A place where you need to follow for what happening in world cup

Quebra cabeças para aprender a contar 1 e 2

0 285

Além de treinar a memória visual, montar quebra-cabeças ajuda a desenvolver habilidades de resolução de problemas. A criança analisa e desenvolve estratégias para a montagem, por exemplo, podem começar pelas arestas ou separar pelas cores das peças para iniciar a montagem.

Como faço para brincar com quebra-cabeças?

Os puzzles são um jogo onde as crianças precisam de focar bem na peça que escolheram e poder analisá-la para encontrar outras peças, as semelhanças com o desenho, forma, cor etc, foco e atenção das crianças.

O que o quebra-cabeça estimula?

Além de treinar a memória visual, a montagem de quebra-cabeças ajuda a desenvolver habilidades de resolução de problemas. A criança analisa e desenvolve estratégias para a montagem, por exemplo, podem começar pelas arestas ou separar pelas cores das peças para iniciar a montagem.

Quebra-cabeças para aprender a contar

Preparamos alguns diferentes quebra-cabeças de duas partes que vão ajudar você a ensinar diversos temas aos seus alunos.

Quebra cabeças para aprender a contar 1 e 2

A equipe do Minhas Atividades agradece a todos os professores e alunos que estão sempre trabalhando para criar um futuro melhor.

Quebra-cabeças de animais da fazenda

Vamos começar conhecendo alguns dos mais simples e divertidos animais da fazenda.

Quebra cabeças para aprender a contar 1 e 2Desenvolver atitudes voltadas para a conservação e preservação dos espaços comuns e do meio ambiente. · Conhecer cores diferentes; · Identificar diferentes texturas.  Quebra cabeças para aprender a contar 1 e 2Mova e imite os animais de diferentes maneiras: caminhando, engatinhando, correndo, pulando, etc. Quebra cabeças para aprender a contar 1 e 2Mural sobre animais que revela a variedade e características que os distinguem. Jogos e jogos do diretor. Quebra cabeças para aprender a contar 1 e 2Se possível, leve os alunos para conhecer alguns animais ou marque uma visita à escola com uma autoridade competente para que possam trazer diferentes espécies de animais para que possam interagir. Quebra cabeças para aprender a contar 1 e 2Com a vida na fazenda, você aprenderá lições, valores, costumes e curiosidades sobre os animais e as pessoas que neles habitam, além da valorização e preservação do meio ambiente. Os animais serão de grande interesse para crianças de todas as idades.

Quebra-cabeças de unicórnios

O unicórnio, também conhecido como Licorn ou Lycorn, é um animal mitológico em forma de cavalo, geralmente branco, com um único chifre espiral.

Quebra cabeças para aprender a contar 1 e 2O nome “unicórnio” é derivado do latim unicornis: do prefixo uni- e do substantivo cornu, “um chifre”. Sua imagem está associada à pureza e força. Quebra cabeças para aprender a contar 1 e 2Representou muitas coisas ao longo da história, mas se tornou mais popular como um símbolo de pureza e castidade. Quebra cabeças para aprender a contar 1 e 2Mitos sobre este cavalo imaginário com um chifre na testa existiam na Índia e na China por milhares de anos antes de Cristo. Mas apenas a Grécia antiga deixou registros precisos.

Quebra-cabeças de exercícios físicos

As aulas de educação física, especialmente as aulas em idade escolar, ajudam a desenvolver habilidades motoras e reflexos. Quebra cabeças para aprender a contar 1 e 2Além disso, melhora a coordenação e a postura, trazendo benefícios para a saúde. Quebra cabeças para aprender a contar 1 e 2Ao participar de atividades físicas, os alunos têm o benefício de melhorar sua saúde e reduzir o risco de doenças como obesidade, hipertensão, colesterol alto e doenças respiratórias. Além disso, ajuda a desenvolver habilidades esportivas. Quebra cabeças para aprender a contar 1 e 2A idade certa para começar a se exercitar depende muito disso, mas alguns especialistas dizem que é 14, porque então você pode começar a fazer um treinamento de força “legal”. Quebra cabeças para aprender a contar 1 e 2Muitos especialistas não especificam uma idade mínima, mas há aqueles que preferem não declarar a musculação até depois dos 14 anos, quando o processo de crescimento já está bem estabelecido.

Quebra-cabeças de monstros divertidos

Nossos próximos quebra-cabeças são focados em monstrinhos, vamos aproveitar esta oportunidade para indicar alguns bons livros que abordam este tema.

