Siga nossas redes sociais:

Search
Search
Close this search box.
Atividades para aprender as vogais: plano de aula

Atividades para aprender as vogais: plano de aula

As atividades para aprender as vogais, tem a função de ajudar você, professor, em aulas para ajudar os seus alunos a estudarem a respeito do A, E, I, O, U de maneira lúdica e que possam trabalhar sempre de forma prática. É importante que os pequenos se divirtam no aprendizado para terem mais facilidade na hora de aprenderem e memorizarem os conteúdos.

Para que aprender as vogais?

As vogais farão com que as crianças formulem palavras inteiras, que consigam ter facilidade na hora de escrever e de se comunicar com as pessoas. Estes são motivos simples, de fato, mas que farão total diferença na hora dos pequenos estudarem na escola ou em casa.

Além disso, as crianças precisam aprender a ler e escrever, que são os fundamentos mais básicos que todo o ser humano tem o direito de aprender enquanto estiver na escola. Seja em casa ou em sala de aula, o fato é que todas as crianças precisam estudar!

Quem deve aprender as vogais?

Os alunos que não sabem ler e os que aprenderem devem aprender igualmente os conceitos sobre as vogais e, preferencialmente, de forma bem lúdica para fazer com que as crianças possam adquirir um conhecimento lúdico e mais prático do que seria com atividades mais teóricas.

É comum que em algumas vezes aconteça de serem apresentados atividades que exijam a cópia por parte dos alunos, mas este não é o correto e precisamos fazer com que os pequenos se divirtam enquanto aprendem aos conteúdos propostos.

Sugestão de atividades para aprender as vogais

O Minhas Atividades elaborou atividades para aprender as vogais, para serem trabalhadas com os alunos do ensino infantil e fazer com que os pequenos possam se divertir em sala de aula. Veja este conteúdo completo em nossa lojinha para dar excelentes conteúdos aos seus alunos.

Atividades para aprender as vogais

Nas atividades para aprender as vogais, o aluno aprenderá a trabalhar com as vogais totalmente na prática que consiste na construção de cartões feitos de papelão. O aluno terá em suas mãos a praticidade de observar as figuras sempre que desejar para aprender as vogais.

atividades para trabalhar as vogais na prática

O papelão será o principal material a ser utilizado, juntamente de fita crep, usar caneta piloto ou outro material similar para escrever e conseguir apagar. As crianças terão um material diferente e bem lúdico para conseguirem trabalhar em sala de aula.

Atividades com A de abelha: vogais

Durante as atividades para aprender as vogais, o aluno aprenderá a conhecer as palavrinhas que começam com A, E, I, O, U através de figuras bem coloridas e didáticas que foram preparadas para os pequenos estudarem a qualquer momento.

atividades com alfabeto para crianças

A abelha começa com a letra A, e caberá ao aluno fazer a leitura do nome do inseto em voz alta junto dos alunos em sala de aula. Dessa forma, conseguirão memorizar com maior facilidade os nomes, sons e as letrinhas que fazem parte das palavras.

Caderno de atividades com as vogais

Como última sugestão das atividades para aprender as vogais, os alunos devem realizar o conteúdo proposto de acordo com as instruções apresentadas pelo enunciado. Além disso, estudarão a respeito das consoantes que são extremamente importantes de serem aprendidas.

atividades de vogais e consoantes

Estas sugestões ajudarão você no dia a dia com os seus alunos e todos aprenderão este conteúdo de forma lúdica, que é muito importante e terão resultados significativos em melhorias.

Atividades para aprender as vogais: plano de aula

Se você gostou de nossas atividades para aprender as vogais: plano de aula para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino, fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CATEGORIAS

POSTS RELACIONADOS

A brincadeira stop a mais nova versão do clássico jogo de adedonha Aprenda mais sobre este game seu funcionamento e...

Entrar no mês de junho e não pensar em brincadeiras de festa junina festa e comidas típicas da época é...

O dia do trabalhador é comemorado internacionalmente todos os anos no dia 1 de maio e esta data existe desde...