A place where you need to follow for what happening in world cup

Quem foi Isaac Newton – Infográfico

0 91

Nosso mundo sempre foi lotado de mentes incríveis e brilhantes onde nelas se passavam pensamentos que revolucionaram suas áreas ou talvez mesmo a história, artistas incríveis e matemáticos respeitáveis que andam por nossas ruas até hoje, mas muitas dessas mentes brilhantes serviram de grande avanço e alavanca para tudo que conhecemos hoje em dia e por isso seus feitos foram eternizados em livros de história para que assim seu conhecimento fosse repassado com clareza.

Assim então, com essas grandes mentes ao nosso lado, pudemos continuar sempre dando um passo à frente e prosseguindo cada vez mais em avanços científicos e culturais. Definitivamente um dos pontos de partidas mais intensos foi a Física e a gravidade, e aí entra o nome extremamente conhecido: Isaac Newton.

Entendendo mais sobre Isaac Newton

O garoto chamado Isaac Newton foi Cientista, Filósofo, Físico, Matemático, Astrônomo, Alquimista e teólogo inglês que nasceu em Woolsthorpe-by-Colsterworth, uma pequena vila na inglaterra em 1643 porém no calendário Juliano adotado em seu país antigamente a época era 1642, Newton foi batizado com o nome do seu pai que havia falecido alguns meses antes do seu nascimento.

Sua mãe casou-se novamente e se mudou para outra cidade, então Newton foi deixado aos cuidados de sua avó. Newton retornou para morar com sua mãe quando o seu padrasto faleceu, foi incentivado a cuidar das terras da família mas não mostrava nenhuma aptidão com isso, Newton ingressou em 1661 na Trinity College e embora os currículos de Cambridge fossem baseados nas filosofias de Aristóteles Newton se dedicou ao estudo de diversos autores ligados a filosofia mecânica

Leu o livro Diálogo de Galileu Galilei, as obras de René Descartes e estudou também as leis de Kepler. Após formar-se em 1665 em Bacharel na área de humanidades a Inglaterra foi devastada pela peste negra e vários estabelecimentos foram fechados incluindo a Universidade de Cambridge, mas continuou estudando e seguindo em frente

Qual foi a importância de Isaac Newton e o que ele fazia?

Isaac Newton sempre manteve seu desempenho não importa quais foram as dificuldades que ele passasse, durante a peste ele desenvolveu o método das séries infinitas e a base do cálculo diferencial e integral, newton também estudou os movimentos circulares e analisou as forças, aplicando a análise ao movimento da lua e dos planetas em relação ao sol sendo a base da Lei de Gravitação Universal onde reza a lenda que Newton formulou essa Lei quando observou uma maçã cair da árvore o fazendo se questionar por que ela sempre caía perpendicularmente em direção ao solo.

Newton também fez experimentos com prismas levando a teoria das cores e começou a desenvolver o telescópio de reflexão. Voltou à Cambridge em 1667 tornando-se professor e virando professor lucasiano de matemática em 1669. Foi feito membro da sociedade Real e durante esse tempo desenvolveu algumas Leis sendo a Lei da Gravitação Universal citada no livro Princípios Matemáticos da Filosofia Natural onde nela dizia que dois corpos se atraem por meio de força, tendo como intensidade proporcional ao produto de suas massas e inversamente proporcional ao quadrado da distância que as separa.

Por fim, Newton continuou sempre alcançando novos marcos como ser designado diretor da casa da moeda, presidente da sociedade Real, publicando mais obras com linguagens mais acessíveis e se tornando até mesmo em 1705 Sagrado Cavaleiro pela Rainha Ana sendo chamado de Sir Isaac Newton, trouxe suas “Leis de Newton” que diziam o princípio da inércia sendo ela a primeira, princípio da dinâmica sendo ela a segunda e o princípio da ação e reação sendo ela a terceira.

As 3 leis de Isaac Newton – Infográfico

Preparamos um pequeno infográfico que vai te ajudar a trazer melhor este tema para os seus alunos e tornar a aula mais interessante.

Quem foi Isaac Newton

Agora seus alunos podem revisar o conteúdo apresentado sobre a vida de um dos maiores nomes da humanidade de forma simples e tornar suas aulas mais eficientes do que nunca.

Conclusão final sobre Isaac Newton

Após muitos marcos e avanços matemáticos e físicos, Newton com 84 anos faleceu em Londres no dia 31 de março de 1727 com alguns problemas renais, deixou ao mundo diversas obras como Method of fluxions, Opticks, Arithmetica Universalis e The Chronology of Ancient Kingdoms Amended, servindo de grande avanço histórico.

Os maiores nomes da humanidade!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre um dos maiores nomes de todos os tempos e quer saber mais sobre os maiores gênios da humanidade, fique atento ao Minhas Atividades e encontre todo o material de ensino para fazer suas aulas ainda melhores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.