Quebra cabeças para aprender a contar 1 e 2MONSTRO!: Nosso primeiro trabalho na lista de livros de monstros mostra uma cidade completamente sem graça, onde as crianças se reúnem para trazer diversão e alegria para este ambiente preto e branco. Em seguida, eles desenham grandes monstros que no final criam vida. Mas não se preocupe! Esses monstros são bons e se juntam à missão de colorir toda a cidade com os mais pequenos! Além de ser um trabalho bastante divertido, ao final da leitura você e o pequeno podem colorir as páginas desta história como as crianças e os monstros da história. Quebra cabeças para aprender a contar 1 e 2ESTÁ TUDO BEM BEBÊ !: O que está escondido no quarto do bebê? E na banheira? Quem está empurrando o carrinho? Neste livro, descobrimos monstros estranhos escondidos pela casa. Pode parecer um pouco assustador no início, mas todas as ilustrações do monstro são acompanhadas pelas palavras da mãe do bebê, que valoriza o bebê e diz: “Tudo bem, bebê.” Esse contraste do aterrorizante com o discurso de boas-vindas da mãe é muito enriquecedor para a trama, pois quem já precisou de um discurso tranquilizador da mãe para acreditar que tudo ficaria bem, por mais assustadora que parecesse a situação? Quebra cabeças para aprender a contar 1 e 2COMO RECONHECER UM MONSTRO: O próximo livro em nossa lista de livros sobre monstros nos ensinará como reconhecer um desses seres. Como são os pés de um monstro? E as orelhas? Como estão seus dentes e olhos? Aqui conhecemos passo a passo as diferentes características para podermos reconhecer se estamos diante de um monstro aterrorizante ou não. Depois de descobrir as características desse ser, você e seu filho podem adivinhar se você já viu um monstro por aí? Quebra cabeças para aprender a contar 1 e 2JEREMÍAS DESENHA UM MONSTRO: Acompanhe a história de um menino que, na solidão de seu quarto, desenhou um grande monstro para lhe fazer companhia. Mas um monstro é a melhor solução para sua solidão? Descubra com Jeremiah a importância da amizade com outras crianças e como nosso filho se livra desse monstro gigantesco. Quebra cabeças para aprender a contar 1 e 2LEOTOLDA: Este é um dos livros de monstros mais engraçados e adoráveis ​​de nossa lista. Aqui você e seu filho conhecerão três monstrinhos que viverão grandes aventuras em busca de sua amiga Leotolda. Passeie pela Mermaid Beach, um armário cheio de dinossauros, e até viaje pelo espaço em uma aventura louca e contagiante. Será que esses monstrinhos vão encontrar Leotolda? Pois bem, tudo dependerá apenas da ajuda do pequeno leitor.

Quebra-cabeças de formas geométricas

Vamos agora trabalhar algumas das mais comuns formas geométricas e mergulhar neste tema.

Quebra cabeças para aprender a contar 1 e 2

Trabalhar com formas geométricas desde cedo, mesmo no jardim de infância, é fundamental para o desenvolvimento do pensamento espacial.

Quebra cabeças para aprender a contar 1 e 2

No entanto, é importante que esse processo de ensino de formas geométricas seja feito da maneira certa.

Quebra cabeças para aprender a contar 1 e 2As formas geométricas são as formas das coisas que nos rodeiam. Por exemplo, uma esfera tem a forma geométrica de um círculo, uma mesa quadrada tem, entre outras coisas, a forma geométrica de um quadrado.

Quebra-Cabeças de gatos divertidos

Nosso ultimo conjunto de quebra-cabeças foi pensado para trabalhar os temas dos gatinhos que estão entre os animais preferidos de todos.

Quebra cabeças para aprender a contar 1 e 2O professor pode pedir às crianças que desenhem um gatinho em papel A4; · Pinte uma folha de papel A4 com lápis de cor e dobre um gato; · Contação de histórias: quando é um gato. Quebra cabeças para aprender a contar 1 e 2Alguns jogos também podem ser usados ​​em sala de aula, como: Os Três Gatinhos, Gatos e Gatinhos, Gato no Mato e Gato de Marinheiro.

Tudo para a sala de aula!

Se você gostou de nossa super atividade sobre quebra-cabeças e quer continuar encontrando diversos temas e disciplinas com material de ensino diversos, fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.