Olá pessoal, neste post iremos ver algumas charges de professor feitas pelo Cartunista Maurício Ricardo Quirino. Essas charges de professor fazem várias críticas sobre a realidade das escolas, alunos e professores da rede pública de educação. As charges são postas no blog Charges.com, onde é possível encontrar variadas charges animadas sobre diferentes assuntos.
Confira algumas das melhores charges sobre professor de autoria do Maurício Ricardo, publicadas no site www.charges.com.br:
Atividades
Charges de Professor – Como dar aula nas “quebradas”!
Essa charge mostra de forma bem humorada o desafio de uma professora em se adaptar a um ambiente sem estrutura, violento e com quase total desinteresse dos alunos em aprender. Qual será o resultado dessa empreitada?
Essa charge do Maurício Ricardo mostra o quão difícil é na prática para o professor dar aula a partir da perspectiva da neutralidade do conhecimento, eliminando a política como esfera de debate. O vídeo exemplifica esse cenário através da tentativa de um professor de história de dar aula seguindo a ideia de escola sem partido, sem ideologia. Será que ele vai conseguir?
Nossa próxima charge do Maurício Ricardo traz outra crítica sobre a “Escola sem partido”, na qual uma professora de biologia, seguindo a perspectiva da Escola sem partido, tenta manter a “neutralidade” ao falar sobre evolucionismo sem “discriminar” nenhum aluno. Um desafio e tanto, vamos assistir?
A charge seguinte faz uma crítica ao salário do professor comparando o salário dele a de um deputado. Essa charge mostra o quão injusto é o nosso sistema econômico-social e como pessoas podem ter cenários de trabalho tão discrepantes. Vamos ver quão dura é a rotina do professor!
Charges de Professor – A Professora e o Gênio da lâmpada
A charge segue criticando as condições de trabalho de um professor. Nessa charge uma professora pede a um gênio da lâmpada por melhores condições de trabalho, será que ela será atendida?
A charge seguinte mostra o deafio dos professores para manter o controle da sala de aula violenta, que reflete a comunidade violenta a qual está inserida. Como será que ela resolveu esse desafio?
Mais uma paródia, dessa vez ao som da música ragatanga! Essa charge também fala sobre o baixo salário e as condições que os professores suportam em seu cotidiano. Uma charge imperdível, assistam!
A charge ironiza o fato de que os alunos na grande maioria não prestam atenção na aula de uma maneira bem humorada. Vamos conferir?
Charges de Professor – O professor Ultrapassado
A charge da vez fala sobre o conflito que existe em algumas escolas entre o ensino e a tecnologia, especificamente o uso do celular. Como será o professor dessa charge está lidando com o uso do celular por essa geração tecnológica de alunos?









