A place where you need to follow for what happening in world cup

Monumentos históricos – As maravilhas do mundo antigo

0 68

Estudar monumentos significa examinar como as sociedades se lembram do passado. Além disso, independentemente do assunto, os monumentos têm direito à terra e ao poder, e vale a pena investigar essa alegação. Os monumentos também podem transmitir narrativas históricas, tanto precisas quanto revisionistas.

Por que existem tantos monumentos em todo o mundo?

Monumentos erguidos no passado foram colocados ali por pessoas que homenagearam algo ou alguém que era importante para eles naquela época. Alguns monumentos podem ter pouco a ver com os interesses das pessoas hoje. Mas é melhor deixá-los sozinhos, porque eles representam parte da nossa história.

Quão complexa é a construção de um monumento?

A complexidade dos monumentos A construção de monumentos envolve muitas coisas. Ao comemorar um evento ou pessoa por meio da criação de um monumento, um grupo ou agência deve considerar o significado histórico do monumento, torná-lo extraordinário e confiável e colocá-lo em um local conveniente.

As maravilhas do mundo antigo

Vamos conhecer um pouco mais sobre As maravilhas do mundo antigo com foco em alguns dos maiores monumentos de todos os tempos.

Monumentos históricos - As maravilhas do mundo antigo

Separamos alguns dos monumentos antigos mais marcantes do mundo e que vão ser perfeitos para entender o quanto a cultura se desenvolveu em cada região e conhecer algumas maravilhas impressionantes.

A Grande Muralha da China

A história da Grande Muralha da China começou quando o primeiro imperador da China, Qin Shi Huang, construiu fortalezas multiestaduais na primavera e no outono (771-476 aC de sua recém-fundada dinastia Qin (221-206 aC). C.) contra as incursões Protegendo os nômades do interior da Ásia.

Monumentos históricos - As maravilhas do mundo antigo

A seção mais famosa da Grande Muralha da China, Badaling, 70 km a noroeste de Pequim, foi reconstruída no final da década de 1950 e atrai milhares de turistas nacionais e estrangeiros todos os dias.

Machu Picchu

Machu Picchu, local das antigas ruínas incas, a cerca de 80 km de Cuzco, Peru, na Cordilheira de Vilcabamba dos Andes.

Monumentos históricos - As maravilhas do mundo antigo

Uma das poucas grandes ruínas pré-colombianas encontradas quase intactas foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1983. Saiba mais sobre Machu Picchu.

Coliseu

O Coliseu foi construído entre 72 e 80 DC. sob o imperador Vespasiano, no coração da Roma Antiga. 2) Este magnífico monumento de pedra e concreto foi construído com o trabalho de dezenas de milhares de escravos.

Monumentos históricos - As maravilhas do mundo antigo

O Coliseu Romano, originalmente chamado de Anfiteatro Flaviano, tem quase dois mil anos! Foi construído para abrigar gladiadores em lutas, caça de animais, execuções e até batalhas navais, com navios de tamanho real.

Taj Mahal

Taj Mahal, Índia. O Taj Mahal, um mausoléu de mármore branco, foi construído entre 1631 e 1648 em Agra, Índia, em memória da esposa favorita do imperador Shah Jahan.

Monumentos históricos - As maravilhas do mundo antigo

Declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO, o Taj Mahal é admirado em todo o mundo como uma obra-prima da arte indiana.

Pirâmides de Gizé

Junte-se ao Programa de Parceiros Editores da Britannica e à nossa comunidade de especialistas para atrair um público global para o seu trabalho! Pirâmides de Gizeh, árabe Ahrāmāt Al-Jīzah, Gizeh também soletrou Gizeh, três pirâmides da IV Dinastia (aproximadamente 2575 – aproximadamente 2465 aC) erguidas em um planalto rochoso na margem ocidental do Nilo perto de Al-J Alzah (Gizeh) em ) norte do Egito.

Monumentos históricos - As maravilhas do mundo antigo

A pirâmide do faraó Khufu Khufu trouxe cerca de 2550 AC. C. O primeiro esboço da pirâmide de Gizé no mercado. Sua “Grande Pirâmide” é a mais larga e alta da região e se eleva 147 metros acima do solo. A construção desta pirâmide foi possível devido ao longo reinado de 63 anos do Faraó Khufu.

