Atividades de caligrafia com números

0
Avalie este artigo!

As atividades de caligrafia com números ajudam as crianças trabalharem mais com os numerais, compreender o que eles são, quais os formatos que possuem e como escrevê-los adequadamente no caderno quando precisarem fazer continhas.

Baixe nossas atividades em alta qualidade!

É interessante mencionar que muitas crianças pequenas apresentam dificuldades na hora de escrever números, principalmente o seis, três e cinco que tendem a ficar invertidos.

Por que usar a caligrafia com números?

Para ajudar as crianças trabalharem a caligrafia e com os números, de visualizar os formatos e como devem ser escritos sem que cometam o erro de fazê-lo espelhado. Devido aos pontilhados, você tem a possibilidade de auxiliar a escrita da criança, evitando que ela se confunda.

É um material perfeito também para crianças mais novas, de cinco anos, por exemplo, que entraram recentemente na escolinha e precisam desenvolver melhor o processo de escrita e, ao mesmo tempo, a motricidade fina.

Como trabalhar com caligrafia?

Para trabalhar com a caligrafia, você tem um caderno completo do Minhas Atividades, que ajudará o pequeno escrever os números direito, sem haver dificuldades no processo. No volta às aulas, o treino de escrita tem se tornado cada vez mais fundamental.

Sugestão de atividades de caligrafia com números

O Minhas Atividades preparou atividades que devem ser feitas em sala de aula com as crianças do ensino infantil. Conheça este material completo a seguir, em alta qualidade para ensinar os pequenos durante as aulas:

Ao se tornar um afiliado, você recebe um valor extra para usar onde desejar e da forma que preferir, sempre que vender nossos cadernos!

1
Atividades de caligrafia com números 3

O Minhas Atividades agradece aos professores por ensinarem os melhores conteúdos aos alunos do ensino infantil. Vocês são demais!

Praticar os números nas atividades

Em atividades de caligrafia com números, o aluno deve escrever os pontilhados com lápis de escrever.

Como sugestão, aposte sempre nos lápis sextavado que garantem firmeza e maciez na hora de escrever.

Escrever números nas atividades

Durante as atividades de caligrafia com números o aluno deve cobrir todos os pontinhos do 1.

3
Atividades de caligrafia com números 4

Depois, a criança precisa fazer a leitura dos conteúdos em voz alta para memorizar os nomes.

Número dois em pontilhados nas atividades

Para concluir as atividades de caligrafia com números, o aluno precisa cobrir os pontos do dois.

Com ajuda do lápis, a criança cobre os pontinhos do dois e aprende a forma correta de fazê-lo. Para ver o material completo, você pode adquirir a seguir:

Se você gostou de nossas atividades para trabalhar de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino? Fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar. Acompanhe-nos também pelo Instagram!

Deixe um comentário