Olá pessoal, vamos falar sobre a história de A raposa e o porco espinho, e de como a vontade de ajudar sem dicernimento não vale nada. Preparados? Vamos lá!
Antes: Curta nossa página no Facebook- www.facebook.com/demonstrec
Acesse nosso blog – https://demonstre.com/
Vamos para a fábula?
Link do quiz de inflamação celular: https://goo.gl/vCPzVJ
Atividades
A raposa e o porco espinho – Fábula de Esopo
Uma Raposa precisava atravessar um caudaloso rio. No momento da travessia, foi surpreendida por uma forte enchente.
Lutando bravamente, ela conseguiu chegar na outra margem, estando quase sem fôlego. Exausta, caiu próxima do rio, satisfeita do seu empenho em sobreviver.
Não muito tempo depois, a Raposa foi atacada por um enxame de moscas que se alimentam de sangue, tentando pousar sobre ela. Ainda fraca, conseguiu fugir de todas, escondendo-se em um canto.
Um Porco Espinho, observando todo o movimento, se colocou em ação para ajudar a pobre Raposa: “vou espantar estas moscas para você.”, disse o Porco Espinho com entusiasmo.
A Raposa, sussurrando, mas ainda assim com determinação em sua voz, respondeu:
“Não! Por favor, não me tenha por ingrata meu amigo, mas, não as perturbe. Elas já pegaram tudo aquilo de que precisavam. Se você as espanta, logo outro enxame faminto virá e irão tomar o pouco sangue que ainda me resta!”
Moral: Dependendo da situação o melhor remédio é a paciência. Precisamos saber discernir cada situação.
Autor: Esopo
Adaptação: Felipo Bellini Souza
Uma dos pontos mais interessentes, pequenos e nem tão pequenos, é que mais do que a intenção de ajudar, precisamos saber se aqueles a nossa volta estão mesmo necessitados, e quais as consequências que elas podem trazer. Praticar o discernimento é fundamental para se ter uma vida melhor.
FIM
Gostaram da fábula da raposa e o porco espinho? Então continuem acompanhando nosso canal, pois teremos ainda mais fábulas para vocês, e não deixe de visitar blog do Demonstre! Além de várias fábulas, temos lendas, dicas de estudo e muito mais material para vocês.
Muito obrigada por ter acompanhado mais esse post! Espero que tenha gostado! Deixe seu comentário com sua opinião e sugestões para o Demonstre! 😀