Pompeia

Hoje, Pompéia é um local histórico preservado, um local de estudo arqueológico e uma atração turística.

Monumentos históricos - As maravilhas do mundo antigo

Localizada nos arredores de Nápoles e aos pés do ainda ativo vulcão Vesúvio, a cidade não é mais povoada. Em 79 d.C., o Monte Vesúvio entrou em erupção, cobrindo toda a cidade de Pompéia de cinzas e preservando grande parte dela.

Petra

Foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 1985. A cidade de Petra foi fundada como um entreposto comercial pelos nabateus, uma tribo beduína árabe que é nativa da região no que hoje é o sudoeste da Jordânia.

Monumentos históricos - As maravilhas do mundo antigo

Resposta: A cidade de Petra não é mencionada por esse nome na Bíblia; antes, é chamada pelo nome hebraico Sela em Isaías 16: 1 e 2 Reis 14: 7. Tanto Petra quanto Sela significam “rocha”, um nome apropriado, visto que grande parte da cidade é esculpida em rochas de arenito.

Meca

Meca, também conhecida como Bakkah antiga, é uma cidade no oeste da Arábia Saudita e está localizada nas montanhas de Ṣir, t, no interior da costa do Mar Vermelho.

Monumentos históricos - As maravilhas do mundo antigo

É uma cidade sagrada de peregrinação, meditação e adoração da comunidade muçulmana. Maomé, o fundador do Islã, nasceu em Meca, este centro religioso onde os muçulmanos voltam para orar cinco vezes por dia.

Esfinge

Quantos anos tem a Grande Esfinge? A Grande Esfinge de Gizé, uma figura gigante de calcário com o corpo de um leão e a cabeça de um homem usando uma touca de faraó, é o símbolo nacional do Egito, antigo e moderno, e um dos monumentos mais importantes famosos o mundo.

Monumentos históricos - As maravilhas do mundo antigo

A maioria dos estudiosos datam a Grande Esfinge da Quarta Dinastia e atribuem a propriedade a Quéfren. No entanto, alguns acreditam que foi construído pelo irmão mais velho de Khafre, Redjedef (Djedefre), para homenagear seu pai Khufu, cuja pirâmide em Gizé é conhecida como a Grande Pirâmide.

Angkor Wat

Angkor Wat foi construído no século 12 e redescoberto para o mundo em 1860 e é a maior estrutura religiosa do mundo. É o símbolo do Camboja e (provavelmente) o marco mais famoso da Ásia.

Monumentos históricos - As maravilhas do mundo antigo

Aqui estão algumas das principais características do estilo arquitetônico de Angkor Wat: Torres pontiagudas em forma de botão de lótus. Terraços cruciformes ao longo do eixo principal do templo. Cenas narrativas usadas para adornar as paredes do complexo do templo. Passagens largas.

Panteão

Um panteão (do grego πάνθεον panteão, literalmente “(um templo) de todos os deuses”, “de todos os deuses juntos” de πᾶν pan- “todos” e θεός theos “deus”) é o conjunto especial de todos os deuses de todas as religiões , mitologia ou tradição.

Monumentos históricos - As maravilhas do mundo antigo

O Panteão ainda é usado como uma igreja católica romana, e os visitantes podem ver muito da construção original e aprender mais sobre ela em uma visita guiada.

Ponte de Gard

Localizada no sul da França, a Pont du Gard faz parte de um antigo aqueduto romano que cruza o rio Gardon na cidade de Vers-Pont-du-Gard, no sul da França. Foi construído para fornecer água à colônia romana de Nemausus.

Monumentos históricos - As maravilhas do mundo antigo

Como muitas das melhores estruturas romanas, Pont du Gard foi construída sem argamassa. As pedras, algumas das quais pesam até 6 toneladas, para a construção da ponte do aqueduto foram cortadas no tamanho certo para que nenhuma argamassa fosse necessária. Os penhascos de calcário foram extraídos de pedreiras próximas ao local.

