Celebre o dia de São Conrado fazendo uma oração pelos necessitados e por todos os acusados injustamente de algum crime ou ofensa. Na escola a data pode ser trabalhada junto as aulas de ensino religioso, é um bom momento para discutir sobre os valores e virtudes da justiça e da verdade.

Leave A Reply

Your email address will not be published.