Seu site de atividades educativas para o ensino infantil

Atividades para o dia 10 de Março

0 3

Dia do Sogro – 10 de março

A data homenageia os sogros, o pai do cônjuge de um indivíduo. Os sogros são socialmente considerados por muitos como “segundos pais”, sendo parentes por consideração, ou seja, aquelas pessoas que fazem parte do grupo familiar, mas não tem a mesma herança sanguínea.

bearded-stylish-mature-man-casual-shirt_85574-6006-4994946-5273065-4907467

Origem do Dia do Sogro – 10 de março

A data foi criada para homenagear os sogros fortalecendo assim os laços familiares.

Sugestão de Atividade para o Dia do Sogro

Faça um almoço de família e comemore o dia junto ao seu sogro, compre uma lembrança para presenteá-lo. Se não puder reunir a família, não deixe de ligar ou visitar seu sogro. Caso ele seja falecido dedique uma oração em sua memória.

Na escola é um bom momento para conversar sobre a família e seus membros. Leve um texto que tenha como personagem central o sogro para que seus alunos façam a leitura. Ao final, indague seus alunos sobre o que eles consideram como o papel do sogro na família e na sociedade.

Dia do Telefone – 10 de março

Receber e fazer ligações são tarefas normais nos dias de hoje onde mesmo os aparelhos fixos estão perdendo espaço diante dos modernos smartphones, ou simplesmente celulares. No entanto, durante a maior parte da história humana as pessoas não tiveram essa tecnologia disponível, portanto, quando foi criado o telefone simplesmente revolucionou a comunicação sendo uma das invenções mais importantes para o século XX e XXI.

man-dialing-number-phone_23-2147711025-6308254-2680431-4051373

Origem do Dia do Telefone – 10 de março

Esta data presta uma homenagem ao dia em que esta invenção foi criada por Alexander Graham Bell em 10 de março do ano de 1876.

Sugestão de Atividade para o Dia do Telefone

No dia do telefone faça uma ligação que você ama e está distante, ou simplesmente ligue para alguém da sua família e diga o quanto esta pessoa é importante na sua vida.

Na escola você pode levar um aparelho antigo de telefone e apresentar para as crianças um pouco da história dessa invenção. Certamente em tempos de celulares com alta tecnologia o contato com um aparelho assim vai ser algo fora do comum para elas.

Leave A Reply

Your email address will not be published.