A place where you need to follow for what happening in world cup

Quem foi Leonhard Euler – Infográfico

0 91

Nosso mundo sempre esteve repleto de mentes incríveis e fascinantes independente da área seja ela matemática, artista ou até mesmo geográfica e graças a essas grandes mentes sempre formos capazes de continuar andando em frente nos marcos históricos da nossa sociedade, muito conhecimento acumulado por essas mentes servem e são utilizados até hoje, mas alguns desses conhecimentos são tão revolucionários que simplesmente precisam ser eternizados em livros.

E assim, com esse conhecimento eternizado podemos sempre utilizá-lo como base para aprender mais e mais, e por isso é tão importante termos noção de qual é tal conhecimento, saber quem o proporciona é também importante como um ato de respeito e para entendermos como essa pessoa chegou nas suas conclusões para assim seguirmos a mesma linha de raciocínio, hoje entenderemos mais sobre a brilhante mente de Leonhard Euler.

Entendendo mais sobre Leonhard Euler

Vamos entender mais sobre quem é Leonhard Paul Euler, vulgo apenas Leonhard Euler, ele foi um importante matemático e físico da Suíça onde seu papel consistia em estudar e aprimorar a matéria,fazendo importantes descobertas em várias áreas da mesma. Ele tinha como idioma a língua alemã e passou grande parte da sua vida morando na Rússia e na Alemanha.

Leonhard nasceu na Basileia da Suíça em 1707, o garoto assim como os demais já demonstrava bastante interesse e curiosidade no mundo a fora, tendo também pensamentos aventureiros. Euler foi com seu pai Paul e sua mãe Margaret viver em Riehen quando tinha apenas um ano de idade, foi lá onde a infância do físico matemático começou. Percebendo que seu filho demonstrava uma curiosidade saudável ele foi educado pelo pai onde com apenas sete anos já havia descoberto os conceitos da matemática, lia diversos textos enquanto já possuía um professor particular.

Não terminando aí, o jovem prodígio voltou a Basileia aos 13 para estudar e se preparar para um curso de Teologia, se tornou Mestre em Artes aos 16 após apresentar a comparação dos sistemas de Filosofia Natural de Newton e Descartes, entrou na Faculdade de Teologia atendendo os desejos de sua família, mas embora religioso ele não se mostrava realmente interessado na área e estudava matemática em horas vagas, sempre mantendo seu estilo único de continuar aprendendo em um ritmo lento e cauteloso.

Por fim, Euler se casou com uma suíça chamada Katharina e eles tiveram 13 filhos, mas apenas 5 sobreviveram, a essa altura Euler já havia ingressado em cursos de matemática com apoio de Johann Bernoulli, foi convidado pela imperatriz Catarina I a ingressar na Academia de Ciências de São Petersburgo e assumiu o cargo de professor de Física da academia, substituindo em seguida Daniel Bernoulli como professor de matemática.

Qual foi a importância de Leonhard Euler e o que ele fazia?

Durante os estudos de Leonhard Euler e seu desempenho, ele manteve um ritmo consideravelmente bom a respeito do conhecimento matemático e assim chamou bastante atenção, foi nomeado diretor da seção de matemática da Academia de Berlim após o rei Frederico II na Prússia o solicitar.

Deu aulas de física à princesa Anhalt-Dessau que era sobrinha do rei, onde ele mais tarde escreveria um livro sobre. Euler acabou se tornando cego do olho direito aos 25 anos devido a uma congestão cerebral, mas ficou completamente após operar uma catarata do olho esquerdo.

Porém Euler não se deixou abater por isso e prosseguiu com seus trabalhos com a ajuda do seu filho mais velho. A grande mente de Leonhard Euler serviu para grandes avanços da matemática pois se manteve focado em quase todos os ramos da mesma, assim então ele nos proporcionou avanços na introdução da função gama, analogia entre cálculo infinitesimal e o cálculo das diferenças finitas, com pesquisas audaciosas foi o primeiro matemático a trabalhar com as famosas funções seno e cosseno.

Ele também ficou bastante famoso pelo estudo da representação do “infinito” que hoje é tão popular, em 1760 Leonhard também estudou sobre linhas de curvatura e começou a desenvolver um novo ramo na matemática chamado de Geometria Diferencial, desenvolvendo também como grande avanço o método dos algoritmos no qual fazer a previsão das fases da lua, para assim elaborar tabelas e ajudar com o sistema de navegação. Escreveu mais de 200 artigos sobre Física, Matemática e Astronomia, e também três livros de análise matemática.

Quem foi Leonhard Euler – Infográfico

Preparamos um pequeno infográfico que vai te ajudar a trazer melhor este tema para os seus alunos e tornar a aula mais interessante.

Quem foi Leonhard Euler

Agora seus alunos podem revisar o conteúdo apresentado sobre a vida de um dos maiores nomes da humanidade de forma simples e tornar suas aulas mais eficientes do que nunca.

Conclusão final sobre Leonhard Euler

Após muitos avanços importantíssimos para a matemática, Leonhard Euler deixou nosso mundo em 1783 quando era setembro no dia 18 na Rússia São Petersburgo, mas seus feitos foram eternamente respeitados e lembrados. Mesmo após sua morte a fama de Euler já havia se espalhado por toda Europa e assim foi considerado e renomado mestre dos matemáticos do Século XVIII.

Os maiores nomes da humanidade!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre um dos maiores nomes de todos os tempos e quer saber mais sobre os maiores gênios da humanidade, fique atento ao Minhas Atividades e encontre todo o material de ensino para fazer suas aulas ainda melhores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.