Seu site de atividades educativas para o ensino infantil

Atividades dia 11 de Fevereiro

0 3

Dia do Zelador – 11 de fevereiro

Esta data comemora todos os profissionais que trabalham em escolas, hospitais, empresas e outras instituições zelando por seu patrimônio, protegendo, cuidando e mantendo tudo limpo para os usuários do local.

industrial-cleaning-service-flat-icons-set_1284-8612-2736175-4120688-5429689

Origem do Dia do Zelador – 11 de fevereiro

A data foi instituída pelo Lei nº 2.131, de 4 de outubro de 1979 da Assembleia Legislativa de São de Paulo, mas é comemorada em todo o Brasil.

Sugestão de Atividade para o Dia do Zelador

Conhece um zelador, pois não deixe de parabenizar! Na escola, que tal reunir as crianças e preparar uma pequena homenagem ao zelador escolar? Peça para as crianças escreverem cartões coloridos com votos de parabéns e se possível compre uma lembrança para presentear e agradecer o trabalho desse profissional.

Dia Mundial do Enfermo – 11 de fevereiro

Essa data visa sensibilizar a sociedade de uma forma geral para a necessidade de melhor cuidar e assistir as pessoas doentes, tanto nos hospitais quando em casa. A data de origem religiosa recebe atenção especial da igreja católica, todos os anos o Vaticano elege um tema diferente para nortear os debates deste dia junto a autoridades e a sociedade como um todo.

elderly-health-check-with-young-nurse_1150-12503-7210477-4323803-7327631

Origem do Dia Mundial do Enfermo – 11 de fevereiro

A data foi instituída pelo Papa João Paulo II em 11 de fevereiro de 1992.

Sugestão de Atividade para o Dia Mundial do Enfermo

Se você conhece alguém doente não deixe de vistá-lo, leve um presente divertido para alegrar essa pessoa. Na escola a data pode ser aproveitada para trabalhar junto aos alunos a importância dos valores humanos de solidariedade e fraternidade. Apresente o dia do enfermo as crianças, leve um pequeno texto para que elas possam colar no caderno, se for possível arrecade alimentos não perecíveis e faça uma doação ao crás da sua cidade, para que eles encaminhem os alimentos as famílias necessitadas.

Dia de Nossa Senhora de Lourdes – 11 de fevereiro

Nossa Senhora de Lourdes é o nome da santa que apareceu em uma gruta para a camponesa Marie-Bernard Soubirous de 14 anos de idade. Ao contar a história sobre a aparição da virgem a menina foi desacreditada por todos. Para ajudar a jovem, Nossa Senhora de Lourdes mandou que ela cavasse um buraco em um local totalmente seco e então água teria vertido dele de forma milagrosa, a partir de então muitas pessoas passaram a frequentar o local em busca de milagres.

download-1-2-6537737-4525953-7411827

Origem do Dia de Nossa Senhora de Lourdes – 11 de fevereiro

Comemora-se nesse dia, pois foi em 11 de fevereiro de 1858 que a santa fez sua primeira aparição a jovem Marie-Bernard Soubirous, que posteriormente tornou-se a Santa Bernadete.

Sugestão de Atividade para o Dia de Nossa Senhora de Lourdes

Faça uma oração e peça para que a virgem Maria proteja sua família. Se preferir, você pode reunir sua família e vizinhos para rezarem juntos a oração do terço. Na escola pode-se abordar a data nas aulas de ensino religioso e apresentar a história de Nossa Senhora de Lourdes para os estudantes.

Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência – 11 de fevereiro

Esta dia tem por objetivo celebrar as conquistas femininas nas ciências. A data destina-se a promover o respeito e o reconhecimento pelas mulheres e seu trabalho científico, bem como destina-se a sensibilizar a sociedade para a igualdade de gêneros.

concentrated-doctor-working-with-virtual-screen_1134-639-7618027-4510303-4967691

Origem do Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência – 11 de fevereiro

A data foi instituída pela UNESCO e pela ONU, sendo celebrada por estas duas instituições em parceria com diversas instituições da sociedade civil.

Sugestão de Atividade para o dia Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência

Homenageie as mulheres que você conhece que fazem um trabalho cientifico e relevante pela sociedade, parabenize suas familiares, amigas e conhecidas que atuam na área de educação e pesquisa, incentive as meninas da sua família a se interessarem pela ciência.

Apresente para seus alunos o trabalho relevante de uma cientista mulher e mostre a eles que as mulheres podem fazer ciência. Leve um vídeo, imagens ou um pequeno texto, e dedique uma parte de sua aula para homenagear o trabalho científico feminino.

Leave A Reply

Your email address will not be published.