Logo grande
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Vamos aprender o passo a passo de como fazer todas as Dinâmicas para células rápidas e divertidas

Dinâmicas para células rápidas e divertidas

As dinâmicas para células rápidas e divertidas são atividades que tem um papel essencial no desenvolvimento das habilidades de todo o grupo. O diferencial é que o ensinamento ocorre de maneira interativa, lúdica e proveitosa, permitindo que todos troquem experiências no decorrer da aplicação do conteúdo.

Esse é um conteúdo que pode ser feito com o grupo da igreja católica e evangélica, por exemplo, com a intenção de ajudá-los a se conectarem ainda mais com Deus e desenvolver uma relação ainda mais positiva com o Criador. Por isso, vamos apresentar dinâmicas para o círculo de oração e que vão fazer diferença nas suas aplicações futuras!

Como fazer as dinâmicas para células rápidas e divertidas?

Para fazer as dinâmicas para células rápidas e divertidas, é necessário reunir todos os participantes a fim de garantir que tenham um aprendizado lúdico e em conjunto. É indispensável que todos participem ativamente para aprender mais a respeito da palavra de Deus através de atividades rápidas de serem reproduzidas.

Amigo secreto de oração

Através das dinâmicas para células rápidas e divertidas, vamos trabalhar uma atitude muito bonita e que deseja sempre o bem do próximo. Para reproduzir, vai ser necessário de alguns materiais e que o coordenador guie os participantes da seguinte forma:

O que precisa:
necessário de papel, caneta e uma caixa.
Como fazer:
Todos devem escrever seus nomes no papel e colocar dentro da caixa. O coordenador vai sortear um a um os nomes, e cada participante que tirou um nome vai rezar durante 1 semana pelo bem do colega.
Objetivo:
o foco é mostrar a importância de desejar bem ao próximo através de pensamentos positivos.
Reprodução Original: Minhas Atividades.

Com as dinâmicas sobre fé e confiança, todos vão compreender a importância de desejar o bem para o próximo, independente de quem seja. Precisamos ter empatia pelos nossos semelhantes, mesmo que eles ajam de maneira ruim e negativa, por exemplo, pois não sabemos o que os levam agir de tal forma e não cabe a nós julgá-los, apenas entender e respeitar com bons pensamentos.

Perguntas bíblicas em equipe

Para tornar esse momento agradável de dinâmicas para células rápidas e divertidas e que podem ser feitas regularmente nas igrejas para trabalhar o conhecimento geral. Vamos entender como esse desafio positivo funciona e o que precisa para ser realizado:

O que precisa:
apenas dividir os participantes em dois grupos.
Como fazer:
o coordenador deve fazer perguntas sobre momentos históricos da Bíblia. Vence a equipe que tiver uma pontuação maior.
Objetivo:
a intenção é proporcionar um momento agradável de aprendizado ao mesmo tempo que os participantes são desafiados.
Reprodução Original: Minhas Atividades.

As dinâmicas para grupos com perguntas e respostas incentivam o desafio positivo, faz bem e é uma maneira eficiente de entender quais participantes sabem tudo sobre as passagens bíblicas, e verificar quais demonstram mais dificuldades. Dessa forma, é possível incentivá-los a ler mais a Bíblia, fazer anotações e acompanhar ainda mais as pregações na igreja!

Testemunho com varinha

Nas dinâmicas para células rápidas e divertidas, os participantes vão compartilhar momentos que consideram especiais. Portanto, é necessário entender o que precisa ser feito para todos se emocionarem e também aprenderem mais sobre os feitos de Deus:

O que precisa:
use um objeto que se assemelhe uma varinha.
Como fazer:
o coordenador deve passar a varinha por cada participante. Assim, cada um deve compartilhar testemunhos pessoais sobre como Deus agiu na vida deles.
Objetivos:
essa é uma forma de compreender os feitos de Deus sobre cada pessoa.
Reprodução Original: Minhas Atividades.

Essas dinâmicas para células rápidas e divertidas vão ensinar a importância de entender os feitos de Deus sobre suas vidas, pois quando pedimos com fé e convicção, Ele vai nos ajudar sempre, independente do que seja pedido.

Palavra-chave da oração

Uma dinâmica rápida e prática de ser feita, que consiste no pedido do coordenador para que cada participante dizer uma palavra-chave que represente uma solicitação de oração. Deste modo, todos vão poder rezar durante 1 semana pelos colegas, de acordo com o código mencionado.

Confira como fazer a dinâmica de Palavra-chave da oração
Vamos aprender como fazer a dinâmica de Palavra-chave da oração. Reprodução: Minhas Atividades.

Rezar é extremamente importante e pedir o bem dos próximos ainda mais, por isso, é essencial que os coordenadores das igrejas realizem esse tipo de dinâmicas para células rápidas e divertidas com mais frequência. Assim, todos vão compreender a importância de fazê-lo mesmo que não seja na própria Casa de Deus.

Desenhando o Evangelho

Para as dinâmicas para células rápidas e divertidas serem feitas, é necessário reunir os participantes em um amplo círculo. Assim, é necessário seguir todo o passo a passo para a reprodução ser feita corretamente:

O que precisa:
de papel, lápis de escrever e caneta.
Como fazer:
o coordenador deve entregar um papel e os demais itens aos participantes. Todos devem fazer um desenho sobre como acham que é o Evangelho. Em seguida, devem compartilhar suas imagens e explicar o que ela significa.
Objetivo:
o foco é mostrar que cada pessoa enxerga e interpreta o Evangelho de suas maneiras.
Reprodução Original: Minhas Atividades.

É importante entendermos que cada pessoa entende o Evangelho às suas maneiras, e que o importante é sempre ter fé e acreditar nele. Por isso, é que o foco é compartilhar a maneira como o enxergam e também permitir que todos compreendam o ponto de vista dos demais.

Reprodução: YouTube.

No Minhas Atividades, você encontra uma variedade de dinâmicas para células rápidas e divertidas que podem ser aplicadas na igreja para divertir todos os participantes. Contamos com muitos conteúdos exclusivos que podem ser trabalhados de diferentes maneiras todos os dias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIAS

ATIVIDADES RELACIONADAS

Não há no mundo quem não goste de brinquedos musicais,...

Trabalhe com as atividades para montar um mural de feliz...

Temos as melhores atividades sobre colagem de palitos para você...

CATEGORIAS

POSTS RELACIONADOS

Não há no mundo quem não goste de brinquedos musicais,...

Trabalhe com as atividades para montar um mural de feliz...

Temos as melhores atividades sobre colagem de palitos para você...

O Minhas Atividades desenvolveu um conteúdo temático para meninos e...

As atividades com números decimais para o 5° ano, devem...

Investir em atividades em sala de aula é uma das...