Desenhos fofos para colorir

0
Avalie este artigo!

Os desenhos fofos para colorir, permitem que as crianças aprendam adequadamente a pintar as figuras, a ter controle pleno do movimento com a mão e, até mesmo, realizarão o contorno nas imagens com ajuda de canetinha.

Baixe nossas atividades em alta qualidade!

Pintar é uma etapa fundamental na vida de todas as crianças, justamente por promover observação, análise, avaliação, concentração e autonomia para atuar com a coordenação motora fina adequadamente em todas as aulas.

Quem pode pintar os desenhos?

Todos os alunos do ensino infantil podem fazer a pintura de todos os desenhos apresentados como desejarem, além de adultos também poderem fazer uso das imagens e colocarem a criatividade em prática para fortalecê-la.

Os nossos cadernos são feitos voltados a um público mais novo, justamente para ajudá-los a desenvolver a motricidade. No entanto, adultos também precisa fortalecer a mente através de imagens bem divertidas e cheia de pontos para pintar.

O que usar na hora de colorir os desenhos fofos?

Lápis de cor, canetinha, giz de cera, tinta guache, purpurina, glitter, cola glitter e lantejoulas são peças interessantes para personalizar a pintura das crianças e fazê-los se divertirem com tantas opções disponíveis para usar.

Além disso, quando as crianças usam estes materiais, aprendem com mais qualidade e desenvolvem o senso de autonomia e autoconhecimento, características cruciais para as turmas futuras melhorarem as suas habilidades.

Quais materiais usar para pintar os desenhos com as crianças?

Existem materiais próprios para usar nos desenhos fofos para colorir e montamos uma tabela para te auxiliar o que comprar para os pequenos. Lembre que neste período de férias você pode trabalhar de diversas maneiras com as crianças para auxiliá-las a desenvolver as habilidades que te apresentamos acima, – confira:

Pintura a DedoTinta para dedo
Papel para pintura a dedo
Pincéis de espuma
Baldes pequenos para água
Toalhas ou panos para limpeza
AquarelaConjunto de aquarela
Pincéis de aquarela

Papel de aquarela ou papel de pintura
Recipientes para água
Tinta Guache
Conjunto de tintas guache

Pincéis largos e médios
Papel para guache ou cartolina
Paleta para misturar as cores
Copos de água para limpeza dos pincéis
CanetinhasConjunto de canetinhas coloridas
Papel para desenho ou bloco de desenho
Livros de colorir para crianças
Tesouras de segurança
Cola lavável
Lápis de CorConjunto de lápis de cor
Livros para colorir ou folhas de desenho
Apontador de lápis
Borrachas não tóxicas
Régua
Outros MateriaisPapel cartão
Fitas adesivas coloridas

Glitter não tóxico
Cola colorida

Tábuas para desenho

Estes são itens interessantes que ajudarão as crianças desenvolverem melhor as habilidades e é uma excelente forma também de inclui-los em vários processos artísticos. É uma forma de ensinar aos pequenos que diversos materiais podem ser usados, independente de serem tradicionais ou não-convencionais.

Benefícios de pintar desenhos com as crianças:

Pintar desenhos fofos para colorir com crianças é uma atividade altamente benéfica para o seu desenvolvimento cognitivo, emocional e motor. Por isso, também preparamos uma lista completa para mostrar os principais benefícios de incluir este conteúdo na rotina dos pequenos:

  • Desenvolvimento Motor Fino: a pintura estimula a coordenação olho-mão, promovendo o desenvolvimento motor fino à medida que as crianças seguram pincéis e controlam os movimentos para colorir;
  • Expressão Criativa: pintar permite que as crianças expressem livremente sua criatividade, desenvolvendo a imaginação e a originalidade;
  • Habilidades Cognitivas: a atividade artística estimula o pensamento visual, a percepção visual e a resolução de problemas, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo;
  • Aprendizado de Cores e Formas: pintar ajuda as crianças a reconhecerem cores e formas, promovendo a aprendizagem de conceitos básicos de matemática e arte;
  • Desenvolvimento da Linguagem: converse com as crianças sobre suas pinturas, incentivando a comunicação e a capacidade de expressar ideias e sentimentos;
  • Autoexpressão e Emoções: a pintura é uma maneira saudável para as crianças expressarem emoções e sentimentos, promovendo o desenvolvimento emocional;
  • Melhoria da Concentração: a atividade artística requer foco e concentração, ajudando as crianças a desenvolverem essas habilidades importantes.

Relaxamento e alívio do estresse também é um benefício, pois pintar é uma atividade relaxante que pode ajudar as crianças a lidar com o estresse e a ansiedade, proporcionando uma saída criativa para os problemas costumeiros da rotina.

Sugestão de atividades de desenhos fofos para colorir

O Minhas Atividades preparou um conteúdo super divertido para as crianças aprenderem mais sobre pintura, formas de colorir e a maneira mais adequada de fazê-lo. Veja o caderno completo a seguir e use com as crianças:

O conteúdo está disponível diretamente em nossa lojinha!

1
Desenhos fofos para colorir 3

O Minhas Atividades agradece aos professores por ensinarem os melhores conteúdos aos alunos do ensino infantil. Vocês são demais!

Gatinho para colorir nas atividades

Em desenhos fofos para colorir, o aluno deve pintar o gato na abóbora.

Depois da pintura, a criança pode decorar a fruta como quiser.

Nuvem para pintar nas atividades

Durante os desenhos fofos para colorir, o aluno deve colorir esta simpática nuvem.

3
Desenhos fofos para colorir 4

Os corações devem ser vermelhos e a criança pode passar cola onde estão os pontinhos para usar glitter.

Sorvete de gato nas atividades

Para concluir os desenhos fofos para colorir, o aluno deve pintar o gato-sorvete.

A casquinha deve ficar bem caprichada após a conclusão. Conheça o nosso conteúdo completo:

Se você gostou de nossas atividades para trabalhar de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino? Fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar. Acompanhe-nos também pelo Instagram!

Deixe um comentário