A place where you need to follow for what happening in world cup

Quem foi Arquimedes – Infográfico

0 102

Nosso mundo teve ao longo dos anos muitas figuras históricas e importantes para nossa evolução e muitas deles devido aos seus marcos foram eternizadas em livros para que assim seu conhecimento fosse repassado e aprimorado nos próximos séculos, por isso sempre foi essencial sabermos quem são estes, suas importâncias e influências ao longo da evolução humana

E por isso, diante de todas essas figuras importantes hoje entenderemos mais quem foi Arquimedes e seu papel fundamental durante sua vida. A vida de Arquimedes nunca foi muito discutida ou conhecida mas é o suficiente para termos noção da pessoa incrível que ele foi e bastante importante durante a Antiguidade Clássica

Entendendo mais sobre Arquimedes

Arquimedes assim como outras grandes figuras de sua época também foi bastante promissor sendo ele especializado como um matemático, físico, engenheiro, inventor e astrônomo grego. Ele era chamado de Arquimedes de Siracusa, que é um apelido dado ao país de onde ele nasceu e viveu por volta de 287 antes de cristo, no que hoje é a atual Itália.

Era um filho de astrônomo que provavelmente o apresentou à matemática, mantendo contato com Eratóstenes enquanto estudava em Alexandria tendo como mestre Canon de Samos. O garoto prodígio então dedicou boa parte do seu tempo a estudar mais profundamente o mundo da geometria, expondo sua genial aplicação de mecânica determinando e “pesando” imaginariamente áreas e volumes desconhecidos para determinar seu valor, um avanço importante nos cálculos.

Assim, Arquimedes voltou a Siracusa para dedicar totalmente ao seu trabalho científico, ele foi um dos maiores, senão o maior matemático da antiguidade, no qual Plutarco o creditou e reconheceu a alta inteligência.

Qual foi a importância de Arquimedes e o que ele fazia?

Como mencionado Arquimedes foi de grande importância no avanço teórico de cálculos, o garoto sempre foi intrigado e enquanto tomava banho até chegou a imaginar do porquê que a água transbordava da banheira enquanto mergulhava nela, isso o ajudou a notar um dos maiores mistérios naquela época onde pôde comprovar se houve algum tipo de fraude durante a confecção da coroa pedida pelo tirano Hierão II que era protetor de Arquimedes e talvez até seu parente.

Ele basicamente se animou assim que teve a idéia de comparar os cálculos de um ouro falso com o verdadeiro utilizando o exemplo da banheira e de alguma forma chegando a resposta ele ficou tão animado que partiu correndo nu pelas ruas de Siracusa até a casa do tirano gritando a famosa frase “Eureka! Eureka” no qual significa “Eu consegui!”

De fato Arquimedes ajudou com muitas coisas após isso, como diversas invenções bélicas importantes para história, da vez que ele pôs em movimento um enorme navio com três mastros completamente carregado e princípios como Equilíbrios planos, lei da alavanca, centro da gravidade de paralelogramos, trapézios, retângulos, e de um segmento de parábola; Sobre a Esfera e o Cilindro.

Quem foi Arquimedes – Infográfico

Preparamos um pequeno infográfico para ajudar a trazer aos alunos um pequeno resumo da vida deste grande inventor.

Quem foi Arquimedes - Infográfico

Os alunos vão adorar conhecer um pouco mais sobre a vida deste grande homem e sobre suas muitas realizações.

Conclusão final sobre Arquimedes

Deixando uma enorme história para trás, Arquimedes encontrou seu fim aos 75 anos no ano de 212 antes de cristo, quando um soldado romano o executou pois Arquimedes se recusava a abandonar um trabalho matemático no qual estava imerso, qual era? Jamais saberemos.

Os maiores nomes da humanidade e muito mais!

Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre os pontos importantes do ensino sobre Arquimedes e quer encontrar mais material de estudo sobre alguns dos grandes nomes da humanidade, fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para fazer sua sala de aula ainda melhor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.