Seu site de atividades educativas para o ensino infantil

Atividades do dia 29 de Abril

0 1

Dia Internacional da Dança – 29 de abril

O dia presta homenagem a esta que é uma das manifestações artísticas mais animadas e antigas que existem, a dança. Presente em praticamente todas as culturas, ela promove a arte, a beleza, o exercício do corpo e é parte caraterística de uma cultura.

11111-1-9774696-1907608

Origem do Dia Internacional da Dança – 29 de abril

A data foi criada em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

Sugestão de Atividade para o Dia Internacional da Dança

Comemore o dia dançando! Chame seus amigos e saia para dançar ou faça uma pequena festa em casa. Na escola escolha uma dança típica brasileira e apresente sua história, ritmos e importância aos alunos. Leve um vídeo para ilustrar.

Dia de Santa Catarina de Sena – 29 de abril

O dia é uma homenagem à santa católica, doutora e co-padroeira da Itália, a saber, Catarina de Sena. Ela foi uma figura muito importante no cristianismo, responsável por fazer o papado retornar a Roma, após deste estar por 60 anos na França, em Avignon.

10101-5351255-5855354

Origem Dia de Santa Catarina de Sena – 29 de abril

A data foi escolhida para homenagear o dia de falecimento da Santa, ocorrido em 29 de abril de 1380.

Sugestão de Atividade para o Dia de Santa Catarina de Sena

Faça uma oração e peça a santa para proteger sua família e ajudar a alcançar seus bons objetivos na vida. Na escola comemore a data falando sobre importância histórica e religiosa da Santa Catarina de Sena nas aulas de ensino religioso.

Dia em Memória de todas as Vítimas de Armas Químicas – 29 de abril

A data visa homenagear a memória de todos que faleceram em decorrência de armas químicas. A data visa chamar atenção ao sofrimento das vítimas para tornar essas armas ilegais de forma permanente, para estabelecer e verificar, através da Convenção de Armas Químicas (CAQ), uma proibição ampla e juridicamente vinculada.

12122-6767956-6973526

Origem do Dia em Memória de todas as Vítimas de Armas Químicas – 29 de abril

A data foi escolhida como foco de discussão sobre o tema, por ter sido em 29 de abril de 1915 a primeira vez que essa forma de arma foi usada em Ypres.

Sugestão de Atividade para o Dia em Memória de todas as Vítimas de Armas Químicas

Você sabe o que é uma arma química? Aproveite e pesquise sobre os perigos dessas armas. Na escola trabalhe o tema com seus alunos e ressalta a importância da paz e dos direitos humanos. Peça para que produzam um cartaz falando sobre o que são armas químicas e porque devem ser proibidas.

Leave A Reply

Your email address will not be published.