A place where you need to follow for what happening in world cup

Quem foi Louis Pasteur – Infográfico

0 74

Como sabemos nosso mundo sempre esteve repleto de mentes incríveis e sensacionais que nos ajudaram fortemente no avanço de várias áreas sejam elas da música, arte ou ciência, muitas dessas mentes foram de grande ajuda para nosso avanço histórico em geral e elas precisaram ser eternizadas em biografias e livros para que suas linhas de raciocínio e descobertas fossem sempre reutilizadas em prol da humanidade e do avanço.

Hoje lideramos com a grande mente de Louis Pasteur, foi um cientista importantíssimo para nosso avanço medicinal e também para prevenção de doenças, vamos dar uma olhada em mais sobre o respeitável Louis Pasteur.

Entendendo mais sobre Louis Pasteur

Louis Pasteur foi um grande cientista, químico e bacteriologista que revolucionou os métodos de combate às infecções, ele também estudou várias áreas importantes como a fermentação do vinho e da cerveja e também descobriu o processo de pasteurização do leite e criou a vacina contra a hidrofobia. Em geral, Louis nasceu em 1822 no leste da França, cidade de Dole. Seu pai era um sargento do exército francês que se tornou um curtume após sair do exército.

Logo após o seu nascimento, sua família se mudou para Arbois e com apenas 15 anos Louis já se dedicava em algumas áreas, costumava pintar retratos, muitos desses quadros decoram o Instituto Pasteur de Paris. Em pouco tempo Louis foi admitido na sessão científica da Escola Normal Superior que era uma instituição para formação de professores em Paris, Apesar de ter retardado um pouco sua entrada pois não se achava preparado, ele permaneceu estudando, completou um curso de letras e logo concluiu o bacharelato.

Apesar de poder assumir o cargo de professor, não era bem o que ele pretendia, voltou aos estudos e foi mais uma vez a Paris, lá se especializou em Física e Química na Escola Normal Superior, assim passou a trabalhar como assistente do químico Antoine e seguiu sua carreira. Louis ainda ensinou como professor em Universidades de nome, se casou com Marie que era filha do Reitor da universidade e assumiu a cadeira de Química da Universidade Lille em 1854 com apenas 32 anos.

Qual foi a importância de Louis Pasteur e o que ele fazia?

Louis foi de grande avanço para nossos marcos da ciência medicinal e posteriormente áreas semelhantes com suas ideias e experimentos cativantes, em uma de suas diversas pesquisas e descobertas se destaca a teoria da fermentação como consequência da ação de micróbios, que foi apresentado a Société de Sciences de Lille. Louis também pesquisou sobre a Pasteurização do vinho e da Cerveja, descobrindo que o vinho pode se tornar vinagre sob ação do fermento Mycoderma Aceti.

Esse processo de pasteurização passou a ser usado para a conservação do leite e da cerveja e algumas outras substâncias, tornando-se a chave para indústrias de alimentos e bebidas fermentadas, Louis também se destacou no estudo de doenças e vacinas onde desvendou sobre moléstias infecciosas, agentes da pebrina, doença do bicho-da-seda e também identificou a bactéria estafilococo como a causadora da osteomielite e dos furúnculos, também identificou a estreptococo como causadora da infecção pleural, facilitando o tratamento dessas áreas.

Ele produziu duas vacinas essenciais para proteger o homem de agentes patogênicos, salvou um menino de 9 anos quando aplicou pela primeira vez a vacina contra hidrofobia ou popularmente conhecida como raiva, e também a vacina contra cólera das galinhas, fez uma carreira acadêmica brilhante sendo membro da Academia de Medicina, Francesa e de Ciências, viu seu sonho se realizar em 1888 quando viu o centro de pesquisas inteiramente dedicado ao estudo de doenças infecciosas ser inaugurado, sendo hoje um dos mais importantes centros mundiais de pesquisa.

Quem foi Louis Pasteur – Infográfico

Preparamos um pequeno infográfico que vai te ajudar a trazer melhor este tema para os seus alunos e tornar a aula mais interessante.

Quem foi Louis Pasteur

Agora seus alunos podem revisar o conteúdo apresentado sobre a vida de um dos maiores nomes da humanidade de forma simples e tornar suas aulas mais eficientes do que nunca.

Conclusão final sobre Louis Pasteur

Bom, após diversas contribuições para a saúde humana e o avanço científico, a brilhante mente de Louis nos deixou no ano de 1895 aos seus 73 anos, na cidade de Marnes-la-Coquette na França.

Os maiores nomes da humanidade!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre um dos maiores nomes de todos os tempos e quer saber mais sobre os maiores gênios da humanidade, fique atento ao Minhas Atividades e encontre todo o material de ensino para fazer suas aulas ainda melhores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More