As atividades de circule as vogais das palavras foram feitas para trabalhar com crianças que possam ser do pré ou 1° série. Isto possibilitará que os mais novos conheçam a respeito dessas letras, e que os mais velhos relembrem quais são e com quais palavras elas aparecem.
Atividades
Quais são as vogais?
As vogais são compostas por A, E, I, O, U, e aparecem em muitas palavras com consoantes, que seriam as demais letras do alfabeto. Isto possibilita, portanto, que as crianças que estão em fase de aprender a ler ou escrever, possam aprender da melhor forma o conteúdo e consigam compreender, de fato, o conteúdo proposto.
Professores da 1° série, porém, deve introduzir o conteúdo como forma de revisão a fim de lembrá-los sobre as letras, e auxiliá-los durante o processo de estudo que é extremamente importante. Inclusive, passar conteúdos para casa ajudará em demasia os pequenos a trabalharem melhor com as vogais e também com o nome de frutas.
Como serão feitas as atividades?
Para realizar as atividades para circular o nome de objetos com vogais, é necessário apenas fazer um círculo somente nas figuras que representem as iniciais das vogais. Isto é, se o aluno observar imagens como amor, amizade, amigos, amanhã, azul, amarelo ou similares precisa fazer um círculo.
O mesmo servirá para as demais folhas de atividades, porém é interessante que o aluno tenha atenção conforme faça a atividade porque existem algumas figuras que podem confundir durante o conteúdo, e este é o proposto. Fazê-los pensar auxiliará no processo de reconhecimento e memorização de cada uma das imagens.
Sugestão de atividades para circular o nome de objetos com vogais
O Minhas Atividades elaborou atividades para circular o nome de objetos com vogais, para serem feitas em sala de aula com crianças que estão no pré I ou 1° série do fundamental I. Isto possibilitará que ambos aprendam mais conteúdos didáticos e compreendam a importância de estudar sobre o tema.

O Minhas Atividades agradece aos professores e educadores por ensinarem os melhores conteúdos aos alunos do ensino infantil. Vocês são demais!
Atividades para circular itens com A
Nas atividades de circule as vogais das palavras, o aluno fará um círculo na antena, no andador e altura.

Estas são algumas palavras que começam com A, e o aluno precisa observar com calma antes de assinalar.
Circule nas atividades a figura que começa com E
Durante as atividades de circule as vogais das palavras, o aluno fará o círculo na esteira, estudantes e estrada com o lápis.

As demais figuras começam com consoantes e devem ser ignoradas no processo.
Atividades de circule as vogais das palavras
Conforme os alunos avançarem nas atividades de circule as vogais das palavras, perceberão a necessidade de circular algumas figuras.

Igreja e ilha, são dois itens que começam especificamente com I, e que o aluno precisa observar atentamente.
Circule somente o que começa com O nas atividades
Será necessário que nas atividades de circule as vogais das palavras, o aluno marque no ovo e óculos para completar a atividade.

As demais figuras seriam árvore, planeta e livros que o aluno deve observar, mas não assinalar.
Marque um círculo nas atividades de vogais com U
Para finalizar as atividades de circule as vogais das palavras, o aluno precisa circular as figuras com U.

Temos uva, umidificador e unha que aparecem na imagem e o aluno precisa observar com atenção.
Se você gostou de nossas atividades para circular o nome de objetos com vogais para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino, fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar.








