A place where you need to follow for what happening in world cup

Quem foi Nicolau Copérnico – Infográfico

0 139

Nosso mundo sempre foi bastante brilhante desde o princípio com diversas figuras no qual foram de grande avanço a nossa atual tecnologia, cultura e habilidades no qual hoje podemos usufruir com liberdade. Grandes desses avanços são graças a pessoas como Nicolau Copérnico que hoje será quem nós descreveremos, sendo uma das brilhantes figuras que foram eternizadas nos livros de história

Mantendo pessoas realmente importantes em livros como esse, possibilita o acesso eterno ao conhecimento no qual essas pessoas nos trouxeram permitindo sempre uma alta frequência de evolução ao passar dos séculos, sem mais enrolações vamos à matéria

Entendendo mais sobre Nicolau Copérnico

Nicolau foi uma figura bastante promissora em seu tempo assim como muitos outros, ele nasceu no ano de 1473 em Torun na Polônia, sendo um homem bastante dedicado formado em áreas como astronomia e matemática, foi ele quem desenvolveu a teoria heliocêntrica do sistema solar no qual hoje é comprovada ser esse o nosso atual sistema solar conhecido e apreciado por muitos, ele também foi um cónego da igreja católica, governador e administrador, médico e jurista.

Definitivamente Nicolau Copérnico é um dos pais da astronomia moderna, dado que antigamente as pessoas em grande maioria ligadas à igreja católica acreditavam na teoria geocêntrica no qual a terra seria o centro do universo. O garoto Nicolau apesar de prodígio também sofreu alguns maus bocados durante a infância, sendo um órfão aos 10 anos e tendo seu tio cuidando de sua guarda Lucas Watzenrode, que mais tarde se tornaria bispo de Emerland.

Entrou na universidade de Cracóvia por volta de 1491 aos 18 anos estudando artes liberais e dando seus passos na matemática e na astronomia, aprendeu grego na universidade de Bolonha, frequentou Pádua se formando em medicina e em mais uma universidade chamada Ferrara recebeu seu título de doutor em direito canônico.

Qual foi a importância de Nicolau Copérnico e o que ele fazia?

Como mencionado Nicolau foi bastante importante para termos todo o conhecimento astrológico de hoje, o garoto voltou à Polônia em 1501 assumindo funções de cônego e exercendo a medicina, lá trabalhou de maneira paralela como astrônomo e construiu um precário observatório para estudar o movimento dos corpos celestes.

Exerceu seus princípios sobre a teoria heliocêntrica onde além do sol ser quem sustenta nosso sistema de planetas, explicou o dia ea noite dando o exemplo da terra girar em torno do seu próprio eixo, e concluiu que quanto menor a órbita dos planetas, maior sua velocidade orbital… Também definindo a distância entre eles e a estrela. Apesar de sua teoria ter alguns erros, foi o princípio para abrir portas a todos nossos conhecimentos astrológicos de hoje.

Seus estudos demoraram 30 anos, sua prudência era justificada pelas coordenações da igreja onde ái de quem questionasse suas doutrinas oficiais, as condenações resultaram em morte sob acusação de heresia pela inquisição, dado que os questionamentos da terra ser o centro do universo ainda eram um embate direto ao pensamento religioso.

A nova teoria não removeu apenas a terra, mas também o homem do centro do universo. Outras figuras como Giordano Bruno mencionou seus estudos sobre o universo ser infinito e foi morto à inquisição, Galileu Galilei conseguiu comprovar a teoria de Nicolau, porém negou os estudos por receber ameaças de excomunhão e foi morto pela Santa Inquisição, por fim; Isaac Newton explicou a base física da gravitação dos planetas ao redor do sol.

Quem foi Quem foi Nicolau Copérnico – Infográfico

Preparamos um pequeno infográfico que vai te ajudar a trazer melhor este tema para os seus alunos e tornar a aula mais interessante.

Quem foi Nicolau Copérnico

 

Agora seus alunos podem revisar o conteúdo apresentado sobre a vida de um dos maiores nomes da humanidade de forma simples e tornar suas aulas mais eficientes do que nunca.

Conclusão final sobre Nicolau Copérnico

Bom, aconteceu algumas censuras e tudo mais na história mas por fim Nicolau Copérnico encontrou seu fim em 1543, no qual saiu sua obra bastante marcante denominada “De Revolutionibus Orbium Coelestium” que já escrevia desde 1515 e só foi publicada após sua morte. A publicação foi permitida em 1540 sob responsabilidade de George Joaquin mas foi somente em 1543 que Rhäticus conseguiu permissão de Nicolau para imprimir e fazer circular em Nuremberg.

Os maiores nomes da humanidade!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre um dos maiores nomes de todos os tempos e quer saber mais sobre os maiores gênios da humanidade, fique atento ao Minhas Atividades e encontre todo o material de ensino para fazer suas aulas ainda melhores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.