Seu site de atividades educativas para o ensino infantil

Dia do Enfermo – 14 de janeiro

0 3

Dia do Enfermo – 14 de janeiro

Todos nós alguma vez na vida já ficamos doentes, não é mesmo? Nem que seja apenas uma gripe. Ao ficarmos enfermos gostamos de ter alguém por perto, para cuidar de nós, nos dar carinho, atenção e claro, precisamos de profissionais capacitados para cuidar de nossa saúde. O dia do enfermo é uma data para nos lembrar da importância de sermos mais humanos e cuidar de nosso próximo.

woman-with-medication_23-2147934384-2320755-6988865-9693423

Origem do Dia do Enfermo – 14 de janeiro

A data foi instituída em 2002 pelo Ministério da Saúde como forma de sensibilizar a população e os profissionais da área médica para as necessidades e cuidados que demandam as pessoas acamadas em hospitais ou mesmo em casa.

Sugestão de Atividade para o Dia do Enfermo

Visite um hospital e faça uma atividade voluntária. Se possível leve brinquedos para as crianças e dedique um pouco do seu tempo para alegrar o dia daqueles que estão enfermos. Se conhece alguém doente visite esta pessoa e mostre que você se importa com o bem estar dela.

Na escola a data pode ser trabalhada para estimular as crianças e adolescentes a serem mais compreensivos e humanizados com seus semelhantes. Faça uma atividade lúdica, como um teatro, ou peça para seus alunos escreverem uma redação ou mesmo para fazerem um desenho falando sobre a importância de cuidar dos enfermos com amor e carinho.

Leave A Reply

Your email address will not be published.