A place where you need to follow for what happening in world cup

Quem foi Charles Darwin – Infográfico

0 111

Nosso mundo sempre foi repleto de pessoas geniais com mentes brilhantes no quais ajudam todos os dias a prosseguir em diversas áreas da sociedade sejam elas da arte, da música ou até mesmo da ciência, muitas dessas brilhantes mentes ganham tanto foco e conseguem realizações tão marcantes e importantes que o mais sábio a se fazer é eternizá-las em livros como forma de honra e meio de termos sempre acesso àquelas informações tão importantes.

E assim podemos sempre usar essas informações como base para aprimorá-las ou fazer novas descobertas, a pessoa com uma brilhante mente que falaremos hoje é o Charles Darwin, o grande cientista que nos trouxe muitas iluminações da nossa ciência biológica e assim grandes avanços em diversas outras áreas.

Entendendo mais sobre Charles Darwin

O garoto Darwin nasceu em 1809 na Inglaterra em Shrewsbury, a grande mente que mais tarde publicaria “A origem das espécies”, ele pertencia a uma família tradicional e seu avô que estava sempre ali presente deixou uma extensa obra sobre história natural e evolução, o que acabou por influenciar Charles. A Família de Darwin sempre foi bastante focada na biologia onde seu pai era um importante médico, sendo assim, com seu irmão Erasmus o grande biólogo montou um laboratório de química onde lá aprendeu um pouco de metodologia científica e manuseou desde cedo instrumentos laboratoriais

Portanto desde cedo Darwin tinha interesse em diversas áreas curiosas da ciência, ele também gostava de colecionar objetos como selos, conchas, pedras e até seus 8 anos, sua educação ficou a cargo de suas irmãs, iniciou na escola regular logo em seguida e aos 16 seu pai o pôs em uma escola de medicina, Charles não era muito interessado na medicina durante o período que seu pai o fez estudar naquela Universidade, mas isso foi essencial para que o garoto tivesse contato com as áreas que realmente o chamavam atenção

Aprendeu um pouco de geologia, taxidermia e conheceu mais das obras de seu avô e suas ideias de evolução alimentando ainda mais seu interesse por História Natural, Darwin deixou o curso de medicina e retornou para casa, e assim seu pai o ajudou a se formar em artes, durante o tempo no qual estava a se formar estudou mais da história natural e conheceu um naturalista chamado Jonh, que assim passou a seguir os cursos ministrados por ele. Esse foi o início de sua carreira

Qual foi a importância de Charles Darwin e o que ele fazia?

Sendo assim, Charles começou a se preparar para partir em uma viagem ao redor do mundo após Henslow o indicar ao capitão Robert, durante a viagem Darwin fez observações e coletou diversos materiais como fósseis, animais e plantas. Charles também viajou pela américa do sul onde por aqui ficou por bastante tempo de sua viagem aproveitando para ler livros do tipo “princípios de geologia”. Foi em Galápagos, um arquipélago vulcânico próximo do equador que Darwin observou uma enorme diversidade de animais, após realizar uma grande coleta material isso serviu de alavanca para sua teoria da evolução das espécies por meio da seleção natural.

Anos mais tarde chegou ao fim sua viagem a bordo no ano de 1836, neste ponto Darwin já possuía em mãos um grande avanço na sua teoria e já havia desvendado grande parte da evolução histórica das espécies, durante muito tempo Darwin ficou receoso de publicar seu trabalho já que ele precisaria de mais suporte, mas Darwin recebeu uma carta juntamente a um manuscrito do naturalista Alfred, que mudaria tudo.

Ele percebeu que Wallace havia chegado na mesma conclusão que ele, sendo assim seus amigos o apoiaram a apresentar seu trabalho em conjunto com ele. Assim, em julho de 1958, apresentaram, na Sociedade Lineana de Londres, após a apresentação, isso tudo foi parar em uma revista da Sociedade Lineana. Sendo então Charles Darwin decidiu por fim concluir seu trabalho e publicou no ano seguinte o seu livro “A Origem das Espécies”. Charles Darwin deixou, além de “A origem das Espécies”, diversas outras obras como “A Viagem do Beagle”, “A Descendência do Homem”, “O Poder do Movimento das Plantas”, entre outras obras para a humanidade.

Quem foi Charles Darwin – Infográfico

Preparamos um pequeno infográfico que vai te ajudar a trazer melhor este tema para os seus alunos e tornar a aula mais interessante.

Quem foi Charles Darwin

Agora seus alunos podem revisar o conteúdo apresentado sobre a vida de um dos maiores nomes da humanidade de forma simples e tornar suas aulas mais eficientes do que nunca.

Conclusão final sobre Charles Darwin

Charles se casou com sua prima Emma no qual teve dez filhos, sua relação com sua prima o fez se preocupar intensamente com a saúde de seus filhos, alguns de seus filhos faleceram antes dos 10 anos e outros apresentaram infertilidade provavelmente ligados a endogamia que é o casamento entre parentes, mas em geral tudo ocorreu bem.

Charles deixou nosso mundo no ano de 1882 em 19 de abril, contribuindo fortemente para nossa evolução intelectual, seu corpo foi enterrado na abadia de Westminster, em Londres.

Os maiores nomes da humanidade!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre um dos maiores nomes de todos os tempos e quer saber mais sobre os maiores gênios da humanidade, fique atento ao Minhas Atividades e encontre todo o material de ensino para fazer suas aulas ainda melhores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.