Seu site de atividades educativas para o ensino infantil

Atividades do dia 20 de Janeiro

0 2

Dia do Farmacêutico – 20 de janeiro

Neste dia se homenageia os profissionais com nível superior em farmácia. Se você já comprou medicamentos ou precisou correr para uma farmácia com uma emergência, com certeza você foi atendido por um farmacêutico, que lhe aconselhou para seu bem estar e saúde, e lhe deu informações sobre os usos dos medicamentos.

beautiful-pharmacist-is-searching-medicine_85574-7468-8543324-7294661-3704823

Origem do Dia do Farmacêutico – 20 de janeiro

O dia do farmacêutico foi reconhecido oficialmente em 2007 por meio da Resolução nº 460 do Conselho Federal de Farmácia.

Sugestão de Atividade para o Dia do Farmacêutico

De os parabéns ou compre uma pequena lembrança para o farmacêutico da farmácia que atende sua família, na escola aproveite para comentar sobre essa profissão com seus alunos, leve um pequeno vídeo e explique a história destes profissionais e sua relevância para a nossa saúde e bem estar.

Dia de São Sebastião – 20 de janeiro

Padroeiro do Rio de Janeiro, dos atletas e dos militares, o santo é celebrado com liturgia especial nas cerimonias católicas. São Sebastião defendeu os cristãos e a fé católica durante o reinado do imperador romano Diocleciano, e acabou sendo condenado a morte por suas ações. Tendo sido salvo por uma viúva pouco antes de morrer, São Sebastião voltou a defender os cristãos e enfrentou uma nova condenação.

download-8-1192620-8987127-6214929

Origem do Dia de São Sebastião – 20 de janeiro

São Sebastião, após ser salvo de sua primeira condenação, foi sentenciado a ser açoitado até a morte e morreu em 20 de janeiro de 288 d.C. A Igreja escolheu a ata para homenagear o santo pelas ações em defesa dos cristãos e da fé.

Sugestões de Atividades para o Dia de São Sebastião

Se sua família é católica você pode ir a missa e participar da liturgia especial desse dia. As religiões de matriz africana, Umbanda e Candomblé, também celebram o santo sincretizado com o orixá Oxóssi.

Na escola, pode-se aproveitar a data para abordar a história do cristianismo e trabalhar também as crenças e costumes das religiões africanas, presentes no Brasil, através do sincretismo religioso que o santo contém. Converse com seus alunos e leve um texto para que eles colem no caderno.

Leave A Reply

Your email address will not be published.