Acrópole de Atenas

O termo “Acrópole” significa “cidade alta” em grego e pode se referir a uma das muitas fortalezas naturais construídas em terreno rochoso e elevado na Grécia, mas a Acrópole de Atenas é a mais conhecida.

Monumentos históricos - As maravilhas do mundo antigo

A Acrópole está aberta aos turistas durante todo o ano e está localizada em uma área movimentada da cidade de Atenas. Os ingressos estão disponíveis na entrada, mas esteja preparado para aguardar. Para perder as multidões e o calor do verão, chegue de manhã cedo ou depois das 17h.

Catedral de Florença

A Catedral de Santa Maria del Fiore foi concluída em 1434 e é o principal monumento de Florença, bem como a quarta maior igreja do mundo. O típico edifício em estilo gótico italiano, a Catedral de Florença, é dedicado a “Santa Maria del Fiore”.

Monumentos históricos - As maravilhas do mundo antigo

As obras, projetadas por Arnolfo di Cambio, começaram em 1296 e foram concluídas em 1436. A catedral é a quarta maior do mundo e inclui o Batistério e o campanário de Giotto, que fica na Piazza del Duomo. A Catedral de Florença foi construída no local de uma pequena igreja dedicada a Santa Reparata.

Ilha de Páscoa

Com seus petróglifos e imponentes estátuas moai, a ilha é como um museu ao ar livre que não pode ser encontrado em nenhum outro lugar.

Monumentos históricos - As maravilhas do mundo antigo

As estátuas moai foram esculpidas na rocha vulcânica da ilha de Rano Raraku. Eles podem ter mais de 3 metros de diâmetro e até 24 metros de altura.

Cenotes do México

A maioria dos cenotes do México está na área tradicional maia e desempenhou um papel importante na história maia. Os cenotes são geralmente preenchidos com água doce límpida e conectados a grandes lençóis freáticos que se acumularam ao longo de milênios.

Monumentos históricos - As maravilhas do mundo antigo

A palavra cenote vem da palavra maia dzonot, que significa “bom”. Alguns cenotes são poços verticais cheios de água, enquanto outros são cavernas que contêm piscinas e passagens subaquáticas em seu interior.

Grande Buda

A estátua do Grande Buda fica em um jardim no final da Temple Street e é cercada por esculturas menores dos dez discípulos mais importantes do Buda, cinco de cada lado.

Monumentos históricos - As maravilhas do mundo antigo

O Grande Buda era possivelmente a maior estátua de Buda na Índia na época e foi consagrado em 18 de novembro de 1989 pelo 14º Dalai Lama.

Pirâmide do Sol

Os 8 principais fatos sobre a Pirâmide do Sol, México A Pirâmide do Sol é a maior da antiga cidade de Teotihuacan, no México. Foi construído por volta de 200 DC. e continua sendo uma das maiores estruturas desse tipo na Mesoamérica até hoje.

Monumentos históricos - As maravilhas do mundo antigo

A pirâmide fica 216 pés acima do solo e sua base mede 62 metros pés por 65 metros.

Monte Saint-Michel

A fortaleza do Mont Saint-Michel é um nome dado a uma rede de bases militares da União Europeia que inclui a ilha rochosa das marés na qual o Mont Saint-Michel fica na foz do rio Couesnon, perto de Avranches, no noroeste da França, e Saint -Malo, uma cidade portuária murada a noroeste do Mont Saint-Michel, na Bretanha, França.

Monumentos históricos - As maravilhas do mundo antigo

A fortaleza de San Miguel foi gravemente danificada por duas explosões em 1663 e 1752 e nunca foi totalmente reconstruída devido à sua menor importância para a defesa da cidade. As últimas intervenções do exército austríaco ocorreram em 1832. Em 1911, uma estação de sinalização foi construída na torre sudeste para direcionar o tráfego marítimo através do canal de San Antonio.

Tudo para sala de aula!

Se você gostou de nossa apresentação sobre os maiores monumentos do mundo e quer conhecer ainda mais apresentações prontas e material de ensino, aproveite para visitar o Minhas Atividades e encontre tudo o que precisa para a sala de aula em um só lugar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More