A place where you need to follow for what happening in world cup

Quem foi Carl Friedrich Gauss – Infográfico

0 106

Nosso mundo sempre foi brilhante e como consequência também tivemos bastante mentes surpreendentemente brilhantes entre nós sendo às vezes de grande influência ou até mesmo muito importantes para a nossa evolução cultural ou histórica, algumas dessas mentes foram tão importantes que precisam ser eternizadas em livros para que assim seu conhecimento pudesse ser repassado como base para novos estudos no futuro e assim todo o avanço feito por elas não fossem perdidas

A grande figura que lidaremos e falaremos hoje se chama Johann Carl Friedrich Gauss, chamando apenas de Carl Friedrich Gauss, ele foi bastante importante para nosso avanço histórico e era especializado em muitas áreas no qual também contribuiu, vamos dar uma olhada em mais detalhes

Entendendo mais sobre Carl Friedrich

Sendo bastante importante e conhecido como “príncipe dos matemáticos”, Carl foi um matemático, astrônomo e físico alemão que contribuiu bastante em áreas como a teoria dos números, estatística, análise, geometria diferencial, geodésia, geofísica, electroestática e óptica. Apesar de Carl sempre manteve uma incrível inteligência ativa desde cedo, o garoto nasceu em um berço humilde em 1777 na Alemanha, Brunswick. O pai de Carl chamado Gerhard era um jardineiro e pedreiro e sua mãe uma tecelã analfabeta.

Desde cedo já demonstrava suas habilidades de um prodígio, sendo um grande autodidata no qual aprendia sozinho, já samia a ler e somar no princípio de sua vida e reza a lenda que o garoto com apenas 3 anos corrigiu o erro de cálculo do salário de um operário do pai. segundo Sartorius, enquanto Carl estava nos primeiros anos da escola uma professora no qual estava dando aula no dia escreveu uma tarefa verdadeiramente difícil no quadro para manter os pequenos entretidos, o objetivo era alcançar o resultado final de 5050 somando os números entre 1 à 100. O pequeno Carl resolveu facilmente em poucos segundos usando a fórmula Sn = n.(a1 + an) / 2 mantendo todos surpresos.

E como é notável quem era Carl Friedrich, Carl se tornou membro do Royal Society em 1804, o que era uma honra, se casou em 1805 com Johanna e teve três filhos, mas no parto do terceiro filho em 1809 Johanna faleceu deixando Carl bastante deprimido. Ainda manteve o esforço e obteve prêmios tendo como o mais marcante o da Universidade de Copenhagen pelo trabalho publicado chamado Theoria motus […], ele se casou novamente com uma amiga da falecida esposa em 1810, mas após ter três filhos com ela a esposa faleceu em 1831 e se manteve viúvo até o final.

Carl desenvolveu um estudo de mapas e foi premiado pela Academia Dinamarquesa amando também cartografia e recebeu em 1838 a Medalha de Copley, sendo um dos mais antigos prêmios científicos dentro da Royal Society com grande prestígio, e assim continuou seus feitos enquanto tinha vida.

Qual foi a real importância de Carl Friedrich e o que ele fazia?

O grande Carl manteve muitos marcos eternamente fixados na história e além de muitas obras escritas pelo mesmo, Carl também é admirado e conhecido pela invenção do telégrafo que mantinha comunicação entre a própria casa e o Observatório de Göttingen, onde ele trabalhou como diretor, Carl também foi responsável pelo método de desenhar um heptadecágono que é polígono de 17 lados apenas com uma régua e compasso, que era um desafio que intrigava pesquisadores já fazia 2000 anos até ter sido solucionado por Carl.

Ele deixou a aritmética para se dedicar também na astronomia onde estudou a órbita dos satélites, ajudando no aprimoramento de uma série de instrumentos para medição da luz e das distâncias astronômicas. se juntou a uma série de pesquisadores que investigavam o magnetismo terrestre e juntos eles fizeram o primeiro levantamento mundial do campo magnético da Terra, que foi realizado com um instrumento que Carl havia feito recentemente, magnetômetro. Ele é tão importante neste ramo que seu nome é usado como unidade de medida magnética, Gauss.

Por fim, Carl foi financiado pelo Duque de Brunswick que era sua cidade natal enquanto ainda era menor, foi ele quem financiou seus estudos ao saber do potencial do garoto e também financiou suas pesquisas acadêmicas. a parceria encerrou quando o duque perdeu sua vida na batalha que combatia o exército de Napoleão, Cursou matemática na universidade de Göttingen, fez doutorado na Universidade de Helmstedt e foi professor de astronomia terminando assim sua vida como diretor do observatório da universidade Göttingen.

Quem foi Carl Friedrich Gauss – Infográfico

Preparamos um pequeno infográfico que vai te ajudar a trazer melhor este tema para os seus alunos e tornar a aula mais interessante.

Quem foi Carl Friedrich Gauss

Agora seus alunos podem revisar o conteúdo apresentado sobre a vida de um dos maiores nomes da humanidade de forma simples e tornar suas aulas mais eficientes do que nunca.

Conclusão final sobre Carl Friedrich

Após suas grandes invenções e melhorias para muito do que existe hoje, o príncipe da matemática nos deixou aos 78 anos em Göttingen durante o sono, após lutar com uma doença prolongada. Foi eternamente relembrando e o ano de 1855 ficou marcado na história, que foi o ano de sua partida em 23 de fevereiro.

Os maiores nomes da humanidade!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre um dos maiores nomes de todos os tempos e quer saber mais sobre os maiores gênios da humanidade, fique atento ao Minhas Atividades e encontre todo o material de ensino para fazer suas aulas ainda melhores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.