Seu site de atividades educativas para o ensino infantil

Atividades para o dia 10 de Maio

0 3

Dia do Guia do Turismo – 10 de maio

A data presta homenagem aos profissionais que entretém e guiam os turistas em suas viagens, apresentando pontos turísticos, atrações locais e também dando orientações.

vacation-holidays-background-with-realistic-globe-suitcase-photo-camera_1284-10476-4783901-5921290

Origem do Dia do Guia do Turismo – 10 de maio

A profissão encontra-se regulamentada pela Lei n. 8.623 de 28 janeiro de 1993. A data de 10 de maio foi instituída para homenagear os profissionais que se dedicam a este ofício.

Sugestão de Atividade para o Dia do Guia do Turismo

Faça uma homenagem sobre o dia nas suas redes sociais, se você gosta de viajar aproveite para planejar sua futura viagem, veja os destinos, os valores e se conhecer um guia de turismo dê os parabéns. Na escola, aproveite para falar sobre o dia com seus alunos e apresentar mais uma carreira a eles. Leve um vídeo curto ou texto informativo e dedique alguns minutos a discutir as atividades de guia turismo com os estudantes.

Dia da Cozinheira – 10 de maio

A data presta homenagem as pessoas, sejam cozinheiras profissionais ou não, que preparam os alimentos. Os cozinheiros podem atuar em hospitais, restaurantes, escolas e mesmo em casas de família.

chef-background-with-delicious-appetizers_23-2147635691-1929101-5931898

Origem do Dia da Cozinheira – 10 de maio

A data é comemorada neste dia em razão do Decreto Lei n. 6.049 de 2005, o qual oficializa e regulamenta a profissão do cozinheiro.

Sugestão de Atividade para o Dia da Cozinheira

Celebre a data preparando um prato que você goste e chame sua família para um almoço ou jantar. Aproveite para levar as crianças para cozinha e ensiná-las a cozinhar. Na escola não deixe a data passar em branco, fale sobre o dia com seus alunos e peça que eles criem uma receita de um prato que eles gostariam de fazer para comer. Socialize as criações com a turma e divertam-se enquanto aprendem!

Dia da Cavalaria – 10 de maio

A cavalaria é um regimento especial do exército composto por oficiais que andam montados a cavalo, sendo um dos elementos mais antigos, datando de tempos em que os modernos equipamentos de guerra não existiam.

Origem do Dia da Cavalaria – 10 de maio

Celebra-se neste dia, 10 de maio, em homenagem ao Patrono da Arma de Cavalaria, Marechal-de-Exército Manoel Luis Osório, que nasceu nesta data no ano de 1808.

Sugestão de Atividade para o Dia da Cavalaria

Neste preste homenagem a Cavalaria do exército brasileiro lembrando a data aos seus amigos em suas redes sociais. Na escola fale sobre a data com seus alunos e leve um vídeo falando do dia a dia da cavalaria do exército brasileiro, ou um texto informativo sobre o tema.

Dia do Campo – 10 de maio

A data homenageia o campo, o espaço interiorano não urbanizado, destacando a importância dos mesmos para a economia, o meio ambiente e o desenvolvimento da sociedade. O campo explora diversas atividades, destacando-se a agricultura e a pecuária.

sunny-meadow-landscape_1112-134-8739149-1443150

Origem do Dia do Campo – 10 de maio

Desde 1970, através do decreto Lei nº 1.146/70, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra é o órgão que cuida das políticas agrárias no Brasil. Instituiu-se a data para destacar a importância do campo e estimular a reflexão sobre este espaço e seus moradores.

Sugestão de Atividade para o Dia do Campo

Neste dia reúna sua família e faça um passeio ao ar livre, se não puder ir ao campo, como uma chácara ou sítio, vá ao parque, respire ar puro, relaxe e se divirta com seus filhos. Na escola comente sobre o dia com seus alunos e incentive as crianças a passarem mais tempo brincando como antigamente, ao ar livre! Não deixe de destacar a importância do campo para a economia brasileira e enfatiza as colheitas locais mais produtivas da sua região.

Dia Internacional de Atenção a Pessoa com Lúpus – 10 de maio

O Lúpus é uma enfermidade difícil de ser diagnostica e complexa. Seus sintomas incluem dor nas articulações, fadiga, inchaço, febre e vermelhidão na face. Trata-se de uma doença genética não hereditária, que pode ser desencadeada por fatores ambientais ou hormonais. É uma doença crônica, para a qual não há cura, mas apenas tratamento.

download-3-9984365-9956090

Origem do Dia Internacional de Atenção a Pessoa com Lúpus – 10 de maio

A data foi instituída para discutir-se esta doença e chamar atenção para os seus sintomas, já que a mesma é difícil de ser identificada em seus estágios iniciais.

Sugestão de Atividade para o Dia Internacional de Atenção a Pessoa com Lúpus

Neste dia informe-se sobre o Lúpus, socialize os resultados de sua pesquisa nas suas redes sociais e junto a seus familiares, ajude a divulgar a doença. Na escola leve um texto ou folheto informativo sobre a doença, aproveite para trabalhar os fatores genéticos, e peça para que seus alunos colem o texto/folheto no caderno.

Leave A Reply

Your email address will not be published.