Seu site de atividades educativas para o ensino infantil

Atividades para o dia 25 de julho

0 3

Dia de São Cristóvão – 25 de julho

A data homenageia um dos santo mais populares em todo mundo, São Cristóvão, o padroeiro dos viajantes e peregrinos. Ele também é considerado o  padroeiro dos caminhoneiros, taxistas e motoristas.

sao-cristovao-6683524-6344581

Origem do Dia de São Cristóvão – 25 de julho

A data foi instituída pela Igreja Católica. O santo era filho de um rei pagão, mas se converteu ao cristianismo e adotou o nome Cristóvão que significa “aquele que leva Cristo”.

Sugestão de Atividade para o Dia de São Cristóvão

Neste dia, especialmente se você for motorista ou dirigir, faça uma oração e peça a proteção do santo. Na escola fale sobre a data com seus alunos e peça para que anotem alguns tópicos no caderno para marcar o dia.

Dia do Escritor – 25 de julho

A data comemora todos aqueles que se dedicam a atividade de escrever livros.

fingers-note-report-journalist-filling_1150-1044-9815444-7403871

Origem do Dia do Escritor – 25 de julho

A data surge com odo I Festival do Escritor Brasileiro, organizado na década de 1960 pela União Brasileira de Escritores.

Sugestão de Atividade para o Dia do Escritor

Comemore o dia lendo um livro que você goste, vá a biblioteca ou a livraria e escolha uma obra. Na escola homenageie os escritores pedindo que cada aluno faça uma redação sobre seu livro e escritor preferido.

Dia do Colono – 25 de julho

O dia celebra os colonos, pessoas provindas de outros países e que se instalarem no Brasil para trabalhar, especialmente na agricultura.

casadeitalomassotti-3032799-9368607

Origem do Dia do Colono – 25 de julho

A data foi criada com a Lei Federal 5.496 em 5 de Setembro de 1968.

Sugestão de Atividade para o Dia do Colono

Homenageie os colonos, vá a uma feira e compre alimentos regionais, valorizando o trabalho daqueles que plantam e colhem. Na escola fale sobre o dia com os alunos, destaque o papel dos colonos na história do Brasil e peça para que façam um desenho homenageando os colonos.

Dia do Motorista – 25 de julho

O dia presta homenagem a todos aqueles que dirigem profissionalmente, como caminhoneiros e taxistas, ganhando seu sustento com o volante.

semi-truck-driver-making-conversation-with-other-truck-drivers-through-cb-radio_1426-3998-6461503-8940753

Origem do Dia do Motorista – 25 de julho

O dia é uma homenagem e referência a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.

Sugestão de Atividade para o Dia do Motorista

Neste dia parabenize os motoristas que você conhecer, agradeça ao trabalho desses profissionais que escoam mercadorias pelo território e transportam pessoas todos os dias.

Na escola vale sobre o dia com as crianças e apresente um pouco do dia a dia dos motoristas aos alunos.

Dia de São Tiago Maior – 25 de julho

A data homenageia um dos discípulos mais fiéis a Cristo, o primeiro a ser morto pela sua fé: São Tiago Maior, também chamado de Tiago Zebedeu e Tiago Boanerges.

icone_de_sao_tiago-7110186-8926075

Origem do Dia de São Tiago Maior – 25 de julho

A data foi instituída pela Igreja Católica para comemorar São Tiago Maior considerado padroeiro dos cavaleiros, peregrinos, farmacêuticos, veterinários e químicos.

Sugestão de Atividade para o dia São Tiago Maior

Se você é católico vá a missa para homenagear a memória do santo nesse dia. Na escola fale sobre o nas aulas de ensino religioso e destaque o papel do apóstolo na consolidação do cristianismo.

Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha – 25 de julho

A data celebra todas as mulheres negras, latinas e caribenhas, propondo reflexões sobre o combate ao preconceito e a discriminação. O dia discute ainda problemas que afetam as mulheres em geral, como machismo, formação educacional e profissional.

woman-smiling-face-with-curly-hair_1139-582-9603557-9157902

Origem do Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha – 25 de julho

A data foi instituída em 2014 com a Lei Nº 12.987, de 2 de junho.

Sugestão de Atividade para o Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha

Neste dia converse com seus filhos sobre a data e divulgue nas suas redes sociais, propague o respeito e combate a discriminação. Na escola fale sobre o dia e peça que as crianças produzam um cartaz em grupo homenageando as mulheres negras, latinas e caribenhas.

Leave A Reply

Your email address will not be published.