A place where you need to follow for what happening in world cup

Quem foi Albert Einstein – Infográfico

0 72

Nosso mundo sempre foi lotado de mentes geniais e brilhantes com talentos únicos e surpreendentes, pessoas que dão sua vida em prol do avanço histórico e pessoas que trazem grandes passos para áreas da arte, física, música ou até mesmo matemática, mas algumas dessas pessoas trazem avanços tão significativos e históricos que elas simplesmente precisam ser eternizadas em livros e documentários para que assim possamos sempre usufruir de suas geniais ideias, utilizá-las sempre e compreender a linha de raciocínio para assim trazer melhorias

E por isso é tão importante saber quem são essas pessoas, hoje falaremos sobre uma das mentes mais geniais de todos os tempos que já existiram no nosso planeta, a incrível e brilhante mente do famoso físico Albert Einstein.

Entendendo mais sobre Albert Einstein

Como todos devem saber o grande Albert Einstein foi um matemático e físico, ele era alemão e entrou para o rol dos maiores gênios da humanidade ao desenvolver a teoria da Relatividade. Albert nasceu em Ulm, no seu país natal, a Alemanha, no ano de 1879, 14 de março. Filho de um pequeno industrial judeu no ano seguinte de seu nascimento Albert mudou-se com sua família para a cidade de Munique.

Albert é um exemplo vivo de pureza e avanço, o garoto nunca foi muito chamativo na infância, com seis anos era incentivado pela sua mãe e começou a estudar violino, apesar de ter tido uma infância relativamente calma, e até dizem ter reprovado uma vez, foi durante a adolescência de Albert que ele foi se encaixando no que seria o seu mundo, começou a estudar física, matemática e filosofia, e após seu estudo secundário em Ulm, Albert ingressou no instituto Politécnico de Zurique, na Suíça concluindo por lá sua graduação em física, ano de 1900 aos 21 anos de idade.

No ano seguinte, Albert escreveu o seu primeiro artigo científico sobre Estado do Éter em Campo Magnético, recebeu em fevereiro do mesmo ano a cidadania suíça e após aceitar um lugar no departamento de patentes em Berna, Albert se casou-se com Mileva Maric em 1903 no qual teve três filhos. Neste ponto com 24 anos, Albert já estava em um ótimo momento de sua vida.

Qual foi a importância de Einstein e o que ele fazia?

Seu nome por “Einstein” à sinal de respeito foi ficando relativamente mais conhecido, e falando em relativamente foi por volta desse tempo no ano de 1905 que Albert Einstein concluiu seu doutorado e começou os estudos na Teoria da Relatividade, Albert nunca almejava poder ou fama, mas com seus grandes avanços acabou se tornando extremamente respeitado, foi quando se remeteu para Revista Anais de Física trinta folhas com quatro artigos, entre eles o princípio, a formulação inicial da sua famosa Teoria da Relatividade no qual seria de grande avanço histórico para toda humanidade.

Lá, propôs a extraordinária fórmula E = mc² no qual demonstrava a equivalência entre massa e energia, onde a E(energia) de uma quantidade de matéria com M(massa) é igual ao produto da massa pelo quadrado da velocidade da luz(C), aos 30 em 1909 tornou-se professor de Física na Universidade de Zurique, um homem jovem e bem humorado que chamava atenção por onde passava, acabou ocupando a Cadeira de Física nos anos 12, e logo após se tornou diretor no Instituto Kaiser Wilhelm.

Albert também trouxe mais avanços na teoria da Relatividade Geral nos anos 15 após subir ao palco da Academia de Ciências na Prússia, onde afirmou ter concluído sua pesquisa de uma década para trazer respostas novas e profundas sobre a Gravidade, onde serviu de ponte para a descoberta do buraco negro, apresentou a radical visão das interações entre o espaço e o tempo, a matéria, a energia e a gravidade, sendo reconhecido como uma das maiores conquistas intelectuais da humanidade

Aos 40 anos Albert já era conhecido em todo o mundo e após sua teoria ser comprovada em experiência realizada durante um eclipse solar aos 42 foi agraciado com o prêmio Nobel de Física especialmente por outra descoberta da lei do efeito fotoelétrico. No ano seguinte durante a cerimônia de entrega Einstein estava no Japão e não pode receber pessoalmente, mas foi representado na cerimônia pelo embaixador alemão na Suécia.

Quem foi Albert Einstein – Infográfico

Preparamos um pequeno infográfico que vai te ajudar a trazer melhor este tema para os seus alunos e tornar a aula mais interessante.

Quem foi Albert Einstein

Agora seus alunos podem revisar o conteúdo apresentado sobre a vida de um dos maiores nomes da humanidade de forma simples e tornar suas aulas mais eficientes do que nunca.

Conclusão final sobre Albert Einstein

O grande Albert Einstein chegou a visitar o Brasil enquanto viajava pelo mundo para expor suas ideias e teorias físicas e também debateu problemas como o racismo e a paz mundial tendo um pensamento puro e determinado, esteve em 1925 no Rio de Janeiro, visitou o Jardim Botânico, Observatório Nacional, Oswaldo Cruz e também alguns outros locais, partiu de Berlim para a Califórnia em 1932 pois sabia que breve a Alemanha sofria com o Nazismo.

Albert foi um exemplo, desenvolveu por final a Teoria da Felicidade com um nome simples e direto, quando em Tóquio, ao invés de entregar uma gorjeta ao seu carregador de malas o cientista o entregou duas notas explicando como alcançar a felicidade, lá dizia “Uma vida simples e tranquila traz mais alegria que a busca pelo sucesso em uma inquietação constante”, outra nota dizia “Onde há um desejo, há um caminho”. As folhas no qual Albert explicou como alcançar uma vida feliz foram leiloadas em 2017 na casa de leilões Winner por 1,56 milhões de dólares, onde boa parte da fortuna agraciou a família e os parentes do carregador de malas.

Ganhou uma cidadania norte-americana no ano de 1940 quando pouco antes havia renegado seus cargos na Alemanha devido ao nazismo, lá nos Estados Unidos lecionou um instituto de Estudos Avançados da Universidade de Princeton se tornando depois um Diretor. Após mais algumas contribuições para a paz mundial, Albert nos deixou em 1955 em Princeton nos EUA aos 76 anos, em 18 de abril.

Os maiores nomes da humanidade!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre um dos maiores nomes de todos os tempos e quer saber mais sobre os maiores gênios da humanidade, fique atento ao Minhas Atividades e encontre todo o material de ensino para fazer suas aulas ainda melhores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More